Descubra quais são algumas das melhores faculdades de Agronomia na atualidade!

Melhores faculdades de Agronomia

Você sempre sonhou em cursar Agronomia, mas não faz ideia de qual instituição escolher? Faz questão de que seu diploma seja de uma das melhores faculdades de Agronomia do Brasil? Saiba que está no lugar certo!

Apresentaremos um ranking para você ficar por dentro de algumas das melhores faculdades que oferecem o curso de Agronomia. Assim, fica mais fácil realizar a escolha mais adequada para seus desejos e que vai fazer toda a diferença para o seu futuro profissional. Continue conosco e surpreenda-se.

Ranking de algumas das melhores faculdade de Agronomia

Para se tornar um profissional qualificado na área, em primeiro lugar, é necessário realizar o vestibular de Agronomia.

Se a sua preocupação é estar em uma das melhores faculdades de Agronomia, está no caminho certo.

Buscar por aquelas que têm um diferencial no ensino e na estrutura certamente vai oferecer o melhor preparo para enfrentar o mercado de trabalho.

Veja o ranking das faculdades de Agronomia¹:

  1. Universidade de São Paulo (USP);
  2. Universidade Federal de Viçosa (UFV);
  3. Universidade Federal de Lavras (UFLA);
  4. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp);
  5. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM);
  6. Universidade Anhanguera.

Conheça as melhores faculdades de Agronomia

Veja um breve resumo sobre cada uma das citadas como parte do ranking das faculdades de Agronomia.

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo é uma instituição pública mantida pelo estado de São Paulo criada em 1934.

Frequentemente, é ranqueada como uma das melhores faculdades da América Latina, sendo considerada uma das melhores universidades do Brasil de modo geral.

A USP está presente apenas em cidades do estado de São Paulo, sendo elas:

  • Bauru;
  • Lorena;
  • Piracicaba;
  • Pirassununga;
  • Ribeirão Preto;
  • São Carlos;
  • São Paulo.

O curso de Agronomia da instituição é oferecido no campus de Piracicaba, pela escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma instituição pública criada em 1922, estando presente somente em cidades do estado de Minas Gerais: Florestal, Rio Paranaíba e Viçosa. A universidade conta com 13.613 alunos nos 75 cursos oferecidos.

A Universidade Federal de Viçosa já esteve três vezes entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo na área das Ciências Agrárias e Florestais segundo o QS World University Rankings.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

A UFLA fica em Lavras, Minas Gerais, é reconhecida pela infraestrutura que oferta laboratórios e bibliotecas, além de seu corpo docente ser reconhecido pela exímia qualificação.

Foi criada em 1963 e apresenta 10.904 alunos nos 35 cursos oferecidos. A pessoa candidata pode participar do processo seletivo por meio do vestibular tradicional ou usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A graduação é oferecida pela Escola de Ciências Agrárias de Lavras (ESAL).

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

A Unesp é uma universidade pública criada em 1976 e conhecida pela sua boa reputação e quantidade de unidades: são 34 campi espalhados pelo estado de São Paulo.

Para ingressar na Unesp, é possível fazer a prova de vestibular, elaborada pela Unesp ou usar a nota do Enem. A universidade conta com 39.002 alunos nos 186 cursos distribuídos em 24 cidades do estado de São Paulo. A faculdade de Ciências Agronômicas funciona no Campus Botucatu, tendo 50 anos de história.

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

A UFSM é uma instituição pública localizada no Rio Grande do Sul, sendo muito popular por sua infraestrutura e seus grandes resultados em pesquisas científicas em diferentes áreas do conhecimento.

A Universidade foi criada em 1960 contando com 21.304 alunos nos 131 cursos oferecidos. Para estudar tudo sobre Agronomia na UFSM, o estudante precisa prestar o vestibular da universidade ou usar a nota do Enem. Assim, pode cursar a graduação no campus Comobi.

Anhanguera: uma das melhores faculdade particulares de Agronomia!

As universidades acima podem ofertar diversos benefícios aos alunos como serem gratuitas, oferecerem programas de moradia e de alimentação, notas elevadas nas avaliações do MEC (Ministério da Educação), envolvimento com a área científica e ótima aprendizagem.

Entretanto, existem desvantagens. As principais são a alta concorrência pelas vagas e a modalidade de ensino integral, com a possibilidade de aula nos 3 períodos do dia – prejudicando quem precisa trabalhar.

Além disso, da mesma forma que os benefícios de universidades públicas são atrativos para você, também são para muitas outras pessoas.

Assim, por existirem muitas pessoas concorrendo a mesma vaga, pode ser necessário participar de mais de um processo seletivo, aumentando ainda mais o tempo de espera para entrar na faculdade e se formar.

Sendo assim, prestar o vestibular em uma faculdade que seja de qualidade é uma ótima alternativa nesse sentido, além de ser mais rápido para conseguir o diploma. 

Na maioria dos casos, há benefícios e reduções no pagamento das mensalidades, fazendo com que a faculdade particular também seja acessível, apesar de ser paga.

Afinal, a cada ano em que você não é aprovado num vestibular de uma IES pública, é um ano perdido. Já em uma universidade privada isso não vai acontecer. Gostaria de saber como é possível?

Agronomia na Anhanguera

Se matriculando em Agronomia na Anhanguera, você encontra uma faculdade reconhecida pelo MEC em todas as unidades.

São mais de 300 polos espalhados pelo Brasil, onde você pode cursar o melhor curso de Agronomia da rede privada nas modalidades presencial e Agronomia EAD na modalidade semipresencial. Funciona assim:

  • presencial — é necessário frequentar as aulas de 4 a 5 dias na semana, que acontecem ao vivo com o professor presencialmente;
  • semipresencial — você vai assistir a aulas apenas uma vez na semana, sendo práticas ou em laboratórios, e o conhecimento das disciplinas é transmitido de forma EAD por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA.

Isso quer dizer que se o problema for tempo de conciliar trabalho e estudos, aqui na Anhanguera ele pode ser resolvido em parte, caso escolha pelo semipresencial.

Mas se o problema for a mensalidade, não precisa se preocupar com o valor do curso de Agronomia. Nossas mensalidades são a partir de R$ 399,00*. Porém, aqui, proporcionamos diversas possibilidades de obter bolsas e descontos. Veja só:

  • Desconto proporcional à nota do Enem;
  • Amigo Vale-Prêmio;
  • Bolsa incentivo;
  • Bolsa primeiro semestre;
  • Convênio empresa;
  • Desconto pontualidade.

Destacamos também que a grade curricular de Agronomia contempla disciplinas como Marketing Digital e Empreendedorismo, preparando você não só para o que faz o profissional de Agronomia, como também para o mercado de trabalho independentemente da área que desejar seguir.

Agora é com você!

Quer fazer parte da turma de alunos de uma das melhores faculdades de Agronomia do Brasil? Então vem para Anhanguera! Aqui, o caminho para a conquista do diploma é facilitado por meio de mensalidades acessíveis em um curso de extrema qualidade.

Por isso, faça sua inscrição para o vestibular online de Agronomia agora mesmo!

¹Ranking de Universidades | RUF 2019

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.