Bolsa para Engenharia Mecânica: quais as opções?

Bolsa para Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica proporciona diversas oportunidades aos estudantes, sendo considerado uma das mais tradicionais graduações. Com um mercado de trabalho aquecido e que oferece ótimas remunerações, escolher uma faculdade qualificada para estudar é um verdadeiro desafio.

Isso porque o preço das mensalidades pode não ser acessível a todos. Nesse caso, muitos estudantes decidem adiar o sonho de ingressar no ensino superior. Mas concorrer a uma bolsa para Engenharia Mecânica pode ser a solução perfeita!

Se você quer conhecer as principais alternativas que a Anhanguera oferece, não perca o post. Boa leitura! ?

As bolsas de estudo para Engenharia Mecânica na Anhanguera

Antes de conhecer as principais bolsas de estudos para Engenharia Mecânica, provavelmente você está curioso em relação ao valor das mensalidades, certo? Então, não se preocupe: é possível estudar na Anhanguera pagando pouco.

Para isso, basta acessar o nosso site e conferir os preços atualizados. Apesar do bom custo-benefício, também é possível pagar menos com as bolsas oferecidas por nossa instituição de ensino. Elas são:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • Convênio Empresa;
  • Desconto Pontualidade.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia Mecânica na Anhanguera

Agora, vamos conhecer em detalhes como funciona cada uma das bolsas de Engenharia Mecânica listadas acima?

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é oferecida para calouros e proporciona um desconto que chega a 20% do valor das mensalidades do primeiro semestre. Assim, é uma opção e tanto para os alunos que desejam obter um baita desconto logo de cara.

O melhor de tudo é que essa bolsa de estudos para Engenharia Mecânica está disponível nas modalidades de ensino (presencial e semipresencial). Para ter acesso, entre em contato com a unidade em que deseja estudar para tirar todas as suas dúvidas. ?

Bolsa para servidores públicos e militares

Caso você seja militar ou servidor público federal, estadual ou municipal, também tem direito de estudar em uma das melhores faculdades de Engenharia Mecânica pagando pouco. Os descontos chegam a 30% das mensalidades durante todo o curso e se estendem para cônjuge e filhos de até 24 anos — maravilha, não é mesmo? ?

Para conseguir concorrer à bolsa, basta entrar em contato com o polo de ensino em que deseja estudar para fazer o pedido e apresentar todos os documentos necessários.

Bolsa Transferência

Outra opção de bolsa para Engenharia Mecânica é a Bolsa Transferência. Ela é válida para todos os alunos que fazem transferência externa, ou seja, que estudam em outra instituição mas desejam fazer parte do time da Anhanguera.

Essa alternativa funciona da seguinte forma: você pode obter um desconto que chega a 30% em cursos a distância e a 60% em graduações presenciais. O melhor de tudo é que a bolsa é válida durante toda a faculdade.

Para ter acesso, é importante apresentar a documentação de transferência, que você pode visualizar no site da Anhanguera, e aguardar a análise.

Bolsa Enem

Se você já fez alguma edição do Enem desde 2010, tirou acima de 200 nas provas e não zerou a redação, saiba que é possível usar a nota desse exame para concorrer a uma bolsa de estudos de Engenharia Mecânica que oferece um desconto de até 100%!

No entanto, lembre-se de que, quanto maior a sua pontuação na prova, maior será o desconto oferecido pela Anhanguera, certo? Logo, você pode realizar o sonho de estudar Engenharia Mecânica sem precisar fazer o vestibular. Para isso, escolha essa opção no momento de se inscrever.

Bolsa Incentivo

Já a Bolsa Incentivo é destinada aos estudantes que estão passando por algum problema com suas finanças e não conseguem arcar com os custos do ensino superior na hora de começar o curso. Nesse caso, ela só é válida para calouros, ou seja, novos estudantes, e o pedido deve ser feito na hora de se inscrever no vestibular.

Para ser aceito, é importante apresentar a documentação que comprove a dificuldade financeira, como comprovante de renda. Também é necessário ser aprovado em nosso vestibular e pagar a taxa de matrícula.

Convênio Empresa

Como um incentivo aos estudos, a Anhanguera realiza parcerias com várias empresas para que os colaboradores consigam estudar Engenharia Mecânica pagando pouco. Assim, se você trabalha, verifique se a companhia é parceira da nossa faculdade.

Caso não seja, sugira ao seu time que entre em contato com a Anhanguera para saber das condições dessa parceria. Essa é uma baita oportunidade que todo mundo ganha! ?

Desconto Pontualidade

Mesmo que não seja considerada uma bolsa de estudo, o Desconto Pontualidade é uma boa opção para quem deseja estudar a distância. Assim, não há limites de vagas para garantir que as mensalidades de Engenharia Mecânica caibam no seu bolso.

Para aproveitar esse benefício, é importante fazer o pagamento do boleto até o quinto dia útil. Depois, o abatimento no preço da mensalidade estará garantido até a sua formação!

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Viu só como a Anhanguera viabiliza o sonho de vários estudantes que desejam ingressar no ensino superior e conquistar um diploma? Além das bolsas de estudos oferecidas, ainda temos diferenciais exclusivos que fazem toda a diferença para a sua formação.

O nosso corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores experientes nas áreas da Engenharia Mecânica, sendo preparados para apresentar todas as novidades do setor aos alunos. Além disso, temos diversas formas de ingresso, com o objetivo de facilitar a entrada dos estudantes em nossa faculdade. ?

E ainda tem mais possibilidade! Veja outras vantagens de estudar com a gente:

  • infraestrutura completa e de ponta, com laboratórios de Engenharia Mecânica bem equipados;
  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade com vagas de emprego em todo o Brasil;
  • Aula Destaque, em que grandes nomes da área da Engenharia oferecem aulas magnas sobre temas da atualidade.

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa para Engenharia Mecânica, não perca mais tempo. Estude na Anhanguera e seja o profissional do futuro!

Gostou do post e quer estudar em uma faculdade que viabiliza os seus sonhos? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.