Comércio Exterior EAD: como funciona o curso?

estudante de Comércio Exterior EAD

Você provavelmente já sabe disso, mas o fato é que vivemos em um mundo globalizado. Isso significa, em outras palavras, que o planeta funciona como um organismo, sendo cada nação parte de um sistema ou de um órgão fundamental para a manutenção de seu funcionamento. E, nesse cenário, o profissional de Comércio Exterior é fundamental.

Não sabe muito sobre essa área, mas gostaria de conhecer mais? Então, veio ao lugar certo! Além de ser uma ótima oportunidade profissional, a graduação em Comércio Exterior também pode ser feita na modalidade a distância, o que traz ainda mais benefícios para o seu dia a dia.

Continue a leitura e descubra mais sobre essa área, além de saber os benefícios do EAD para Comex — como o curso é carinhosamente chamado — e descobrir como a Anhanguera pode ajudar você a ter a melhor educação possível nesse campo!

O que faz um profissional da área de Comex?

Esse é o indivíduo encarregado de cuidar das transações entre países diferentes. Sendo assim, ele precisará não apenas entender muito sobre vendas, logística e comunicação, mas também conhecer as legislações de diferentes países e saber tudo sobre os parceiros comerciais do Brasil e de outras regiões do planeta.

Em outras palavras, questões como tributos da alfândega, taxas de câmbio, transporte de mercadorias, exportações e importações e muitos outros assuntos serão de responsabilidade do profissional formado no curso de Comércio Exterior.

Como é a demanda do mercado para esse profissional?

Diante de tantas atribuições fundamentais para a economia de nosso país, é de se esperar que o graduado em Comex seja extremamente valioso para o mercado. E isso é a mais pura verdade! Essa é uma área valorizada, e os que nela se formam conseguem boas vagas rapidamente.

Outra vantagem desse curso é a grande possibilidade de áreas de atuação. Ele poderá trabalhar em instituições financeiras, comércios, indústrias, empresas variadas e muito mais. Além disso, tem espaço também em órgãos públicos, como prefeituras e ministérios.

Uma dica interessante é investir nessa área como uma segunda faculdade, agregando ainda mais valor ao seu currículo. Por isso, se você está em dúvida entre Logística e Comércio Exterior, não pense duas vezes: faça os dois cursos, que podem ser realizados a distância!

Agora, vamos falar sobre as remunerações! Uma pessoa graduada em um Tecnólogo em Comércio Exterior pode ocupar diversos cargos em sua carreira. Alguns deles, e suas respectivas remunerações, são:

Como funciona o curso de Comércio Exterior?

O curso de Comércio Exterior é oferecido como Tecnólogo, ou seja: uma graduação inovadora, voltada para a tecnologia e com uma duração bastante reduzida. Essa faculdade dura, em média, 2 anos.

Ao longo do curso, você terá aulas como:

  • Introdução ao Estudo das Relações Internacionais;
  • Introdução à Sociologia;
  • Introdução à Economia;
  • Legislação;
  • Gestão;
  • Inglês;
  • Espanhol;
  • Matemática;
  • Ética;
  • Economia.

Como a graduação prepara você para o mercado?

A faculdade de Comércio Exterior prepara você para o dia a dia profissional por meio de uma série de estratégias diferenciadas.

Aqui na Anhanguera, o foco é multidisciplinar. Você entrará em contato com disciplinas teóricas e práticas. Além disso, terá acesso a modos diferentes de aprender, com o auxílio da tecnologia e da interatividade.

O estágio obrigatório, a presença de laboratórios e de atividades extracurriculares também são outras formas de aprendizado estimuladas na Anhanguera — e você saberá mais detalhes nos próximos tópicos.

Assim, você sairá de sua graduação com um currículo repleto de diferenciais e totalmente preparado para enfrentar o mercado competitivo.

Quais são as vantagens de fazer Comércio Exterior EAD?

Agora, falaremos especificamente sobre as vantagens de um ensino semipresencial, como o que é visto no curso de Comex da Anhanguera.

A primeira grande vantagem é a flexibilidade. Aqui, você terá aulas presenciais (em horários fixos, na faculdade) e também aulas a distância. As disciplinas remotas podem ser feitas em qualquer horário, seguindo a sua rotina. Assim, você aprende mais sobre si mesmo e desenvolve mais organização em seu dia a dia.

Isso, é claro, também é fundamental para o desenvolvimento de uma série de habilidades profissionais importantes para o mercado de trabalho, como a autonomia e a responsabilidade.

O que nos leva à segunda grande vantagem desse tipo de ensino: o aprendizado multidisciplinar, com o uso da tecnologia e de estratégias diferenciadas para a aquisição de conhecimento.

Onde estudar Comércio Exterior a distância?

Sem dúvidas, escolher uma boa faculdade fará toda a diferença não apenas para o seu currículo, mas também para o profissional que você será em seu dia a dia. Por isso, estudar na Anhanguera é a melhor escolha!

O curso de Comércio Exterior da Anhanguera, um Tecnólogo EAD, é oferecido, como comentamos, na modalidade semipresencial. Isso te garante mais flexibilidade e permite a realização de outras atividades, como estágios. Estes, por sua vez, são facilitados aos nossos estudante por meio de benefícios exclusivos.

Um deles é o Canal Conecta, que ajuda você a encontrar as melhores vagas de emprego em sua região. Contamos também com a Aula Destaque: aulas online e gratuitas com nomes de referência no mercado em termos de Gestão, a exemplo de Ricardo Amorim e Marcelo Castelli.

E não para por aí: temos ainda o Trilha de Carreiras, atividades extracurriculares também online e gratuitas, que potencializam o seu currículo, deixando-o muito mais atraente para o mercado. Você pode escolher trilhas de Finanças, Gestão de Projetos, Inglês e muito mais.

Não podemos deixar de mencionar, é claro, a infraestrutura inovadora e tecnológica de nossas instalações virtuais e presenciais, além do trabalho árduo executado pelo corpo docente da Anhanguera, um dos mais qualificados do mercado.

Faça Comex com a gente!

Gostou de saber mais sobre o curso de Comércio Exterior EAD? Essa é, sem dúvidas, uma oportunidade única para a sua vida profissional. É uma graduação com alta demanda no mercado, muitas possibilidades de crescimento e com um dia a dia variado e interessante! E aí, o que está esperando para começar a sua carreira nessa área?

Está decidido a ser um profissional de Comércio Exterior? Então, venha fazer parte do nosso time! Inscreva-se em nosso vestibular online e ingresse nessa graduação já no próximo semestre. Estamos esperando!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.