Negócios Imobiliários EAD: por que investir?

Negócios Imobiliários EAD

O mercado de imóveis é um setor muito importante da economia, com grandes empreendimentos que geram empregos e auxiliam na circulação econômica. Além de envolver a habitação das pessoas, também é uma excelente oportunidade de investimento.

Do mesmo modo que o ramo alimentício não para, um fenômeno parecido ocorre com os imóveis. A população necessita de um teto para viver e, por isso, existem tantos negócios que atraem essas pessoas. Assim, investir no curso de Negócios Imobiliários EAD é uma boa opção!

Nessa graduação, o aluno tem a chance de aprender tudo o que é importante para desenvolver uma visão estratégica sobre o assunto e atuar na permuta, locação e venda de imóveis. Ficou interessado? Então, continue a leitura para saber como funciona a corretagem e porque o curso é uma boa maneira de alcançar as melhores oportunidades!

Ótimo custo-benefício

Muita gente pensa que para fazer uma faculdade de qualidade é necessário investir altas quantias no curso de graduação. No entanto, a Anhanguera oferece a mesma educação e excelência por menor valor de mensalidade.

Você poderá cursar o Tecnólogo em Negócios Imobiliários pagando valores a partir de R$ 99,90* — muito bom, concorda? Por ser um curso EAD, não é necessário frequentar o campus todos os dias. Com isso, os custos da instituição de ensino são menores e isso é repassado na mensalidade, tornando o preço mais em conta.

Ao optar pela Anhanguera, os alunos têm a opção não só de economizar, como a de fazer a graduação com qualidade comprovada pelo MEC. Após a formação, a faculdade emite um diploma com a mesma validade, aceitação e peso no mercado de trabalho que a do ensino presencial.

Flexibilidade nos estudos

A graduação de Negócios Imobiliários pode ser cursada na modalidade de ensino a distância (EAD). Contudo, muita gente desiste de ingressar no ensino superior, já que não tem tempo para frequentar o campus todos os dias da semana.

A faculdade 100% online é uma excelente opção para essas pessoas em decorrência da flexibilidade de horários que apresenta. Os conteúdos e todas as matérias ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse caso, os alunos podem assistir às aulas e estudar quando tiver tempo disponível ou quando for mais conveniente.

Existe somente um calendário a ser seguido, para que as disciplinas sejam cumpridas no prazo preestabelecido. No entanto, o horário de estudo é feito pelos alunos, então, você poderá se dedicar mais ou menos horas por dia, levando em conta os seus compromissos.

Graduação rápida

A duração do curso de Negócios Imobiliários EAD é de 1 ano e meio, ou seja, 3 semestres. Assim, é a graduação ideal para quem quer um diploma reconhecido em um tempo mais curto, antecipando o ingresso no mercado.

Existem algumas diferenças entre Bacharel, Licenciatura e Tecnólogo. Enquanto nos dois primeiros os alunos costumam estudar durante 4 ou 5 anos, aprendendo disciplinas mais gerais, o último conta com matérias específicas da área, tendo como foco a parte técnica.

Grade curricular completa

Durante o curso de Negócios Imobiliários EAD, você aprende a atuar em diferentes atividades e setores relacionados ao mercado imobiliário, além de desenvolver técnicas de persuasão e negociação para locação, venda e compra de imóveis. Com o passar dos semestres, os alunos também adquirem conhecimentos sobre planejamento municipal e urbano, políticas socioambientais e meio ambiente.

O objetivo principal é que o estudante tenha uma ampla base de conhecimento no momento de avaliar empreendimentos e desempenhar outras atividades da profissão. Por ser um dos cursos Tecnólogos da Anhanguera, a grade curricular conta com um viés prático, com matérias direcionadas para a rotina profissional.

As disciplinas vão desde sistemas construtivos em empreendimentos imobiliários à negociações, dentre os quais podemos destacar:

  • Sistema Registral e Notarial;
  • Registro de Títulos e Documentos;
  • Registro de Imóveis;
  • Princípios Gerais da Corretagem;
  • Modelo de Gestão;
  • Legislação Imobiliária;
  • Formação de Preços e Custos;
  • Financiamento Imobiliário;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Direito do Consumidor;
  • Avaliação e Perícia de Imóveis;
  • Administração de Condomínios.

Faculdade atualizada pelas tendências na área

Você tem dúvidas sobre o que é o corretor de imóveis? Essa é considerada uma das novas profissões, principalmente por conta das unidades habitacionais que são construídas a cada ano e do amplo mercado de trabalho que o profissional encontra pela frente.

Para isso, é importante investir em uma formação de qualidade, optando por estudar em uma boa faculdade. Na Anhanguera, a grade curricular é atualizada constantemente para acompanhar as tendências da área, além de ser elaborada estrategicamente para que os profissionais sejam capacitados com qualidade mesmo em um tempo menor.

Ótimas oportunidades de trabalho

Afinal, o que faz o corretor de imóveis? Chegou a hora de saber como está o mercado de trabalho para esse setor. A área está aquecida e em constante expansão. Os formados encontram boa parte das oportunidades em incorporadoras e imobiliárias.

Também é comum que o profissional atue de maneira autônoma, assessorando os clientes no decorrer de todo o processo que envolve a venda, locação e compra de um imóvel. Outras oportunidades de emprego mais comuns desse campo são:

  • consultoria imobiliária;
  • construção civil;
  • administração de condomínios;
  • instituições governamentais;
  • escritórios de advocacia.

Assim, é possível perceber que existem várias funções que podem ser exercidas pelos profissionais, e o entendimento sobre como atuar em cada uma delas será aprendido durante a graduação. Para isso, é fundamental escolher uma faculdade de qualidade e que ofereça a melhor formação aos seus alunos.

Além de todas as vantagens apresentadas ao longo do texto, a Anhanguera conta com outros diferenciais exclusivos, como:

  • Canal Conecta — portal gratuito de empregabilidade, no qual os alunos encontram ferramentas para elaborar currículos, materiais sobre o mercado de trabalho e acesso a diversas vagas de estágio e emprego;
  • corpo docente de qualidade — os professores da Anhanguera são atuantes no mercado e aptos a compartilhar todas as experiências com os estudantes;
  • diversas formas de ingresso — o curso está disponível pelo vestibular online, tradicional, nota do Enem e transferência externa;
  • bolsas de estudos — a Anhanguera também oferece bolsas e descontos aos alunos. Algumas opções são a Bolsa Transferência, Bolsa Incentivo e Bolsa Primeiro Semestre.

Estude Negócios Imobiliários EAD na Anhanguera!

O curso de Negócios Imobiliários EAD é uma ótima opção de carreira para quem deseja atuar com o mercado imobiliário. Para isso, estude em uma faculdade reconhecida e com corpo docente preparado!

Não perca a oportunidade de estudar Negócios Imobiliários em uma boa instituição de ensino. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.