Qual dia sai a nota do Enem? O que fazer na data?

estudantes pesquisando que dia sai a nota do enem

Quer muito saber qual dia sai a nota do Enem? O resultado do exame é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes que fizeram a prova.

Divulgada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) — órgão responsável pelo desenvolvimento, aplicação e acompanhamento do Enem —, a nota é a porta de entrada para faculdades públicas e privadas.

A abrangência do Enem é enorme. Aqui na Anhanguera, você consegue utilizar a nota do Enem de provas anteriores para começar uma graduação a distância ou presencial, podendo levar em conta a sua realidade. 

Vamos conversar mais sobre o assunto? Continue a leitura, descubra quando sai a nota do Enem e o que você pode fazer com ela!

Quando a nota do Enem sai?

Vamos direto ao ponto: que dia sai a nota do Enem? Geralmente, não existe uma data especificada no edital, já que a divulgação dos resultados depende de diversos fatores, como a correção das redações. Entretanto, em média, isso acontece após 3 meses da aplicação.

Na edição de 2020, um ano atípico por causa da pandemia do coronavírus, o Enem foi adiado para 2021, e o dia que sai a nota foi divulgado: dia 29 de março de 2021, podendo sofrer alterações. Para não ficar perdido, é sempre bom acompanhar as notícias no Portal do Enem.

O que posso fazer nessa data? 

Você pode, entre outras coisas, analisar as possibilidades de entrada em faculdades. Algumas delas exigem notas mínimas e, em todos os casos, você não pode ter zerado a redação. 

Lembrando que o processo para se dar bem no Enem começa muito antes dessa data. Seguindo o manual do Enem preparado pela Anhanguera, você vai saber o que estudar, como agir no dia da prova, o que cai no primeiro e no segundo dia do exame etc. 

Além disso, na Trilha do Enem, você pode fazer simulados, calcular a média a partir da conferência do gabarito e atualizar seus conhecimentos para fazer uma redação nota 1000.

O que posso fazer com a nota do Enem?

Quando sair a nota do Enem, você tem em mãos o meio de acesso para fazer o curso dos seus sonhos. Resumidamente, é possível:

Com o resultado do Enem, você abre as portas para o ensino superior. Na Anhanguera, é possível fazer vestibular e Enem, entre outras formas de ingresso. Nesse caso, o vestibular é aplicado pela própria instituição, mas quem fez Enem nos últimos anos pode usar a nota e inscrever-se!

Agora é com você!

Fique tranquilo: o Enem é um exame reconhecido, e as faculdades estão cientes disso. Ao escolher a graduação que se encaixa no seu perfil profissional, no dia que sair a nota do Enem, busque a melhor modalidade de ensino para você e dê o primeiro passo para o sucesso!

Agora que você já sabe que dia sai a nota do Enem, fique mais um pouco com a gente e aproveite as nossas dicas sobre como estudar para o Enem!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.