Saiba como conseguir uma bolsa de estudos para Enfermagem!

bolsa de estudos para Enfermagem

Com o orçamento apertado ou mesmo comprometido com outras obrigações, muitos vestibulandos correm atrás de alternativas que ajudem a entrar para o curso de Enfermagem. Isso, é claro, sem contrair débitos para o futuro — o que acontece, por exemplo, em casos de empréstimos e de financiamentos. Não é para menos que as bolsas de estudos para Enfermagem são tão visadas e desejadas.

E não, não estamos falando apenas daquela bolsa de estudos 100%, viu? Aqui também entram os benefícios de descontos variados e que podem ser usufruídos em mensalidades predeterminadas ou mesmo ao longo de toda a graduação. ? Justamente por isso, reunimos as diferentes modalidades disponíveis na Anhanguera para você conferir. Fique atento!

Quais são as opções de bolsa de estudo para Enfermagem?

Antes de saber quais são as características de cada modalidade, temos aqui uma lista de todos os benefícios que o estudante interessado em fazer a graduação de Enfermagem pode encontrar na Anhanguera:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa para Servidores Públicos e Militares;
  • Matrícula Antecipada;
  • Desconto Pontualidade;
  • Prouni.

Viu como não são poucas as alternativas? ?A ideia é mesmo facilitar o ingresso dos alunos que precisam de algum tipo de ajuda para conseguir realizar esse sonho!

Como conseguir bolsa para faculdade de Enfermagem pelo Enem?

Além de usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar em um curso da área da saúde e se tornar um futuro enfermeiro, você também tem como aproveitá-la para obter uma bolsa de estudos para Enfermagem.

Isso porque, na Anhanguera, o seu resultado do Enem é convertido em desconto para toda a formação, podendo até mesmo zerar os custos com a mensalidade. Veja quanto cada pontuação vale:

  • se a sua média final ficou entre 200 e 600, você obtém 10%*na graduação;
  • se a sua média final ficou entre 601 e 750, você obtém 20%* na graduação;
  • se a sua média final ficou entre 751 e 900, você obtém 80%* na graduação;
  • se a sua média final foi superior a 901, você obtém 100%* na graduação.

Já pensou em ter uma bolsa de Enfermagem de até 100% na Anhanguera*? ?Então, agora você já sabe que é possível conquistar o seu diploma sem ter que gastar com as mensalidades!

Como funciona o Desconto Pontualidade?

Uma opção que não poderia faltar nesta lista é o Desconto Pontualidade. Isso porque, embora ele não seja uma bolsa de estudos propriamente dita, esse benefício pode ser aproveitado por todos os alunos de cursos EAD da instituição.

Sim, isso mesmo que você leu. Não há seleção ou limite de vagas para garantir a mensalidade em Enfermagem com desconto. Para usufruí-lo, basta que você faça mensalmente o pagamento do boleto da mensalidade até o quinto dia útil. A partir daí, garante um abatimento no valor da faculdade até se formar. Bem bacana, não é?✌️

Como funciona o Convênio Empresa para bolsa de estudos em Enfermagem?

O Convênio Empresa, por sua vez, permite que companhias parceiras da Anhanguera obtenham bolsas de estudo exclusivas para os funcionários, além de cônjuges e dependentes de até 24 anos de cada colaborador.

Ou seja, é uma oportunidade única para quem sonha em se tornar estudante de Enfermagem e começar a graduação sem precisar abrir mão do emprego e da independência financeira que ele traz.

Para conseguir esse desconto na formação, você deverá passar por um processo de seleção na organização, que, por sua vez, seguirá um edital de bolsa para faculdade de Enfermagem formalizado com a nossa instituição. Lembrando que será válida enquanto você for contratado da organização, ok?

Como conseguir desconto para Servidores Públicos e Militares?

Servidores públicos e militares também têm desconto no valor do curso de Enfermagem. A Anhanguera firma o compromisso de abater nada mais, nada menos que 30%* de todas as mensalidades da graduação — independentemente de ela ser presencial ou EAD e do tipo de habilitação desejado (Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura). ?

O mais legal é que, para esse tipo de bolsa, não há seleção entre candidatos. Ao contrário: basta que você comprove, por meio de documentação pessoal, a atuação no poder público ou no serviço militar. Feito isso, garante a sua vaga e consegue uma economia considerável na faculdade.

BANNER AQUI “QUAL É A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO”

Como funciona o desconto de Matrícula Antecipada?

A matrícula antecipada, por outro lado, é um benefício disponível especificamente para quem é vestibulando. Ela funciona da seguinte maneira: você se inscreve no processo seletivo da Anhanguera e opta por realizar esse formato de matrícula, já garantindo de imediato a sua vaga no curso de Enfermagem.

A partir daí, você faz normalmente a prova, consegue a aprovação e torna-se oficialmente um dos nossos alunos. O ponto-chave aqui é que, por recorrer a esse recurso da instituição, a sua passagem pela seleção de novos estudantes sai sem custo algum. Você fica isento de pagar pela inscrição no vestibular.

Como funciona a Bolsa Incentivo para Enfermagem?

Outra bolsa para curso de Enfermagem na Anhanguera é a Bolsa Incentivo. Ela foi desenvolvida para ser um auxílio aos graduandos que, por razões financeiras, não estão com renda disponível para custear as mensalidades do curso que querem fazer.

Dessa forma, a Anhanguera contribui para manter esses estudantes na faculdade, tendo acesso às diversas experiências acadêmicas do campus e às oportunidades de ingresso no mercado que vão surgindo ao longo da formação. Para ter acesso ao benefício, é preciso entregar a documentação solicitada no ato da matrícula.

Como conseguir bolsa para faculdade de Enfermagem por transferência?

Por último, há a Bolsa Transferência. Essa é uma modalidade de benefício específica para quem já iniciou o curso de Enfermagem na faculdade X ou Y, mas que, pelos mais diversos motivos, resolveu dar continuidade aos estudos em outra instituição.

Como a Anhanguera sabe da importância de uma formação atualizada, de uma grade curricular com práticas laboratoriais, um acompanhamento com docentes especializados no mercado e de uma vivência acadêmica multifacetada, ela não deixa você desamparado. ?

Prova disso é que oferecemos 60%* de desconto em todas as graduações presenciais. Já para aquelas que têm formato EAD, o valor da bolsa de estudos fica em 30%*.

Como funciona a bolsa em Enfermagem pelo Prouni?

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) para alunos universitários. Para conseguir o benefício, é preciso atender os critérios da seleção, como fazer a prova do Enem e conseguir uma média maior do que 450 pontos sem zerar a redação.

Pensando em garantir uma vaga no curso de Enfermagem, o desafio é superar a nota de corte em cada instituição de ensino e superar a concorrência — que costuma ser mais acirrada. O processo seletivo acontece duas vezes ao ano, e as inscrições são feitas pelo próprio site do Prouni, desde que a faculdade escolhida participe do programa, como é o caso da Anhanguera.

Garanta já a sua bolsa para a faculdade de Enfermagem!

Como prometemos no início do artigo, você viu que há diferentes opções de bolsa de estudos para Enfermagem na Anhanguera. Algumas dão descontos pontuais, enquanto outras dão descontos recorrentes por todo o curso. Portanto, não deixe de aproveitar esse tipo de incentivo que a instituição oferece aos alunos!

Para saber mais informações sobre as bolsas e como solicitá-las após a aprovação, é bem simples: acesse o site da Anhanguera, cheque a página de Bolsas e Créditos Estudantis e, depois, clique na nossa aba da Central de Atendimento.

Para completar, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje: inscreva-se no vestibular da Anhanguera e fique um passo mais próximo de começar Enfermagem!

*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados