Como usar a nota do Enem para transferência? Confira!

Se cansou do seu curso ou da sua faculdade? Se a resposta for sim, você veio ao lugar certo. E não se preocupe, pois isso pode acontecer com literalmente qualquer pessoa. Afinal, a gente não sabe como vai reagir a uma situação até nos vermos dentro dela. Assim, não há problema em mudar de ideia ou em querer mudar. E nós estamos aqui para ajudar!

Ao longo dos próximos minutos, você vai descobrir como usar a nota do Enem para transferência e também de que maneira escolher a faculdade perfeita para recomeçar. Ficou curioso? Então, continue a leitura e descubra essas dicas. Quem sabe você não se inspira e dá um novo passo com a ajuda da Anhanguera assim que terminar o texto? Vamos lá! ?

Como funciona o processo de transferência de uma faculdade para outra?

O processo de transferência pode acontecer de duas maneiras: interna e externa. A primeira acontece com a mudança de cursos dentro de uma mesma instituição. A segunda, com a troca de faculdade (que pode ou não incluir, também, a alteração da graduação).

Cada instituição tem as suas regras de funcionamento e, por isso, é importante que você entre em contato com ela para descobrir o que é necessário em cada um dos casos. 

Como a nota do Enem pode ser usada nesse processo?

Na Anhanguera, você pode usar a sua nota do Enem para entrar em qualquer curso da instituição. Ele serve como um substituto do vestibular, isentando o candidato da necessidade de fazer a nossa prova. Isso já é bem mais tranquilo, não acha? ?

No caso das transferências, fica ainda mais fácil: você não precisa de nada disso. Basta preencher o formulário de transferência externa e pronto. Em pouco tempo, a nossa equipe vai analisar o seu histórico e entrar em contato com uma resposta para o seu caso.

Como escolher a faculdade ideal?

A escolha da faculdade perfeita depende de alguns pontos. Confira os principais a seguir e tome nota! ?

Analise a infraestrutura

O primeiro passo para escolher uma boa instituição de ensino é analisar a sua infraestrutura. Descubra o que o curso que você quer fazer exige da faculdade e veja se ela oferece todo esse suporte para os alunos.

Saiba mais sobre o corpo docente

O corpo docente também é outro elemento fundamental para o sucesso de uma instituição de ensino. É seu direito saber quais são os professores do curso que pretende fazer. Por isso, entre em contato com a faculdade e veja quais são os nomes envolvidos em todo esse processo!

Priorize diferenciais

Há muitas faculdades boas por aí, mas poucas delas são ótimas. E qual é a diferença? Os diferenciais! Eles são elementos que fazem com que uma instituição seja única, destacando os seus estudantes no mercado de trabalho e permitindo que eles tenham acesso a oportunidades melhores durante e após a graduação. E, aqui, a Anhanguera arrasa! ?Já falaremos o porquê.

Converse com ex-alunos

Outra maneira de verificar se um curso ou instituição são realmente bons é conversar com ex-alunos. Eles poderão trazer uma perspectiva única sobre o tema, ajudando você a entender como esse diploma vai auxiliar você no futuro. Esse é um passo muito interessante da pesquisa então, se possível, não o deixe de fora.

Reflita sobre a grade curricular 

Por fim, é importante analisar a grade curricular do curso que você deseja fazer. Compare com a da graduação anterior e veja se ela atende às suas expectativas. Priorize, também, as faculdades que se preocupam com a atualização de suas disciplinas, seguindo as tendências do setor em que estão inseridas.

Quais são as vantagens de optar pela Anhanguera?

YouTube video

Antes de ir, aproveite e confira algumas das vantagens de optar pela Anhanguera na hora da sua transferência. Vamos lá!

Corpo docente qualificado

Aqui na Anhanguera, você tem acesso ao ensino conduzido por verdadeiros mestres no assunto. Independentemente de qual seja a área dos seus sonhos, pode ter certeza: os professores são qualificados e têm uma longa experiência no tema que ensinam. ??‍?Só tem gente fera!

Boa infraestrutura

Além do corpo docente, você pode contar que encontrará a infraestrutura necessária para conduzir o seu aprendizado aqui na Anhanguera. Contamos com laboratórios ??‍?para a prática de todos os cursos, além de salas de aula digitais e ambientes específicos para o desenvolvimento nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

Preparo do aluno para o mercado de trabalho

Outro grande destaque da Anhanguera é o Canal Conecta, um portal de empregabilidade que adiciona as competências aprendidas ao longo do seu curso em seu currículo e o disponibiliza para centenas de empresas parceiras. Estas, por sua vez, terão acesso aos seus dados e poderão convidar você para entrevistas de estágio, trainee e muito mais!

Uso da tecnologia no ensino

Está curtindo as novidades? Então, é hora de conhecer mais uma! A tecnologia é outra palavra-chave importante quando estamos falando da Anhanguera. Aqui, você tem acesso a recursos como o Trilhas de Carreira, que permite que você realize atividades extracurriculares 100% online para complementar o seu currículo.

Grade curricular atualizada

Está lembrado que falamos sobre a importância da grade curricular, não é mesmo? Na Anhanguera, ela é constantemente atualizada com as principais tendências do setor em sua área de estudo. Assim, você tem sempre acesso ao que há de mais novo, entrando no mercado de trabalho com sangue nos olhos e muita qualificação. ?

Facilidade na hora da transferência

Outra vantagem da Anhanguera está na facilidade do processo de transferência. Sem tanta burocracia, você pode fazer tudo pelo seu computador ou celular, ou seja, completamente online. ??‍?Caso prefira, também é possível se dirigir à unidade mais próxima de você e conversar com a secretaria presencialmente. Como quiser!

Descontos para quem se transfere

Por fim, uma vantagem incrível. Quando você vem estudar na Anhanguera, você ganha descontos para estudar. É isso mesmo! Os alunos de transferência podem ter acesso a abatimentos de até 60% em suas mensalidades. Isso vai depender, é claro, do curso e da modalidade escolhidos. 

Agora é com você!

Gostou de saber como usar a nota do Enem para transferência? A gente espera que sim! Agora, não precisa perder mais tempo, hein? Vem fazer parte da nossa história e dê um passo importante rumo a um futuro cheio de conquistas!

Para isso, é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é dar entrada em seu processo de transferência externa e aguardar. Em breve, entraremos em contato com você. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.