Curso de Podologia Online: Descubra como funciona essa modalidade!

curso de podologia online

Estética e saúde costumam caminhar juntas. Para quem quer atuar no amplo cuidado com os membros inferiores, principalmente os pés, saiba que o curso de Podologia online é a melhor alternativa. Essa área conta com várias possibilidades de atuação interessantes para os recém-formados, podendo trabalhar em diferentes locais.

Uma das vantagens de escolher essa formação é que você tem flexibilidade para organizar a própria rotina de estudos, podendo conciliar as aulas com outros compromissos. Além disso, a graduação EAD possibilita que o aluno tenha um ótimo custo-benefício ao longo dos semestres. ?

Se está interessado para saber como funciona a faculdade de Podologia a distância, não perca o post. Boa leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Podologia EAD

A faculdade de Podologia EAD da Anhanguera tem duração média de dois anos e meio e é do tipo Tecnólogo. O objetivo é formar profissionais aptos para cuidar da saúde dos pés por meio de um olhar sistêmico, com conhecimento para prevenir e identificar doenças e realizar procedimentos e tratamentos de cuidado e beleza na área.

A grade curricular tem como foco principal as disciplinas da área da saúde, como patologia, fisiologia, imunologia e microbiologia. Os alunos também entram em contato com matérias que abrangem a atuação profissional.

É importante ressaltar que, mesmo escolhendo o curso de Podologia online, os estudantes terão aulas práticas em laboratórios. Isso é um requisito, pois a carga horária da graduação necessita que essas atividades sejam cumpridas para formar profissionais completos. ?‍?

Se tem dúvidas sobre o que faz um podólogo e onde atua, saiba que você poderá exercer suas atividades em hospitais, clínicas médicas e espaços associados ao bem-estar, como salões de beleza, academias, SPAs, etc. Ainda pode trabalhar em lojas de produtos e integrar equipes em corporações específicas.

Há quem prefira abrir a própria empresa para conduzir o consultório no próprio ritmo, desfrutando de horários flexíveis e uma rotina personalizada ao dia a dia da equipe.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Podologia semipresencial e a distância

Agora, você vai entender as principais diferenças entre o curso de Podologia EAD, oferecido pela Anhanguera e semipresencial. Dá só uma olhada!

Faculdade de Podologia semipresencial

A faculdade de Podologia semipresencial oferecida no mercado une conteúdos ministrados de maneira digital e aulas presenciais realizadas no polo de ensino. Assim, a carga horária do curso é dividido entre presencial e online. Isso é uma vantagem e tanto, já que será possível usufruir das vantagens de ambas as modalidades, concorda?

Você só precisa ir ao campus de uma a três vezes por semana. Nesses encontros presenciais, serão ministradas aulas expositivas e práticas na presença de professores e colegas, facilitando a interação dos alunos.

Já a parte a distância é realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Por lá, você encontra todas as aulas e materiais do curso. Geralmente, para esse tipo de formação, são ministrados conteúdos mais teóricos que podem ser executados de maneira online.

É importante ressaltar que, na Anhanguera, a graduação em Podologia semipresencial não está disponível. Você só encontrará esse curso na modalidade 100% online, como vamos explicar abaixo.

Faculdade de Podologia a distância

Já o curso de Podologia EAD, opção disponível na Anhanguera, todos os conteúdos são acessados por meio do AVA, plataforma em que os alunos têm acesso a informações por meio de áudios, textos, videoaulas, etc. Além disso, você consegue entrar em contato com os professores, usufruindo das atividades dinâmicas.

Nesse caso, a tecnologia é uma verdadeira aliada do ensino, garantindo as mesmas oportunidades de aprendizagem para estudantes com diferentes necessidades. Com isso, você é beneficiado com uma flexibilidade maior de horários.

Um benefício de optar pela graduação em Podologia 100% a distância é que as mensalidades são mais em conta. A gente sabe que investir na formação superior necessita de um ótimo planejamento financeiro e, com a modalidade online, você desfruta de um bom custo-benefício.

Assim, é possível se capacitar sem precisar deixar de lado os outros compromissos da rotina. Ao fazer a faculdade de Podologia a distância, o aluno é o responsável por criar a própria rotina de estudos, podendo baixar as aulas para assisti-las onde e quando quiser.

Outra vantagem é que a matriz curricular é a mesma que a do curso de Podologia presencial. Logo, você não perde em nada e ainda consegue estudar tendo os mesmos benefícios que uma graduação tradicional. A única diferença é que não existem aulas presencialmente, mas é importante ir ao campus mais perto para fazer provas ao longo da faculdade, combinado? ?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Tanto o AVA quanto o Portal do Aluno são plataformas que farão parte da sua rotina de estudos ao longo do curso de Podologia. Portanto, é fundamental entender como funcionam.

AVA

O Ambiente Virtual de Aprendizagem é o local em que o aluno da Anhanguera estuda online. Por lá, estão disponíveis todas as matérias da graduação escolhida, além de apostilas, materiais audiovisuais, livros e algumas provas. As funcionalidades oferecidas pelo AVA garantem uma experiência completa para o seu desenvolvimento e aprendizado no curso.

Portal do Aluno

Já no Portal do Aluno, você tem acesso a diversas informações como notas, frequência, horário de aulas, cronogramas, etc. Lá, os alunos também conseguem resolver determinadas pendências de maneira totalmente online, garantindo praticidade para todos. ?

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Anhanguera é uma instituição de ensino que está disponível no mercado há mais de 20 anos, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em diferentes campos do conhecimento. Aqui, temos um corpo docente experiente no assunto e infraestrutura completa, com o objetivo de oferecer um ótimo ensino. ?

Além disso, o aluno conhecerá o material usado no curso de Podologia, principalmente durante as aulas práticas. Ficar por dentro dos produtos mais utilizados é fundamental para entender, de fato, como será a sua atuação no mercado de trabalho.

Agora é com você!

Agora que já sabe como funciona o curso de Podologia online, não vai perder tempo, viu? Estude na Anhanguera e tenha acesso a um dos melhores ensinos a distância do Brasil!

Seja um profissional qualificado. Inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 40

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados