Saiba as notas de corte Prouni e FIES da Anhanguera

notas de corte anhanguera

Há uma grande curiosidade dos vestibulandos pelas notas de corte do curso e instituição de interesse. Não à toa, já que a nota de corte é fator decisivo para conseguir a vaga desejada em alguns programas, como o Prouni e FIES.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=af292d21-8171-4362-a212-0014a18fac5b]

A Anhanguera é uma das instituições de ensino superior que oferece vagas pelos programas de bolsas e financiamentos do governo. Se você quer saber qual a nota de corte da Anhanguera, confira este post!

O que é uma nota de corte?

A nota de corte corresponde à nota mínima para que se consiga ingressar em um curso por determinado processo seletivo.

No Prouni e no FIES, para se concorrer às vagas, é necessário fazer 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. Daí, então, passa-se a concorrer ao curso escolhido com outros candidatos.

O fator determinante da nota de corte é a quantidade de vagas em relação ao número de interessados. Desta forma, tanto a quantidade de candidatos como a de oportunidades que a faculdade consegue oferecer influenciam os critérios de eliminação.

Qual nota de corte da Anhanguera?

A Faculdade Anhanguera disponibiliza vagas em várias de suas unidades pelo Brasil pelo Prouni e FIES. São diversas opções de cursos, turnos e modalidades presencial e EAD, o que dá uma abrangência bem legal de opções para o candidato.

As notas de corte da Anhanguera variam de acordo com o processo seletivo em questão e as variações de localização da unidade e curso acima citadas. A seguir, confira em mais detalhes algumas das notas de corte no Prouni e FIES com base nos resultados dos processos seletivos de 2019.

Notas de corte Prouni na Anhanguera

O Prouni distribui bolsas de estudo integrais (100%) e também parciais (50%). Para concorrer a cada tipo de bolsa, o candidato precisa atender aos pré-requisitos socioeconômicos do programa. As opções são:

  • ampla concorrência integral;
  • ampla concorrência parcial;
  • cota integral;
  • cota parcial.

A Anhanguera, através do Prouni, disponibiliza diversas bolsas pelo país. Veja as notas de corte dos cursos mais concorridos de acordo com a edição de 2019:

Saiba como entrar na Anhanguera com Prouni

A inscrição no ProUni é gratuita. Basta se inscrever no site oficial do Prouni com seu número e senha de acesso do Enem, preencher os seus dados cadastrais e escolher duas opções de cursos de interesse. Você deve selecionar a unidade Anhanguera, turno e tipo de bolsa (50% ou bolsa integral). 

Notas de corte FIES na Anhanguera

Com várias opções pelo FIES, a Anhanguera participa do programa com a oferta de financiamento de cursos como Direito, Medicina Veterinária e Engenharias.

Assim como no Prouni, as notas de corte variam de acordo com a unidade, turno e modalidade escolhida. A seguir, separamos algumas das maiores notas de corte da instituição de acordo com a edição do FIES 2019:

Saiba como entrar na Anhanguera com FIES

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil. Assim como o Prouni, sua inscrição é gratuita pelo site oficial. Podem se inscrever neste tipo de financiamento os estudantes já matriculados em curso superior na Anhanguera e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação). 

Agora que você já sabe como funciona as notas de corte da Anhanguera, saiba que o Prouni e o FIES não são as únicas opções de ingresso na instituição. Confira em mais detalhes como entrar na faculdade por outros tipos de Bolsas, Descontos e Premiações!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados