Esclarecemos as 4 principais dúvidas sobre o vestibular

dúvidas sobre o vestibular

Mesmo antes da conclusão do ensino médio, muitas dúvidas passam pela cabeça dos estudantes. Afinal, o que fazer depois desse período? Como começar a carreira com pé direito? Como funciona o vestibular e qual é a importância dele para realizar outros objetivos?

E é sobre isso que falamos neste post. Confira as principais dúvidas sobre o vestibular e solucione-as de vez para se dedicar ao seu futuro!

O que é vestibular?

O vestibular é uma prova que, dependendo do desempenho do candidato, garante o acesso ao ensino superior. Entre os conhecimentos cobrados, estão os que se vê no ensino médio, com uma dose de interdisciplinaridade. A ideia é entender se você tem base para compreender os conteúdos da faculdade posteriormente.

Muitos estudantes também têm dúvidas sobre o vestibular agendado. Ele é uma facilidade proposta por diversas faculdades para quem não consegue prestar a prova nos dias e horários marcados para o público. Ele funciona exatamente igual, mas com a comodidade de fazê-la quando for mais conveniente.

Para saber o que estudar para o vestibular, fique atento ao edital disponibilizado pelas faculdades.

Quando prestar vestibular?

Sabendo o que é e como funciona o vestibular, agora vamos à próxima dúvida: quando fazer a prova. Geralmente, ela é destinada aos alunos que estão no último ano do ensino médio, ou que já encerraram o período da escola, não importa há quanto tempo.

Tenha em mente que você vai fazer vestibular quando estiver pronto para entrar na faculdade e dar início à carreira.

Como escolher uma boa faculdade?

Se o vestibular é o ingresso para a faculdade, melhor já estar atento à qualidade da instituição para garantir uma formação completa. Isso inclui a infraestrutura, tanto física quanto digital, os professores, a grade curricular do curso escolhido, entre outros.

Além de todas essas vantagens, a Anhanguera ainda conta com diferenciais exclusivos. Entre eles, podemos citar a Aula Destaque e o Canal Conecta, portal de empregabilidade com vagas nas melhores empresas do Brasil.

Existem outras formas de ingresso na faculdade?

Outra forma bem conhecida para conquistar acesso ao ensino superior é o Exame Nacional do Ensino Médio –– e pode ter certeza de que há muitas dúvidas sobre o Enem. Essa prova acontece todo ano e até aceita a participação dos treineiros, que ainda não estão terminando a escola. Mas é só quem está no último ano que a faz “para valer”.

Nesse caso, o que você precisa ficar de olho é na nota de corte. Os candidatos com as melhores pontuações conquistam as vagas, e esse número depende do curso, da faculdade, entre outros fatores. Então, vale montar um cronograma de estudos para se dedicar bastante.

Com uma boa nota do Enem, você não só consegue uma vaga na Anhanguera: é possível estudar com descontos na mensalidade, tornando-a ainda mais acessível ao seu orçamento! Mas saiba que também tem benefícios para quem presta o nosso vestibular online.

Com ela, dá para aderir aos programas de incentivo do governo. É o caso do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) –– um oferece bolsas de 50% e 100%, enquanto o outro financia a sua faculdade para aliviar o orçamento.

Dedique-se e veja o resultado!

Depois de ler este post, as dúvidas sobre o vestibular já eram, certo? Agora, seu próximo passo é se preparar para o que vem por aí, ler os editais das provas que deseja fazer e buscar conhecimento constantemente. Além disso, diversifique as técnicas de aprendizado e não se esqueça de escolher a faculdade parceira que você merece!

Venha para a Anhanguera! Faça a inscrição no vestibular agora mesmo para aproveitar as vantagens que só encontra aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados