Descubra o que é Blockchain e como atuar no segmento!

blockchain

Se você já ouviu falar em bitcoin e tem dúvida sobre o que ele é e como funciona, aprender o que é Blockchain é o primeiro passo para entender o mundo das criptomoedas. Embora a tecnologia seja muito apreciada pelo mercado financeiro, no Brasil é utilizada desde 2016 para validar documentos e contratos com reconhecimento jurídico.

Essa pode ser a sua profissão. Além da carência do mercado de trabalho acerca de profissionais qualificados para trabalhar na área, já existe o curso o superior de Tecnologia em Blockchain, Criptomoeda e Finanças na Era Digital 100% online que ensina você a ser um expert no assunto. — o que é ótimo, pois, você pode começar a atuar como Blockchain o quanto antes.

A abordagem do nosso artigo é justamente esta: ensinar um pouco sobre o que é, sua importância nos dias de hoje, as exigências do mercado de trabalho e por que investir na faculdade de Blockchain. Prepare-se para conhecer um universo totalmente novo. Continue a leitura e fique por dentro!

O que é blockchain e sua importância no mundo atual?

As Blockchains se tornaram importantes devido à modernização das transações de dados, sejam eles financeiras ou não, de acordo com a necessidade de uma plataforma que proporcionasse velocidade, segurança e transparência.

O projeto mais ousado de Blockchain no mundo está sendo desenvolvido pela Cardano — plataforma de computação que desenvolveu um projeto de blockchain disponível para pessoas, empresas e órgãos governamentais aplicarem em projetos financeiros —, que favorecerá um sistema de uso educacional para 5 milhões de alunos na Etiópia.

Esse sistema permitirá acompanhar as notas dos alunos, registrar o desempenho educacional e promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Além do foco na educação, a plataforma Blockchain da Cardano será aplicada no compartilhamento das informações dos pacientes entre os hospitais, permitindo uma rede mundial no sistema de saúde.

É com base nesse projeto que explicamos o que é Blockchain: uma tecnologia segura para banco de dados, na qual as informações são trabalhadas de forma ordenada e cronológica, sem que possam ser alteradas.

Quais são as possibilidades de atuação com Blockchain?

O fato de o projeto Cardano poder ser utilizado para projetos financeiros nos revela muito sobre a principal característica do Blockchain: a segurança nos dados. É essa segurança que abre as portas para um segmento de atuação muito interessante aos aficionados por tecnologia e investimentos, o das criptomoedas.

A tecnologia aplicada no Blockchain permite utilizar criptoativos para representar de forma digital a propriedade de um determinado bem. Se você já ouviu falar de Bitcoins, é exatamente sobre essa área que estamos falando. Essa nova forma de mercado financeiro já é utilizada para negociar minério, metais preciosos, imóveis, precatórios e as próprias criptomoedas.

Embora esses termos pareçam atuais, a tecnologia Blockchain existe a pouco mais de 10 anos pelo mundo, mas sua utilização no Brasil é recente. Isso significa que há um grande mercado a ser explorado, pois a mão de obra especializada é limitada.

Por que investir em uma graduação é o melhor caminho para atuar com Blockchain?

Como adiantamos no tópico anterior, falta mão de obra especializada para trabalhar como profissional de Blockchain. Esse fato por si só já demonstra todo o potencial da graduação para atuar na área.

Citamos, também, o fato de a graduação para atuar com Blockchain ser técnica. Como uma das características é ser um curso superior de curta duração; você garante formação de qualidade em pouco tempo para trabalhar e até mesmo arriscar investir em criptomoedas.

Junte os dois ingredientes, e você terá uma receita de sucesso para crescer no mercado da tecnologia, nas ditas profissões do futuro e ter um bom salário desde o início da carreira. Sites especializados em criptomoedas revelam que a remuneração média na área é de 10.000 reais*, e a demanda por esses profissionais aumentou mais de 500% no período de apenas um ano!

Em março de 2021, um levantamento do portal Bitcoin resultou em 200 vagas disponíveis para atuar como Blockchain. O potencial empregatício é tão robusto que grandes empresas internacionais estão no páreo pelos brasileiros, como a Deloitte.

Algumas vagas exigem formação em TI (Tecnologia da Informação), portanto, a faculdade de Blockchain é uma maneira inteligente de abrir as portas para esse mercado e apostar na formação continuada, ou para aqueles que já tem o diploma se especializarem. Está esperando o que para investir? Estude na Anhanguera.

O Superior de Tecnologia em Blockchain, Criptomoeda e Finanças na Era Digital da Faculdade Anhanguera é uma oportunidade única para você seguir uma carreira promissora na área digital. O melhor de tudo é que o curso é oferecido na modalidade a distância, e isso facilita sua rotina, afinal, pode estudar na hora que quiser e de qualquer lugar que tenha internet.

Os diferenciais da Anhanguera facilitam a missão de escolher uma faculdade, que conta com os programas Trilhas de Carreira e Canal Conecta. Nas Trilhas, o estudante garante formação complementar em competências exigidas pelo mercado, como inglês e gestão de projetos. Já o Canal Conecta é responsável por conectar o profissional a vagas de empregos espalhadas em todo o país.

Além disso, quando você ingressa na Anhanguera, pode ficar tranquilo em relação à qualidade da sua formação. O corpo docente é altamente qualificado e preparado para compartilhar seus ensinamentos e experiências da melhor forma.

As principais disciplinas estudadas nessa graduação são:

  • Análise de Custos;
  • Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento;
  • Blockchain e Mineração de Criptomoedas;
  • Capital de Giro e Análise Financeira;
  • Comércios e Negócios Eletrônicos;
  • Direito Cibernético;
  • Economia para Negócios;
  • Gestão de Indicadores;
  • Mercado de Capitais;
  • Pagamentos Digitais e Segurança de Dados;
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário;
  • Tecnologias na Gestão Financeira.

Se mesmo com toda essa explicação sobre o que é Blockchain, você ainda está com dúvidas, saiba que é normal. Justamente por ser um assunto complexo, é que a área se torna uma ótima opção para estudar e construir carreira. Como revelamos algumas vezes ao longo do artigo, profissionais qualificados ainda são escassos. Portanto, se tecnologia e investimentos são a sua praia, não perca a oportunidade.

Agora é com você!

Inscreva-se no vestibular da Anhanguera e una os benefícios da faculdade com as vantagens da profissão e tenha um futuro brilhante!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados