Saiba qual a nota da Anhanguera no ENADE!

moça estudando disciplinas a distância

O ENADE é o “Exame Nacional de Desempenho do Estudante”, prova do MEC direcionada aos estudantes que estão nos últimos semestres do ensino superior. É um exame específico para avaliar cada curso e padronizado para todas as instituições. Por meio dos resultados, é possível analisar diversos aspectos em relação ao aprendizado dos estudantes de um curso e determinar se os formandos conseguiram absorver os conteúdos necessários. 

Na Anhanguera, além de participar do ENADE, os graduandos também participam das provas de proficiência. Se tratam de avaliações para certificar que os alunos desenvolveram as habilidades que são importantes para a área de atuação e se adquiriram as competências essenciais para a profissão.

Continue com a gente e saiba mais sobre qual a nota da Anhanguera no ENADE e como a instituição é avaliada pelo MEC!

Afinal, qual a nota da Anhanguera no ENADE?

Como comentamos, o ENADE desenvolve avaliações por curso. A seleção é feita pelo Inep e MEC, que definem quais áreas do conhecimento serão avaliadas em cada ano. Por exemplo: uma pessoa que estuda Enfermagem fará a prova no ano em que a área da Saúde for a escolhida. 

Sendo assim, de 3 em 3 anos, cada curso é convocado para realizar o ENADE, e o desempenho dos estudantes vai definir a nota que será atribuída à sua instituição de ensino, que é chamada de “Conceito ENADE” e pode variar de 1 a 5. Sendo:

conceito enade e notas finais

Agora vamos responder a pergunta que não quer calar! O verdadeiro motivo para você ter clicado neste post 🙂

qual a nota da Anhanguera no ENADE?
Qual a nota da Anhanguera no ENADE?

O Conceito ENADE da Anhanguera varia de unidade para unidade, pois a instituição é avaliada por localidade. Vamos mostrar um exemplo para ficar mais claro:

A consulta pela nota do ENADE pode ser feita pelo site oficial, em pesquisa de relatório de IES.

Abaixo, fizemos uma simulação do ENADE de 2018, para o estado de SP e município de Pirassununga, onde temos a unidade Centro Universitário Anhanguera de Pirassununga.

ENADE Anhanguera Pirassununga
Simulação ENADE Anhanguera Pirassununga

Ao clicar no arquivo PDF, pode ser feito o download do relatório feito para tal unidade, com a lista dos cursos avaliados nessa edição do ENADE. Fácil, não é?

A nossa unidade em Pirassununga foi avaliada em 2018 para os cursos de:

Você pode seguir o mesmo passo a passo acima e pesquisar as avaliações da unidade Anhanguera do seu interesse! Se tiver alguma dúvida, só entrar em contato com a gente, combinado?

Temos um post aqui no blog com mais informações sobre a prova e que conta por que a nota do ENADE deve impactar sua escolha de faculdade! Confira também 🙂

A Faculdade Anhanguera possui avaliação do MEC?

Claro que sim!

Aqui na Anhanguera, todos os cursos são credenciados ao MEC e apresentam notas acima de 3, afinal, sabemos como um diploma de graduação qualificado capacita o aluno para um futuro profissional brilhante!

Qual a nota do MEC para a Anhanguera? 

Essa é uma pergunta constantemente feita e, como sabemos da sua importância, aqui no blog temos vários posts sobre o tema! Veja:

Mas, já para deixar bem claro outra vez, nossas notas do MEC são todas acima de 3, ou seja, não apenas atendem, mas superam as exigências de qualidade! 

Para conferir como consultar a nota do MEC da sua unidade Anhanguera de interesse, veja o passo a passo neste nosso post! 🙂

Agora que você já sabe qual a nota da Anhanguera no ENADE, faça já a sua inscrição em nosso vestibular e comece sua graduação com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados