Veja quais são as melhores faculdades de Engenharia Mecânica na atualidade!

melhores faculdades de Engenharia Mecânica

Está em dúvida sobre qual faculdade escolher para estudar Engenharia Mecânica? Essa é uma graduação ofertada por muitas instituições de ensino em todo o país, o que pode tornar a busca ainda mais difícil. Mas, para ajudar você com esse desafio, separamos aqui um ranking com as melhores faculdades de Engenharia Mecânica.

Se você sempre gostou de máquinas e agora quer entender o funcionamento delas, chegou a hora de buscar uma formação profissional no ensino superior. Continue a leitura e conheça as melhores faculdades de Engenharia Mecânica.

Ranking de faculdades de Engenharia Mecânica públicas

O nosso ranking das melhores faculdades de Engenharia Elétrica está baseado no Guia da Faculdade1, pesquisa recente publicada pelo jornal Estadão em parceria com o instituto educacional Quero Educação.

A seguir, veja quais são as 10 melhores faculdades públicas de Engenharia Mecânica.

  • Unicamp — Universidade Estadual de Campinas (Campinas/SP);
  • USP — Universidade de São Paulo (São Paulo/SP);
  • USP — Universidade de São Paulo (São Carlos/SP);
  • UNIFEI — Universidade Federal de Itajubá (Itajubá/MG);
  • ITA — Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos/SP);
  • UFSCar — Universidade Federal de São Carlos (São Carlos/SP);
  • UERJ — Universidade do Rio de Janeiro (Resende/RJ);
  • UTFPR — Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Guarapuava/PR);
  • CEFET-MG — Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Belo Horizonte/MG);
  • UFPA — Universidade Federal do Pará (Belém/PA).

Se você gostou do ranking, continue a leitura para conhecer melhor cada uma das faculdades mais bem-avaliadas de Engenharia Mecânica a seguir.

Conheça mais sobre as melhores faculdades de Engenharia Mecânica

Descubra mais detalhes das faculdades bem-conceituadas para estudar Engenharia Mecânica em nosso país.

Unicamp — Universidade Estadual de Campinas (Campinas/SP)

O primeiro lugar do ranking é o curso de Engenharia Mecânica oferecido pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), uma das unidades da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na cidade de Campinas (SP).

USP — Universidade de São Paulo (São Paulo/SP)

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), unidade da Universidade de São Paulo (USP), oferece o curso de Engenharia Mecânica no Campus Principal da faculdade, em São Paulo (SP), que também recebeu cinco estrelas da pesquisa Guia da Faculdade.

USP — Universidade de São Paulo (São Carlos/SP)

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) do Campus São Carlos, na USP, também está entre as melhores faculdades de Engenharia Mecânica do país. O curso é oferecido no turno diurno e integral.

UNIFEI — Universidade Federal de Itajubá (Itajubá/MG)

No Campus Itajubá, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), é oferecido o curso de Engenharia Mecânica reconhecido pela excelência no ensino. O curso pode ser realizado no turno integral.

ITA — Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos/SP)

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é reconhecido por formar engenheiros qualificados para atuar na indústria. No Campus Principal, em São José dos Campos, o ITA oferece o curso de Engenharia Mecânica no turno integral.

UFSCar — Universidade Federal de São Carlos (São Carlos/SP)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus São Carlos, também está entre as melhores faculdades de Engenharia Mecânica, recebendo cinco estrelas pelo levantamento publicado pelo Estadão.

UERJ — Universidade do Rio de Janeiro (Resende/RJ)

O Campus Resende da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), na cidade de Resende (RJ), oferece o curso de Engenharia Mecânica que recebeu cinco estrelas na pesquisa Guia da Faculdade. O curso é oferecido no turno integral.

UTFPR — Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Guarapuava/PR)

O curso de Engenharia Mecânica mais bem-avaliado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) se encontra no Campus Guarapuava, na cidade de Guarapuava (PR). O curso é oferecido no turno integral.

CEFET-MG — Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Belo Horizonte/MG)

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) é reconhecido por oferecer formações de excelência para cargos ligados à indústria. O curso de Engenharia Mecânica do CEFET-MG mais bem-avaliado está localizado no Campus Nova Gameleira, na cidade de Belo Horizonte (MG).

UFPA — Universidade Federal do Pará (Belém/PA)

O curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará (UFPA) também está no top 10 das melhores faculdades de Engenharia Mecânica do país. O curso bem-avaliado pelo Guia da Faculdade se encontra no Campus Belém da UFPA, na cidade de Belém (PA).

Anhanguera: uma das melhores faculdades particulares de Engenharia Mecânica

Sabemos que a escolha de uma boa faculdade facilita boa parte dos desafios com os quais os alunos esbarram ao entrar no ensino superior, como encontrar sua área de atuação e se inserir no mercado de trabalho.

É por isso que a Anhanguera está comprometida com a formação dos alunos em suas particularidades e ganha cada vez mais destaque no cenário nacional. Os diferenciais da faculdade ajudam o alunos com os custos da faculdade de Engenharia Mecânica e a sua colocação no mercado de trabalho.

Quer saber mais? Continue a leitura e conheça os principais diferenciais da Anhanguera.

Tradição no ensino superior

A Anhanguera conta com mais de 26 anos de atuação no mercado de educação, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação nas mais diferentes áreas.

Polos em todo o país

A Anhanguera conta com unidades e polos de ensino a distância (EAD) espalhados por todas as regiões do Brasil.

Formas de ingresso

É muito fácil começar a estudar na Anhanguera. Além do vestibular de Engenharia Mecânica, que pode ser feito no formato online, você encontra outras formas de ingresso:

  • nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • transferência externa;
  • segunda graduação.

Gostou das opções? Escolha aquela que tem mais a ver com seu perfil e aumenta suas chances de entrar no ensino superior.

Inserção no mercado de trabalho

A Anhanguera está comprometida com a empregabilidade dos alunos, oferecendo iniciativas e atividades extracurriculares para a inserção no mercado de trabalho. Todo aluno da faculdade tem acesso a vagas exclusivas anunciadas no Canal Conecta, um portal online de empregabilidade com vagas de estágio e emprego em todo o país.

Faça sua inscrição no vestibular!

Se você escolheu cursar Engenharia Mecânica no ensino superior, busque uma instituição comprometida com a formação integral dos alunos e com a sua inserção no mercado de trabalho. Em nossa lista das melhores faculdades de Engenharia Mecânica, você pode encontrar instituições com esses e outros diferenciais.

Gostou de conhecer as melhores faculdades de Engenharia Mecânica? Para garantir sua vaga no ensino superior, aproveite e faça já a inscrição no vestibular online da Anhanguera!

Guia da Faculdade¹

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados