6 características do ensino superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Você sabe o que é a graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Esse Tecnólogo tem como objetivo qualificar profissionais para atenderem uma demanda do mercado de trabalho: a implementação e a manutenção de sistemas digitais e softwares.

Um dos destaques da profissão é a oportunidade de trabalhar em diferentes empresas, não necessariamente naquelas focadas em tecnologia. Isso porque qualquer tipo de negócio na atualidade necessita de boas plataformas para fazer desde anotações simples até lançamentos orçamentários, por exemplo.

Quer saber mais? Continue a leitura e descubra 6 principais características do curso.

Ensinar e desenvolver

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o que estuda? Essa é uma dúvida comum entre pessoas que se interessam pela área de tecnologia. Uma das principais características dessa graduação é o potencial em desenvolver métodos para otimizar os sistemas de uma empresa. Para isso, você verá algumas matérias como Modelagem de Dados, Rede de Computadores e Sistemas Operacionais.

Administrar

Os conhecimentos em administração são a principal diferença para quem tem dúvidas entre Ciência da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No segundo, há um aprofundamento maior nos conhecimentos sobre a gestão de projetos, em que o estudante se prepara para atender a esse tipo de demanda em um negócio.

Analisar

Entre as características do ensino superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está a qualificação para analisar, identificar e solucionar problemas por meio da tecnologia.

Nesse contexto, algumas aulas serão focadas em: Gerenciamento e Desenvolvimento em Banco de Dados, Arquitetura e Organização de Computadores, entre outras matérias.

Projetar

Ao entender tudo sobre Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já é possível inferir que os projetos tecnológicos ficam por conta desse profissional, não é mesmo? Durante a graduação aqui na Anhanguera, você vai adquirir conhecimentos suficientes para criar os melhores planos para as organizações.

Documentar

A maioria da papelada dentro de uma empresa, na era digital, é transferida para softwares ou para a nuvem. Nesse contexto, o analista de sistemas vai encontrar a melhor solução diante das necessidades do negócio. As disciplinas de gestão e gerenciamento ligadas ao banco de dados preparam o estudante para essa demanda do mercado.

Testar e implementar

Na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você vai estudar Programação e Engenharia de Software, entre outras matérias teóricas e práticas que habilitam a implementar os melhores programas e procedimentos.

Vale ressaltar que a média salarial para o profissional no Brasil está em R$ 5.656,01*.

Conheça a Anhanguera!

Como vimos, o analista de sistemas pode atuar em empresas voltadas ou não para tecnologia. Além disso, é possível oferecer serviços como freelancer e concorrer a vagas em concursos públicos.

Aqui na Anhanguera, você encontra todo o suporte para fazer um curso de qualidade. O Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como vantagens curta duração, preços acessíveis e diferentes modalidades de ensinopresencial, semipresencial e 100% online. Além do mais, essa é uma formação voltada para a técnica, que prepara o estudante para o mercado de trabalho.

Agora que você sabe como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, não perca mais tempo: inscreva-se na Anhanguera!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.