Como funciona o parcelamento da faculdade? Veja!

comofuncionaoparcelamentodafaculdadeveja

Cursar faculdade e ter um diploma nas mãos é o sonho de muitas pessoas. No entanto, para planos como esse, é preciso contar com uma boa organização financeira, de modo a pagar o curso sem dor de cabeça. Outra saída é apostar em alternativas práticas, que nos ajudem a quitar os estudos, sem grandes dívidas no final.

Conquistar uma bolsa de estágio, conseguir o FIES em 2020 ou entrar no programa de faculdade parcelada são alguns dos exemplos. Por falar nisso, você sabe o que é parcelamento da faculdade?

Resumidamente, é uma forma de financiamento privado, contudo, sem a necessidade de ter feito o Enem e sem juros nas parcelas. Com ele, você consegue não apenas economizar na faculdade, mas também estudar com muito mais tranquilidade.

Acompanhe a leitura e descubra mais detalhes sobre essa modalidade!

O que é parcelamento de faculdade?

É o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), uma forma de financiamento. Porém, diferentemente do FIES e do Prouni, não há obrigação de o estudante ter prestado Enem e nem sequer há juros a serem pagos depois.

Nesse parcelamento das mensalidades da faculdade, o aluno tem direito a financiar até 70% do curso, que será quitado após sua formação. A Anhanguera oferece essa facilidade com o objetivo de ajudar todos a fazer a tão sonhada graduação, sem a necessidade de comprometimento familiar.

Como ele funciona na prática?

Como acabamos de mencionar, durante o curso, o aluno paga apenas um pequeno percentual das mensalidades. O restante fica para ser quitado após a conclusão. Existem três modalidades: o PEP 25, PEP 30 e PEP 50. O cálculo da quantia a ser liquidada dependerá do valor bruto da mensalidade do curso e do plano adquirido.

Vamos a um exemplo de como funcionaria o desconto de 70%? No primeiro ano, ou seja, 1º e 2º semestres, o aluno teria o dever de arcar com apenas 25% da mensalidade. A partir do segundo ano até o final, o valor de 35%. Após a graduação, 70% do valor da mensalidade vigente, com correção do saldo devedor, anualmente, pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). As parcelas só acabam quando todo o curso for saldado.

Quais as vantagens do parcelamento da faculdade?

Além de não ser obrigatório o Enem, não há burocracias na contratação. Não é necessário ter conta em banco e tudo pode ser feito diretamente na Anhanguera. Outra vantagem de adquirir o PEP para parcelar a faculdade é a não incidência de juros, diferentemente dos outros financiamentos estudantis.

Como contratar o parcelamento?

Para contratar, é simples. Basta realizar, normalmente, a inscrição do vestibular e, no dia marcado, fazer a prova. Com o resultado de aprovado em mãos, você se dirige à instituição para a matrícula. Nesse momento, é só solicitar o PEP. A faculdade, então, analisa os descontos disponíveis ao curso.

Enfim, o parcelamento da faculdade é mais uma alternativa para quem deseja ir atrás dos sonhos, mas não conta com muitas possibilidades financeiras. Para ter direito ao financiamento, procure por faculdades que viabilizam essa facilidade.

Gostou do artigo? Então, você também se interessará pelas dicas de como guardar mais dinheiro no final do mês! É só clicar no link para ler o artigo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.