Vale a pena fazer faculdade em São José do Rio Preto?

imagem de são josé do rio preto

Que tal estudar em um lugar com oportunidades de cidade grande e qualidade de vida de cidade pequena? Fazer faculdade em São José do Rio Preto pode ser um ótimo start para a sua carreira profissional!

O município já foi considerado o 2º mais desenvolvido do Brasil. Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está sempre entre os mais altos do país, indicando ótimos resultados quando o assunto é saúde, educação e renda per capita.

Siga na leitura com a gente para saber mais informações sobre a cidade. Entenda por que vale a pena investir nos estudos por aqui e como a Anhanguera São José do Rio Preto pode alavancar sua carreira. Confira!

Como é a cidade de São José do Rio Preto?

Situada a pouco mais de 430 quilômetros da capital paulista, São José do Rio Preto tem 168 anos de história e mais de 460 mil habitantes. O município tem localização estratégica, perto dos limites com os estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, servindo também de rota para Goiás.

Essa cidade do interior paulista é a maior de sua região, atraindo moradores de Potirendaba, Monte Aprazível, Tanabi, Mirassol e José Bonifácio, entre outras 30 comarcas. Seus pioneiros firmaram raízes por lá por causa da marcha do café na busca de novas áreas para cultivar o então precioso grão.

Dados e fatos

A fundação de Rio Preto também tem a ver com a expansão ferroviária. Não é à toa que uma de suas marcas é o trem que passa todo dia no centro da cidade, bem perto de seu principal cartão-postal: o Parque da Represa.

É justamente no coração do município que fica nosso polo de São José do Rio Preto dando total apoio e suporte ao aluno da Anhanguera. Logo mais vamos contar os cursos oferecidos por lá!

O PIB (Produto Interno Bruto) per capita do rio-pretense é de R$ 36.599,83 segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), número que evidencia a prosperidade local. Em termos de qualidade de vida, você vai encontrar excelente infraestrutura e extensa área verde andando pela cidade.

Falando nisso, um dos bairros mais arborizados é o Vivendas, onde está nossa unidade de São José do Rio Preto. Aqui o aluno Anhanguera encontra espaços novos e modernos, laboratórios de desenho, informática, engenharia e multidisciplinar, sem falar da possibilidade do ensino a distância. Inicie seu futuro profissional com a gente!

Faculdade em São José do Rio Preto

A cidade é receptiva a moradores de outros lugares, principalmente por ser a maior da região. É comum encontrar ônibus e vans dos municípios vizinhos rodando pelas ruas rio-pretenses em período escolar levando e trazendo estudantes.

Por isso, a infraestrutura local é totalmente preparada para atender a esses alunos. Além disso, Rio Preto conta com as melhores faculdades privadas do país. Aqui você tem acesso ao ensino de qualidade da Anhanguera e ainda pode entrar em contato com as melhores oportunidades de estágio e de emprego no mercado de trabalho por conta do acesso ao Canal Conecta, exclusivo de nossos alunos.

Quais são as vantagens de fazer faculdade em São José do Rio Preto?

Fica mais fácil entender os motivos para estudar em Rio Preto agora que você já conhece um pouco melhor a localidade. Veja só as razões pelas quais vale a pena dar os primeiros passos para uma carreira de sucesso na cidade.

Serviços

A prestação de serviços é o maior destaque do PIB rio-pretense. O comércio local conta com 5 shoppings atraindo moradores de toda a região e é aquecido principalmente pelas micro e pequenas empresas, sem falar da presença de grandes redes varejistas, por exemplo. Negócios atacadistas de vestuário também chamam a atenção dos consumidores.

O setor é uma ótima oportunidade para quem tem perfil comunicativo. O curso de Tecnólogo em Gestão Comercial e o Bacharelado em Administração, oferecidos pela Anhanguera, abrem as portas nesse mercado de trabalho tão importante e ativo na cidade. A propósito, não deixe de conferir nosso post sobre faculdade pública ou particular.

Saúde

Sabia que Rio Preto tem grande destaque nesse ramo? O município possui ótimos médicos, é referência no transplante de fígado e tratamento de HIV e ainda conta com o Hospital de Base — ele está no ranking dos mais bem-equipados da América Latina.

Além do mais, o IDH superpositivo da cidade faz a população ter alta longevidade, sinônimo de maiores cuidados com a saúde. Então, se a sua praia é a área de Biológicas, que tal os cursos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina ou Gestão Hospitalar da Anhanguera?

Negócios

Estudar em São José do Rio Preto também é ótimo se você quiser trabalhar no mundo corporativo. A cidade tem um polo industrial ativo e importante para a economia local com destaque para micro, pequenas e médias empresas. A faculdade de Direito é boa alternativa se você quiser ser advogado empresarial ou tributário por aqui.

Além disso, os empreendimentos locais demandam bons gestores e gente especializada em Logística, Marketing, Ciências Contábeis e Econômicas. Ah, vale ressaltar que a Anhanguera São José do Rio Preto oferece graduação em todas essas áreas!

A intensa atividade industrial e os constantes investimentos em infraestrutura na cidade abrem ótimo espaço no mercado de trabalho local para:

Agronegócio

Milho, tomate e cana-de-açúcar são as culturas mais cultivadas em São José do Rio Preto e região. A agricultura e a pecuária apresentam ótimas oportunidades a agrônomos.

Se você se identificou com qualquer um dos cursos que citamos, mas acha que não tem condições de pagar para ter uma boa graduação, confira as faculdades que aceitam Prouni (Programa Universidade para Todos). Além de disponibilizar vagas para o Prouni, a Anhanguera ainda participa de programas de financiamento estudantil para ajudar o aluno, como o FIES.

Quais são os cursos oferecidos pela faculdade Anhanguera em São José do Rio Preto?

Além de todas as graduações mencionadas anteriormente, aqui você também pode se formar em:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma ótima opção se a intenção é trabalhar com foco em tecnologia, área promissora no mercado de trabalho na era digital.

Nós temos a graduação que atende às suas finalidades independentemente dos seus interesses ou perfil. Oferecemos ensino de alta qualidade nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e 100% online, sempre com apoio personalizado ao aluno.

A faculdade em São José do Rio Preto pode fazer bem tanto à sua vida profissional quanto à pessoal. Venha estudar em um grande polo do interior paulista com oportunidades de carreira nas mais diversas áreas.

Inscreva-se no vestibular Anhanguera e comece bem no mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados