Qual costuma ser a nota de corte Design de Moda?

Você quer trabalhar com a criação de roupas, sapatos, bolsas e acessórios? Para conquistar a tão desejada vaga no ensino superior, é essencial ficar por dentro da nota de corte de Design de Moda. Afinal, esse curso está em alta e chama a atenção de cada vez mais estudantes.

A pontuação pode mudar de acordo com cada faculdade e o processo seletivo escolhido, como Prouni, Sisu ou FIES. Para auxiliar no seu preparo, fizemos este post para que você conheça a nota de corte dessa graduação e quais as opções de bolsas e descontos. Confira! 😃

O que é nota de corte?

Se você está se preparando para ingressar na faculdade de Design de Moda, sabe que ter uma rotina de estudos é só o começo, não é mesmo? É importante entender como funciona o processo seletivo para melhorar o seu preparo e aumentar a chance de aprovação.

Uma das maneiras de fazer isso é ficar por dentro da nota de corte de Design de Moda. Ela consiste na pontuação mínima de acertos no Enem ou no vestibular para conquistar a vaga no curso.

Essa média costuma mudar de acordo com cada processo seletivo. Além disso, também varia de faculdade para faculdade, do preparo dos candidatos e da concorrência. Ela leva em conta os seguintes fatores: 🧐

  • os maiores pontos no Enem entre os inscritos;
  • a concorrência dos candidatos que tiveram a mesma preferência ao selecionar as alternativas de vaga durante a candidatura;
  • as opções escolhidas pelos estudantes (turno, curso, faculdade, cidade e o processo — nota do Enem, vestibular, FIES, Prouni ou Sisu).

Caso o curso tenha 50 vagas, por exemplo, as pessoas com as 50 maiores pontuações serão aprovadas. Logo, a nota de corte é a média do último candidato aprovado.

Qual a nota de corte no Sisu?

O ingresso em instituições de ensino públicas ocorre por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do governo federal, duas vezes ao ano. É possível buscar vagas de Design de Moda, além de outras graduações, em todas as faculdades brasileiras que oferecem essa alternativa.

Para participar do Sisu, é importante seguir alguns critérios. Eles são:

  • não zerar a redação;
  • ter feito a última edição do Enem;
  • conquistar uma boa pontuação para aumentar a chance.

O lado negativo do Sisu é a grande concorrência por conta das poucas vagas oferecidas, fazendo com que a nota de corte seja alta. Em algumas faculdades, por exemplo, elas podem chegar a 707 pontos. 😲

Qual a nota de corte no Prouni?

Esse programa do governo oferece descontos de 100% ou 50% nos cursos de instituições particulares. Para tentar uma vaga em Design de Moda no Prouni, a nota de corte fica entre 600 e 667 pontos do Enem.

Assim, mesmo que não tenha alcançado a nota de corte para estudar em uma faculdade pública, é possível ter a chance de ingressar em uma boa instituição de ensino.

É importante levar em conta essa alternativa, pois, como vimos, a nota de corte do Sisu é bem elevada, e mesmo o estudante mais aplicado não tem a garantia de aprovação. A pontuação no Prouni é menor, dando a chance para um número maior de pessoas. 😍

Qual a nota de corte no FIES?

O FIES é um programa governamental que oferece um empréstimo para o estudante que está fazendo uma faculdade não gratuita, com juros baixos. Para se candidatar, é necessário realizar a matrícula e atender aos critérios preestabelecidos.

Quem tira acima de 450 pontos no Enem e atende ao requisito de renda poderá se candidatar. A dívida só começa a ser paga após a formação, levando em consideração que os alunos formados têm chances maiores no mercado de trabalho.

A nota de corte média de Design de Moda no FIES é de 542 pontos.

Qual a nota de corte na Anhanguera?

Aqui na Anhanguera, você pode ingressar no curso de Design de Moda pela nota do Enem ou com o vestibular. Também oferecemos descontos na graduação para quem deseja pagar menos nas mensalidades e aproveitar a faculdade ao máximo.

Quem escolhe o nosso vestibular encontrará dois benefícios. O primeiro é a concorrência menor, quando se compara aos outros processos seletivos. Já o segundo é a nota de corte de Design de Moda, também mais baixa. De modo geral, ela fica em torno de 571 pontos.

Além disso, temos diversas bolsas de estudos e descontos que facilitam a sua entrada e a permanência no ensino superior. Confira algumas alternativas! 😉

Bolsa Enem

Sabia que dá para estudar de graça na Anhanguera com a Bolsa Enem? Isso mesmo! Essa opção oferece descontos que chegam a 100% das mensalidades, disponível durante todo o curso.

Um dos benefícios é que os descontos são proporcionais a sua nota. Logo, quanto maior a sua pontuação no Enem, maior serão os percentuais de desconto.

Bolsa Primeiro Semestre

Com a Bolsa Primeiro Semestre, você pode conquistar um desconto que chega a 20% durante os 6 meses de curso. Para ter acesso, entra em contato com a unidade em que quer estudar e demonstre interesse pela alternativa.

Bolsa para Servidores Públicos e Militares

Servidores públicos e militares também podem conquistar um baita desconto no preço da graduação de Design de Moda. A Anhanguera firma o compromisso de abater 30% das mensalidades do curso.

Nessa alternativa, não há seleção entre os candidatos. Para isso, é necessário comprovar, por meio de documentos, a atuação no serviço militar ou na carreira pública. Após o término desse passo, já é possível garantir a sua vaga no curso de Design de Moda e ainda conquistar um excelente desconto para iniciar a faculdade!

Agora é com você!

Agora que já sabe qual a nota de corte de Design de Moda, saiba que é possível estudar em uma instituição de ensino de renome e ainda ganhar uma bolsa de estudos. Por isso, venha para a Anhanguera e mude o rumo do seu futuro!

Comece sua trilha profissional na área de Design de Moda agora mesmo! Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.