Quero estudar com bolsa na Anhanguera: confira as opções!

Fachada Anhanguera Anapolis

Ter uma bolsa de estudos com certeza é um diferencial para a entrada e conclusão de um curso no Ensino Superior. Nem todos têm o mesmo acesso a uma graduação e, nesses casos, conseguir uma bolsa de estudos faz toda a diferença.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=a234f573-31b6-453b-8e0e-dc86aa494264]

Quem tem dificuldade em arcar com os custos de uma graduação pode contar com uma ótima notícia: é possível estudar com bolsa na Anhanguera! Sim! Existem várias opções para fazer o seu curso, e elas vão muito além dos programas do governo. Acompanhe com a gente e saiba mais!

Como funcionam as bolsas de desconto na Anhanguera?

Aqui na Anhanguera, oferecemos uma série de facilidades para garantir o acesso de todos aos cursos de graduação. Além das bolsas de estudo, também há duas opções de desconto que já dão aquele auxílio necessário, veja como funcionam:

Matrícula Antecipada

Optando pela realização da pré-matricula já no momento de se inscrever para o vestibular, o aluno recebe a isenção da taxa de inscrição, além de já garantir a vaga na turma e curso escolhido.

Confira o passo a passo:

  1. Realize a sua inscrição e escolha a opção de pré-matrícula;
  2. Passando no vestibular, a sua vaga está garantida*, compareça à unidade escolhida com os documentos necessários para finalizar a matrícula e começar o seu curso!

Desconto Pontualidade

Quem paga a mensalidade em dia na Anhanguera também tem desconto! O Desconto Pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o 5º (quinto) dia útil do mês de vencimento do boleto ou pelo cartão de crédito.

Como conseguir uma bolsa na Anhanguera?

Quero estudar com bolsa na Anhanguera! Como conseguir?

Para respondermos essa questão, trouxemos aqui todas as possibilidades de bolsa disponíveis na instituição. Assim, é possível já ter uma ideia de qual se encaixa na sua realidade. Para conferir de perto essas possibilidades, basta entrar em contato com a sua unidade da Anhanguera e conhecer os regulamentos e as condições. 

Conheça as opções de bolsa de estudo na Anhanguera

Prouni

Sim, a Anhanguera participa do Prouni! O Programa Universidade Para Todos distribui bolsas de estudo integrais (100%) e também parciais (50%). Para concorrer a cada tipo de bolsa, é necessário atender aos pré-requisitos socioeconômicos, que são:

  • integrais — ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, o que equivale a R$ 1.558,00 atualmente;
  • parciais — ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa, o que equivale a R$ 3.117,00 atualmente.

Para fazer esse cálculo, você precisa somar a renda bruta de todas as pessoas do seu núcleo familiar que têm rendimentos. Depois, é só dividir o valor total pela quantidade de moradores — aqui, contam até mesmo os integrantes da família que não contribuem com a renda, como menores de idade.

Se você se encaixa nas faixas de renda estabelecidas pelo programa, pode se inscrever no processo seletivo, que ocorre duas vezes por ano — em janeiro/fevereiro e em junho/julho. 

Para tanto, é preciso atender a estes outros requisitos:

  • ter feito o Enem mais recente;
  • atingir a nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais;
  • não zerar a redação;
  • ter feito o ensino médio em escolas públicas ou ter sido bolsista integral em escolas particulares.

Se você atende a todos esses pré-requisitos, basta se inscrever no site oficial do Prouni no período divulgado e selecionar o seu curso pretendido na Anhanguera! 🙂

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto.

Confira o percentual de desconto de acordo com a nota obtida:

Consulte as condições dessa oferta, cursos elegíveis, disponibilidade e valor da mensalidade com a secretaria da sua unidade de interesse!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção da Anhanguera destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. 

Novos estudantes (calouros) que optarem no ato da inscrição do vestibular pela opção de Bolsa Incentivo e atenderem aos critérios estabelecidos pela instituição, como, por exemplo, dificuldades financeiras, podem concorrer à bolsa. 

No site, antes da inscrição, já é possível escolher o curso, o campus e a modalidade de sua preferência. Os valores de desconto de cada semestre incidirão sobre a respectiva mensalidade e poderão variar de acordo com o curso, turno e unidade elegida.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é destinada aos calouros de cursos de graduação presencial e EAD, candidatos e/ou alunos calouros para o primeiro semestre dos anos de ingresso, por exemplo, primeiro semestre de 2021. 

Para que o candidato/aluno calouro tenha acesso a esta campanha, ele deverá entrar em contato com a unidade e/ou acessar o site www.vestibulares.br/regulamentos. O desconto é de até 20% (vinte por cento) sobre os valores das mensalidades do 1º semestre do curso elegido.

Bolsa servidores públicos e militares

Sou servidor público e quero uma bolsa na Anhanguera! Posso?

Sim! Há também a opção de desconto a servidores públicos federais, estaduais e municipais, assim como cônjuge e/ou filho até 24 anos de idade. O desconto da bolsa de servidores públicos e militares é de 20%. O desconto é aplicável a cursos de graduação presenciais e a distância.

Quem pode solicitar?

Para que o candidato/aluno calouro ou veterano tenha acesso a este convênio, ele deverá entrar em contato com a unidade de seu curso, onde será feita a comprovação mediante documentação solicitada.

Bolsa Transferência

Todos os alunos que fizerem transferência externa para cursos presenciais da Anhanguera, recebem uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades até final do curso. Para os cursos EAD, é oferecido um desconto de 20% do preço de incentivo.

Convênio Empresa

Minha empresa tem convênio e Você também pode fazer a sua faculdade caber no bolso por meio de convênios entre empresas e a Anhanguera. Nossos alunos têm acesso ao Canal Conecta, um portal exclusivo com vagas de estágio e emprego. Além de proporcionarem oportunidades profissionais, as empresas parceiras podem oferecer descontos especiais para seus colaboradores.

Amigo Vale-Prêmio

O Amigo Vale-Prêmio é um programa de indicação em que o aluno pode escolher pessoas para estudar na mesma instituição de ensino que a dele e, se atendidas as condições do regulamento para cada indicação, são recebidos descontos proporcionais em sua mensalidade. 

O programa está disponível para alunos regularmente matriculados dos cursos de graduação presencial e EAD da Anhanguera. Basta fazer a sua inscrição pelo site: amigovalepremio.com.br/anhanguera

Gostou de conhecer todas as possibilidades de bolsas e descontos na Anhanguera? Se você quer estudar com bolsa de estudos, agora ficou mais fácil. Acesse o nosso site e faça já a sua inscrição em nosso vestibular online!

*A garantia da vaga está condicionada a formação de turma. A matrícula só será efetivada caso o candidato seja aprovado no vestibular, efetive sua matrícula com a entrega da documentação obrigatória e o pagamento do boleto de matrícula.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados