A Anhanguera tem curso de Medicina? Saiba mais aqui!

menino vendo editar para o vestibular

Uma das maiores redes de educação privada brasileira, a Anhanguera conta com seis mil profissionais em seu corpo docente e uma infraestrutura com mais de cem campi e mil polos em 23 estados do Brasil, que garantem uma formação rica em experiências práticas, digitais e transformadoras na área da Saúde.

Se você quer ficar por dentro de como funcionam os cursos da área de Medicina na Anhanguera, continue com a gente e saiba mais! 

A Anhanguera tem Faculdade de Medicina?

Essa é uma dúvida comum e nós iremos respondê-la aqui!

Sim, a Anhanguera possui o curso de Medicina! ??

Agora vêm as próximas perguntas: Onde? Por que não está disponível no site? ?

Vamos explicar!

O curso de Medicina é ofertado pela Universidade Anhanguera – Uniderp, na cidade de Campo Grande/MS. Por ser um curso pertencente à marca Uniderp, não está disponível no site da Anhanguera, mas não deixa de fazer parte da mesma entidade mantenedora, a Anhanguera Educacional 🙂

Para saber mais sobre o curso de Medicina da Uniderp, confira esse post com todos os diferenciais do curso!

Quais os cursos de Medicina da Anhanguera?

Além do curso de Medicina ofertado pela Uniderp, a Anhanguera também possui o curso de Medicina Veterinária, disponível em várias cidades do Brasil! Saiba mais sobre as graduações:

Medicina

Como já comentamos, o curso de Medicina da Anhanguera é ofertado na cidade de Campo Grande/MS pela Uniderp. Além de ser uma graduação tradicional de excelência na região, é aplicado há 19 anos e o de maior visibilidade do campus Matriz.

Conheça mais do curso de Medicina da Anhanguera Uniderp, em Campo Grande/MS!

É referência na prestação de serviços médicos em todo o MS, bem como responsável pelo atendimento à comunidade local pelo Centro de Especialidades Médicas (CEMED).

Veja como é a infraestrutura para o nosso curso de Medicina! Confira nesse tour 360° da Uniderp Matriz!

Além disso, conta com ótima avaliação do MEC, com notas acima de 3 em todos os conceitos, índices e nota 4 no conceito de curso (CC).

sala de morfologia anhanguera uniderp
Infraestrutura Anhanguera Uniderp – Sala de Morfologia

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária também é um bacharelado na modalidade presencial. É possível cursar essa graduação na Anhanguera no período matutino e/ou noturno, a depender da unidade de escolha.

Veja como é a infraestrutura para o nosso curso de Medicina Veterinária! Confira nesse tour 360° da Anhanguera Dourados!

Confira abaixo quais são as nossas unidades que possuem o curso:

  • Anápolis/GO;
  • São José dos Campos/SP;
  • São José/SC;
  • Dourados/MS;
  • São Paulo/SP (unidade Campo Limpo);
  • Santo André/SP;
  • Sorocaba/SP;
  • São Bernardo do Campo/SP.

Saiba mais sobre o curso! Veja qual o valor da faculdade de Medicina Veterinária na Anhanguera neste post 🙂

Hospital Veterinário Anhanguera Dourados
Hospital Veterinário Anhanguera Dourados: oportunidade de estágio para os alunos de Medicina Veterinária

É possível ingressar na Anhanguera em Medicina com a nota do Enem?

A resposta é SIM!

Além dos nossos vestibulares tradicionais, também é possível ingressar com a sua nota do Enem! Tanto no curso de Medicina quanto no de Medicina Veterinária da Anhanguera! Veja quais são as opções:

Uso da nota para substituir o vestibular

Você pode utilizar a sua nota do Enem para substituir o vestibular! Basta selecionar essa opção no momento da inscrição! Importante lembrar que é preciso ter feito a prova a partir de 2010 e tirado ao menos 200 pontos nas provas e redação.

Na Anhanguera, temos a Bolsa Enem e outros benefícios disponíveis para o curso de Medicina Veterinária. Conheça nossas formas de ingresso e possibilidades de bolsas, convênios e descontos.

Prouni

A Anhanguera faz parte do Prouni e é possível concorrer às bolsas de estudos dos dois cursos de Medicina pelo Programa. Saiba mais sobre o Prouni neste nosso post 😉

Descontos, Créditos e Financiamentos

Além de bolsas de estudo, como o Prouni, há opção de financiamento pelo FIES, que também é uma ótima maneira de fazer com que as mensalidades de Medicina e Medicina Veterinária se tornem mais viáveis para o aluno. 

? Outra opção é a nova parceria com a Creditas, crédito estudantil para calouros e veteranos da Anhanguera. Conheça e saiba mais!

Gostou de conhecer como funcionam os cursos de Medicina na Anhanguera? Dê o seu primeiro passo! Inscreva-se agora mesmo no vestibular e comece a sua graduação! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados