Design Gráfico EAD: veja como funciona o curso

Design Gráfico EAD

O curso de Design Gráfico EAD é voltado para você, que gosta de criatividade, desenhos, cores, arte e tudo aquilo voltado para a parte visual de peças gráficas. Sendo tecnólogo pela Anhanguera, é possível conseguir emprego de designer gráfico em diferentes locais, como agências de marketing, agências de publicidade, escritórios diversos e até mesmo em gráficas e editoras.

No entanto, para alcançar boas remunerações e boas posições nas empresas, é preciso fazer um curso completo e escolher uma instituição de qualidade e de reconhecimento.

Além disso, também é comum a dúvida se os cursos a distância de Design Gráfico são realmente completos. Para entender mais sobre isso, continue no artigo e confira tudo sobre o assunto!

Como funciona um curso EAD?

Um curso EAD funciona no AVAAmbiente Virtual de Aprendizagem. Na Anhanguera, existem dois modelos de educação a distância: o semipresencial e o 100% online.

O formato semipresencial é um modelo de ensino híbrido, ou seja, você tem tanto o contato físico e presencial na instituição quanto o virtual. Geralmente, você precisará comparecer no seu polo 1 vez na semana, podendo usar toda a infraestrutura (laboratórios, bibliotecas estúdios e outros).

Já no modelo 100% online, toda a sua especialização é feita a distância, porém com todo o suporte dos tutores, com as aulas e os materiais disponibilizados para que você faça no melhor horário.

No caso do curso de Design Gráfico, ele é 100% online.

Vantagens do curso EAD

As principais vantagens dos cursos EAD são:

  • mensalidades mais baratas;
  • flexibilidade de horário;
  • não há impedimentos de localização;
  • menores gastos (com locomoção, alimentação e outros);
  • qualidade das graduações.

Com a rotina corrida e os horários de trabalho, fazer uma faculdade presencial se torna mais difícil e um pouco mais caro do que a distância. Nesse sentido, nos cursos EAD, você tem a flexibilidade de escolher os melhores momentos para estudar.

No entanto, em relação à rotina, é preciso ter constância — da mesma forma que nas aulas presenciais. Para você absorver todo o conteúdo e cumprir com as suas entregas, é importante separar momentos no dia para acompanhar o seu AVA.

Como se dá a interação de alunos e professores em cursos EAD?

A interação entre os alunos e os professores em cursos EAD da Anhanguera se dá por meio de fóruns. Além disso, você acompanhará todas as suas disciplinas em materiais digitais enviados ao seu AVA. Lembrando que você pode acessar o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem tanto do computador quanto do celular.

Além dos professores, você também pode interagir e trocar ideias com outros alunos. Isso também é feito através dos fóruns disponíveis na sua plataforma.

Diante disso, é preciso desmistificar que o aluno EAD estuda completamente sozinho e somente cumpre as matérias por notas. Você terá todo o suporte e acompanhamento de que precisar para os seus estudos. A atenção dada ao aluno EAD é a mesma para o aluno presencial ou semipresencial. Não é à toa que a Anhanguera está entre as instituições com melhor curso EAD.

Então, mesmo estudando em casa, você tem acesso aos professores, tutores e também aos outros alunos e colegas de curso.

Como é o curso de Designer Gráfico EAD?

O curso de Designer Gráfico EAD é indicado para pessoas interessadas em toda a parte gráfica, técnicas de criação de peças gráficas, animações e artes de vídeos, imagens, ilustrações e outros.

Na Anhanguera, a sua especialização será tecnóloga, 100% online e que tem você como protagonista do aprendizado. O Designer Gráfico está entre as profissões alternativas que estão ganhando força conforme as capacitações do futuro são modificadas em razão de novas tecnologias e de necessidades do mercado.

Na faculdade de Design Gráfico, você também aprenderá criação de embalagens, produtos, panfletos, formatação e desenvolvimento de logotipos e demais áreas visuais de uma empresa, produtos ou serviços.

Quais são as principais matérias do curso de Design Gráfico EAD?

As disciplinas da graduação de Design Gráfico contemplam desde o desenvolvimento de habilidades visuais como de ferramentas que você precisará usar na sua rotina como um profissional.

Vale destacar que conhecer e dominar os principais softwares de Design é essencial para conseguir uma boa colocação. E sim, quem faz EAD consegue emprego de designer gráfico da mesma maneira que um aluno presencial.

Para ajudar na sua colocação, você terá acesso ao Canal Conecta, que é gratuito e exclusivo para os nossos alunos. Nele você pode conferir vagas de emprego, incluindo estágios.

As matérias do curso de Design Gráfico EAD são:

  • comportamento do consumidor;
  • contextos do design gráfico brasileiro;
  • comunicação e linguagem visual;
  • design para mídias digitais;
  • criação de layouts;
  • desenho e ilustração;
  • design para mídias impressas;
  • história da arte e história do design;
  • processo de criatividade e metodologia.

Então, se você acredita não ter muita criatividade para trabalhar como designer, não se preocupe! Na Anhanguera, você aprenderá tudo do zero.

Além disso, o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é obrigatório no curso de Design Gráfico na Anhanguera, pois acreditamos que essa é uma forma essencial de avaliação para aprovação e conclusão da sua especialização.

Qual é a duração do curso de Design Gráfico EAD?

Na Anhanguera, a duração do curso de Design Gráfico EAD é de 3 semestres. Ou seja, você finaliza a sua faculdade de Design Gráfico — que é um curso superior completo e de qualidade — em apenas 18 meses (um ano e meio, aproximadamente).

Para você ser um bom profissional, além de dedicação nos estudos, é preciso escolher corretamente a sua faculdade para cursar Design Gráfico. A Anhanguera está no mercado desde 1994 e conta com mais de 15 mil profissionais altamente qualificados.

Tornando-se um de nossos alunos, você terá acesso a apoio personalizado de toda a nossa equipe e um sistema de ensino dinâmico que prepara para a realidade do mercado de trabalho. Além disso, todo o seu esforço e avanço na aprendizagem serão reconhecidos por meio do nosso processo de educação continuada.

Que tal estudar Design Gráfico com a gente?

Agora que você já conhece todas as matérias do curso de Design Gráfico EAD da Anhanguera, comece a se dedicar para se destacar em um mercado com grandes oportunidades, mas que requer profissionais capacitados em boas faculdades e com diferenciais.

O que acha de se tornar um dos nossos alunos de Design Gráfico? Faça o vestibular online Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 70

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.