Como funciona o parcelamento da faculdade? Veja!

comofuncionaoparcelamentodafaculdadeveja

Cursar faculdade e ter um diploma nas mãos é o sonho de muitas pessoas. No entanto, para planos como esse, é preciso contar com uma boa organização financeira, de modo a pagar o curso sem dor de cabeça. Outra saída é apostar em alternativas práticas, que nos ajudem a quitar os estudos, sem grandes dívidas no final.

Conquistar uma bolsa, conseguir o FIES ou entrar no programa de faculdade parcelada são alguns dos exemplos. Por falar nisso, você sabe o que é parcelamento da faculdade?

Resumidamente, é uma forma de financiamento. Com ele, você consegue não apenas economizar na faculdade, mas também estudar com muito mais tranquilidade.

Acompanhe a leitura e descubra mais detalhes sobre essa modalidade!

O que é parcelamento de faculdade?

Parcelamento Estudantil é uma forma de financiamento. Dessa forma, o crédito fica disponível para os estudantes durante a graduação, que passam a arcar com os custos de forma parcelada na conclusão do curso. As iniciativas podem ser privadas, como a nossa parceria com a Creditas, ou até mesmo públicas, como o FIES.

Como funciona na prática?

Crédito Estudantil

Em nossa parceria com a Creditas, trouxemos uma opção exclusiva para calouros e veteranos: o empréstimo com garantia. Com ele, é possível usar seu veículo ou casa e garantir um crédito de qualidade para custear seus estudos em Medicina, Medicina Veterinária ou Odontologia. 

💡 A Creditas é a maior plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Por isso, as opções oferecidas para ajudar nos seus estudos possuem as condições mais saudáveis.

Acesse a página oficial da parceria ou fale diretamente com a sua unidade!

#Dica: para que possamos identificar você e que você possa aproveitar os benefícios da parceria, é importante que você realize seu cadastro na Creditas por meio da nossa página oficial aí em cima, combinado? 🙂

FIES

Você pode concorrer ao FIES (Financiamento Estudantil) com uma renda de até 3 salários-mínimos por pessoa. O pagamento das parcelas é realizado depois da graduação.

Também é possível utilizar a modalidade P-FIES, caso sua renda seja de até 5 salários ou você não conquiste uma vaga na primeira modalidade. Nesse caso, o financiamento é feito por bancos privados e tem juros reduzidos.

Lembre-se de que você terá de preencher todos os requisitos do programa para prosseguir, especialmente a nota de corte dos cursos desejados e os critérios de renda. 

Confira nosso post completo e saiba como financiar o seu curso na Anhanguera com o FIES! 🙂

Quais as vantagens do parcelamento da faculdade?

O parcelamento da faculdade é mais uma alternativa para quem deseja ir atrás dos sonhos, mas não conta com muitas possibilidades financeiras. Para ter direito ao financiamento, procure por faculdades que viabilizam essa facilidade, como a Anhanguera.

Se você está em dúvidas sobre qual o ideal para você, faça o nosso quiz abaixo e descubra qual te atende melhor!

Gostou do artigo? Então, você também se interessará pelas dicas de como guardar mais dinheiro no final do mês! É só clicar no link para ler o artigo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content