Veja como conseguir uma bolsa de estudos em Psicologia!

bolsa Psicologia

O curso de Psicologia sempre esteve entre os mais procurados do vestibular, e a sua importância se acentuou depois da pandemia. Isso porque com a tensão e o estresse de um cenário tão ameaçador, muitas pessoas desenvolveram transtornos como ansiedade e depressão, demandando ainda mais profissionais de saúde mental.

Apesar de gostar e de se identificar com a área, muita gente adia a faculdade por não conhecer as opções de bolsas e de descontos e viver um período financeiro mais delicado nesse momento. Porém, essas alternativas viabilizam os estudos e contribuem para a realização desse sonho. Veja mais sobre as bolsas e descontos em Psicologia!

Opções de bolsa de estudos para Psicologia na Anhanguera

Na Anhanguera, você encontra as seguintes bolsas:

  • Matrícula Antecipada;
  • Desconto para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre.

Conheça em detalhes cada tipo de bolsa de Psicologia na Anhanguera

Então, que tal conhecer melhor cada uma delas e entender como você pode ingressar no curso superior de Psicologia com uma matrícula bem mais acessível? Fique de olho!

Matrícula Antecipada

São muitas áreas da Psicologia que você pode escolher para estudar, mas, para ter a oportunidade de direcionar o seu conhecimento, é preciso garantir a matrícula. Pensando nisso, a Anhanguera desenvolveu o sistema de Matrícula Antecipada.

Esse é um incentivo para tomar a decisão certa o quanto antes. Fazendo a sua pré-matrícula no curso, você não precisa pagar a inscrição no vestibular. E ainda por cima garante a sua vaga em turmas que são verdadeiramente concorridas.

É claro que, para isso, você precisa pagar a pré-matrícula, ser aprovado no vestibular e apresentar todos os documentos solicitados pela instituição. Então, informe-se junto à unidade em que você quer cursar Psicologia ou aqui pelo site mesmo.

Desconto para servidores públicos e militares

Nem só para calouros são feitos os descontos e a bolsa para Psicologia da Anhanguera. Fique ligado, porque você que é servidor público federal, estadual ou municipal, ou militar também tem direito àquele descontão.

Chegou a hora de investir em uma formação que pode abrir muitas portas na sua carreira e criar oportunidades reais de crescimento, seja para ganhar mais, seja para alcançar cargos que você vem almejando há tempos. Por isso, não perca a oportunidade.

Os descontos são de 20%, e eles são extensíveis. Isso significa que o seu marido ou a sua esposa também tem direito a recebê-los, assim como os seus filhos de até 24 anos. Que tal aproveitar para realizar o sonho de toda a família?

Bolsa Enem

Se você fez a prova do Enem, prepare o coração, porque vai gostar desta aqui: a Anhanguera tem a Bolsa Enem, que aproveita a sua nota da avaliação e ainda a transforma em desconto proporcional. Se você não conseguiu uma bolsa pelo Enem, pode aproveitar o desempenho para garantir a bolsa na Anhanguera.

É isso mesmo. E ainda pode aproveitar esse baita benefício durante toda a graduação. Para isso, basta conferir quais são os cursos elegíveis, a disponibilidade e o valor da mensalidade na secretaria da instituição.

Ah! É preciso ter conseguido uma nota válida na avaliação, ok? Assim, a instituição consegue beneficiar você de uma maneira superjusta.

Bolsa Incentivo

A parte mais difícil de iniciar uma graduação geralmente está associada ao medo de não conseguir pagar as mensalidades em dia. E essa insegurança é ainda maior depois de uma pandemia que assolou a economia em muitos países, afetando famílias e deixando todos com uma série de dificuldades financeiras.

Mas isso não pode impedir você de começar um curso superior, realizar o seu sonho de se tornar um psicólogo e ajudar várias pessoas a conquistarem sua saúde psicológica. Por isso, a Anhanguera oferece a Bolsa Incentivo, um meio para facilitar o ingresso de calouros.

Para aproveitar essa bolsa de Psicologia, você precisará atender a alguns critérios, como comprovar dificuldade financeira. Portanto, fique atento na hora de fazer a matrícula e apresente todos os documentos necessários. Depois, é só escolher o curso e definir o campus.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre também é um empurrãozinho esperto que a Anhanguera dá para que candidatos e calouros possam iniciar os seus estudos e tentar um emprego ou estágio na área já de cara. O desconto é de até 20% sobre o valor das mensalidades, mas, atenção: vale só para o primeiro semestre, tudo bem?

Para saber mais, entre em contato diretamente com a unidade mais próxima de você ou também pelo site da instituição.

Lembrando que as condições e as disponibilidades dessas bolsas de estudos estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Apesar do desejo de iniciar uma graduação e de construir uma vida profissional de sucesso, nem sempre é fácil dar os primeiros passos, e não ter o valor do curso de Psicologia para começar é um dos principais empecilhos. Sabendo disso, a Anhanguera reafirma o compromisso com uma educação acessível e traz todas essas oportunidades para você construir carreira em Psicologia.

Não precisa mais esperar até ter melhores condições para estudar. Aproveite mensalidades menores e utilize o seu conhecimento para ingressar no mercado de trabalho. Você pode usar tudo sobre o curso de Psicologia para aperfeiçoar as suas habilidades e se desenvolver como profissional.

A bolsa de Psicologia é a chance que você esperava para mudar de vida, conseguir o diploma e ter uma jornada de sucesso na área. E a Anhanguera também auxilia nisso, por meio do Canal Conecta, nossa plataforma exclusiva com vagas de emprego e estágio em todo o país.

Então, não abra mão de ampliar sua rede de contatos, aprender coisas novas e contribuir para um mundo melhor por meio do seu trabalho.

Garanta uma bolsa em Psicologia!

Se você quer ser o próximo psicólogo renomado ou se quer fazer a diferença na vida dos pacientes que atende, aproveite a oportunidade que a Anhanguera está proporcionando de tornar o seu sonho mais real. Faça a pré-matrícula e garanta sua vaga.

Ah! E não se esqueça de que a bolsa de 100% não é a única opção para reduzir os custos da faculdade. Logo, em vez de ficar esperando, aproveite as outras formas de desconto para começar a estudar o quanto antes e tornar-se o profissional que você sempre quis. Aproveite a bolsa de Psicologia e inscreva-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados