Veja quais são algumas das melhores faculdades de Engenharia Elétrica na atualidade!

melhores faculdades de Engenharia Elétrica

Está na fase de escolher o curso de graduação e decidiu estudar Engenharia Elétrica na faculdade? Ótimo! O próximo passo agora é pesquisar algumas das melhores faculdades de Engenharia Elétrica e escolher uma para investir na sua formação profissional.

Quer uma ajudinha? Separamos neste post uma lista com algumas das melhores faculdades de Engenharia Elétrica para você saber o que avaliar na hora de tomar essa decisão tão importante. Vamos nessa? Continue a leitura e aproveite as informações!

Ranking de algumas das melhores faculdades públicas de Engenharia Elétrica

Uma das melhores faculdades de Engenharia Elétrica oferecem um mix de vantagens aos seus alunos. Ele envolve um bom corpo docente, infraestrutura de qualidade, matriz curricular voltada ao mercado de trabalho e muitos outros fatores.

O nosso ranking de algumas das melhores faculdades públicas para o curso de Engenharia Elétrica está baseado na recente pesquisa Guia da Faculdade1, publicada pelo jornal Estadão em parceria com o instituto educacional Quero Educação, que avaliou mais de 16 mil cursos superiores em todo o país.

Ficou com curiosidade? Então, confira quais são as 10 melhores faculdades públicas de Engenharia Elétrica.

  • Unicamp — Universidade Estadual de Campinas (Campinas/SP);
  • CEFET-MG — Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Nepomuceno/MG);
  • UFPA — Universidade Federal do Pará (Belém/PA);
  • UNIFEI — Universidade Federal de Itajubá (Itajubá/MG);
  • USP — Universidade de São Paulo (São Carlos/SP);
  • UFSC — Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis/SC);
  • UFBA — Universidade Federal da Bahia (Salvador/BA);
  • IFSC — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Florianópolis/SC);
  • UFSJ — Universidade Federal de São João del-Rei (São João Del-Rei/MG);
  • UTFPR — Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Pato Branco/PR).

E aí, gostou do ranking? Não vá embora sem conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas melhores faculdades de Engenharia Elétrica, logo aqui embaixo.

Algumas das melhores faculdades de Engenharia Elétrica: conheça mais detalhes

Antes de tomar uma decisão sobre onde estudar, conheça mais informações com relação a algumas das melhores faculdades públicas de Engenharia Elétrica.

Unicamp — Universidade Estadual de Campinas (Campinas/SP)

A Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC) é uma das unidades da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP), onde é oferecido o curso de Engenharia Elétrica. A faculdade oferece a graduação em dois turnos: diurno e noturno.

CEFET-MG — Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Nepomuceno/MG)

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) é oferecido na campus de Nepomuceno (MG), onde também são oferecidos cursos de nível técnico presenciais e a distância.

UFPA — Universidade Federal do Pará (Belém/PA)

A Faculdade de Engenharia Elétrica (FEE) da Universidade Federal do Pará (UFPA), unidade Belém (PA), está entre as melhores do país para o curso, de acordo com a pesquisa. A graduação é oferecida nos turnos matutino e vespertino.

UNIFEI — Universidade Federal de Itajubá (Itajubá/MG)

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), na cidade de Itajubá (MG), é bem conceituada entre os cursos de engenharias e está entre as melhores faculdades de Engenharia Elétrica do país.

USP — Universidade de São Paulo (São Carlos/SP)

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) é uma unidade da Universidade de São Paulo (USP), referência em ensino e em pesquisa na cidade de São Carlos (SP), onde é oferecido o curso de Engenharia Elétrica e está entre os melhores do país.

UFSC — Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis/SC)

Campus Reitor João David Ferreira Lima, no bairro Trindade (Florianópolis/SC), é a sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde é oferecido um dos cursos de Engenharia Elétrica mais bem-avaliados do país.

UFBA — Universidade Federal da Bahia (Salvador/BA)

A Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é localizada no Campus Federação, em Salvador (BA), onde o curso de Engenharia Elétrica é oferecido no turno matutino.

IFSC — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Florianópolis/SC)

O Campus Florianópolis (SC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) oferece o curso de Engenharia Elétrica no turno integral. Além das graduações o campus oferece cursos técnicos e de qualificação.

UFSJ — Universidade Federal de São João del-Rei (São João Del-Rei/MG)

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) é oferecido em três campus na cidade de São João del-Rei (MG). Porém, é o Campus Santo Antônio que está entre as melhores faculdades de Engenharia Elétrica, onde o curso é oferecido no turno integral.

UTFPR — Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Pato Branco/PR)

No décimo lugar da lista de algumas das melhores faculdades de Engenharia Elétrica, está a Universidade Tecnológica Federal do Parará (UTFPR), Campus Pato Branco, onde o curso é oferecido no turno integral.

Anhanguera: uma das melhores faculdades particulares de Engenharia Elétrica

Para os estudantes que optam por uma instituição particular, a Anhanguera está entre as faculdades particulares de Engenharia Elétrica com diferenciais importantes na formação de novos profissionais.

Estudando na Anhanguera, você pode se preparar com um corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores em suas respectivas áreas, além de uma grade curricular com matérias de Engenharia Elétrica voltadas à realidade do mercado de trabalho.

Quer conhecer outros diferenciais da Anhanguera? A seguir, confira os motivos pelos quais vale a pena estudar Engenharia Elétrica com a gente!

Polos em todo o país

Existe uma Anhanguera pertinho de você! São milhares de unidades e polos de ensino a distância (EAD) espalhados por todas as regiões do Brasil.

Formas de ingresso

Sabia que pode ser muito fácil estudar na Anhanguera? Veja quais são as formas de ingresso e escolha aquela mais adequada para você.

Tradição no ensino superior

A Anhanguera conta com mais de 26 anos de atuação, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Biológicas.

Inserção no mercado de trabalho

Na Anhanguera, existe uma série de iniciativas que ajudam alunos a fazer sua graduação valer a pena, conquistando oportunidades no mercado de trabalho desde muito cedo.

Por exemplo, todo aluno da Anhanguera tem acesso a vagas exclusivas de emprego e estágio anunciadas no Canal Conecta, um portal online de empregabilidade. Dessa forma, fica muito mais fácil arcar com o valor do curso de Engenharia Elétrica após o vestibular.

Faça sua inscrição no vestibular!

Chegamos ao final do post e esperamos que tenha gostado de conhecer algumas das melhores faculdade de Engenharia Elétrica.

Agora que você já conhece essas faculdades de Engenharia Elétrica, aproveite e faça sua inscrição no vestibular online da Anhanguera!

Guia da Faculdade¹

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados