Saiba como funciona a Faculdade de Enfermagem EAD!

Enfermagem EAD

O curso de Enfermagem EAD apresenta algumas características em comum com a modalidade presencial, como tipo de graduação e duração média. O avanço tecnológico possibilitou que o ensino superior também oferecesse opções no formato semipresencial, como é o caso dessa faculdade e outras carreiras da área da Saúde.

Logo, cada vez mais pessoas estão se graduando com todos os benefícios garantidos por esse modelo de ensino. Além da praticidade, os estudantes podem aproveitar a flexibilidade que o EAD proporciona, como menor custo, economia e otimização do tempo — só vantagens, concorda?

Se ficou curioso em saber como funciona o curso de Enfermagem a distância, não deixe de conferir o post. Boa leitura!

Entenda como funciona o curso de Enfermagem EAD

A faculdade de Enfermagem EAD necessita de uma grande carga horária de aulas presenciais. São nesses encontros que as atividades nos laboratórios são realizadas. Nesse caso, é importante optar por um polo de apoio presencial na cidade de sua preferência, no qual é possível participar de encontros síncronos.

É aí que entram as teleaulas ao vivo e as aulas práticas, sendo possível interagir com o corpo docente em tempo real, além de colegas de turma. Além disso, os alunos devem realizar trabalhos em grupo e fazer atividades para seminários — tudo isso com o auxílio de um tutor, que precisa ser especialista no ramo.

É importante ressaltar que o diploma de Enfermagem a distância tem a mesma validação no mercado de trabalho que a opção presencial. Ou seja, enfermeiros em uma seleção de emprego não são desfavorecidos por terem realizado a graduação de maneira online.

Saiba as diferenças entre o curso de Enfermagem semipresencial e a distância

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre como funciona o curso de Enfermagem EAD, chegou a hora de entender as diferenças para a modalidade semipresencial. Confira!

Faculdade de Enfermagem semipresencial

A graduação de Enfermagem semipresencial é uma mistura dos tipos EAD e presencial. Isso quer dizer que existe uma proporção definida para as aulas online e presenciais. A carga horária de cada uma é definida pela Anhanguera e depende de diferentes fatores, como exigência do MEC e necessidade do curso.

Algumas graduações, por exemplo, exigem aulas práticas, como estágio supervisionado e laboratório. Enfermagem e outros cursos da área da Saúde fazem parte dessa lista. Nesse caso, as aulas são transmitidas ao vivo, permitindo aos estudantes a interação instantânea.

Já as presenciais são na própria instituição de ensino, ou seja, no polo mais próximo de você. Esse tipo também é chamando de blended learning ou ensino híbrido.

Faculdade de Enfermagem a distância

No caso do curso de Enfermagem a distância, os alunos aprendem não dentro da sala de aula, presencialmente, mas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, é possível estudar direto do seu celular, tablet ou computador nos momentos que mais adequados para você.

As atividades e aulas ficam disponíveis online, o que facilita a vida de quem precisa cuidar dos filhos, trabalhar ou realizar outras demandas. Logo, você tem toda a autonomia e flexibilidade para cursar a graduação, podendo caminhar no seu ritmo.

Além disso, uma das vantagens da faculdade de Enfermagem a distância é que ela ajuda os alunos a desenvolverem habilidades digitais, ou seja, você vai ficar craque em utilizar diversas ferramentas online. Essa aptidão é bastante valorizada no momento de ingressar no mercado de trabalho.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a sala de aula virtual dos estudantes da Anhanguera. Esse local possibilita que os alunos acessem suas matérias quando quiser, não importa em que lugar estejam. É por meio dele que o aluno terá acesso a conteúdos de estudos de suas disciplinas, aprendendo tudo sobre Enfermagem, como:

  • portfólio e desempenho acadêmico;
  • informações sobre provas;
  • exercícios;
  • indicação de leituras complementares;
  • livros didáticos digitais;
  • videoaulas.

Assim, no AVA, os alunos fazem projetos em grupo, elaboram trabalhos e realizam atividades que simulam a realidade do mercado de trabalho. Desse modo, os estudantes conseguem desenvolver o relacionamento interpessoal, a liderança, entre outras aptidões importantes.

Já o Portal do Aluno consiste em um local online que pode ser acessado a qualquer hora para consultar informações acadêmicas, como horário de aulas, frequência e notas. Também é nesse local que é realizado o acesso aos conteúdos disciplinares de Enfermagem, a programação e o acompanhamento da vida financeira com a faculdade.

Tudo isso é totalmente online para os estudantes, o que permite que você se dedique por um tempo maior aos estudos na Anhanguera e também tenha mais flexibilidade.

Veja como a Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Existem poucas faculdades que oferecem a graduação de Enfermagem EAD e, felizmente, a Anhanguera aderiu a essa modalidade inovadora, estando preparada para proporcionar o melhor aprendizado aos alunos. Esse tipo de educação inclui aulas presenciais e online.

Logo, os encontros acontecem no polo de apoio, o que possibilita que o estudante interaja ao vivo com colegas, professores e tutores. Além disso, a nossa instituição de ensino oferece mensalidades acessíveis para que você consiga realizar o sonho de ingressar em uma faculdade.

O valor do curso de Enfermagem é a partir de R$ 479,00* e o estudante tem aulas com um corpo docente experiente e preparado, além de poder concorrer a uma bolsa de estudos na Anhanguera. O objetivo é fazer com que o preço caiba no seu bolso e que você não precise passar por nenhum aperto financeiro.

Também oferecemos acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade, que faz a conexão entre o aluno e as melhores empresas de sua região.

Estude Enfermagem EAD na Anhanguera!

Agora que já sabe como é o curso de Enfermagem EAD, saiba que essa modalidade de ensino vem ganhando muito destaque e é uma ótima opção para quem tem uma rotina corrida e precisa conciliar os estudos com a família. Portanto, estude em uma faculdade conceituada e preparada para que você tenha acesso ao melhor aprendizado!

Gostou de conhecer sobre a Faculdade de Enfermagem EAD e quer estudar em uma instituição que oferece um ensino de excelência aos alunos? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 60

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados