Existe Licenciatura em História EAD? Vale a pena?

História Licenciatura ou Bacharelado

Você é uma pessoa que se interessa pelo passado e tenta entender o que aconteceu no mundo? Então, há grandes chances de se dar bem ao fazer Licenciatura em História EAD. Além disso, ensinar é algo nobre, principalmente quando estão envolvidos eventos que foram marcantes na humanidade.

Seja na história mundial ou no nosso país, a disciplina de história é essencial e indispensável na grade escolar. Além disso, se você é uma pessoa crítica e que gosta de entender profundamente os eventos históricos, o curso de História será ideal para você — sobretudo no ensino a distância.

Se a sua curiosidade foi despertada, venha entender mais cobre o curso de Licenciatura em História EAD e descubra as vantagens que ele oferece para a sua carreira!

Como é o curso de Licenciatura em História EAD?

O foco da Licenciatura é passar conhecimentos que sejam utilizados pela pessoa para se tornar um porta-voz na aprendizagem dos alunos. Portanto, a formação é fundamental para que o profissional esteja capacitado para transmitir sabedoria, instruir e contribuir para o desenvolvimento das crianças, dos jovens e dos adultos.

Dessa forma, o curso de História EAD dura, em média, 8 semestres. No trajeto entre a entrada e a conclusão do curso, o aluno tem contato com matérias que incluem Ciências Políticas, Econômicas e Culturais. Além disso, há disciplinas para que sejam desenvolvidas habilidades pedagógicas. Assim, são trabalhadas estratégias para que o ensino seja baseado em ética, com comunicação clara e eficiente.

Como funciona a modalidade EAD e quais são as vantagens?

O fato de as aulas serem a distância não prejudica o aprendizado, uma vez que há um acompanhamento próximo dos professores. Desse modo, não há comprometimento no ensino, uma vez que a tecnologia é uma aliada.

Por meio das salas virtuais, é possível manter a interação entre professores e alunos, o que não deixa nada a desejar em relação ao ensino presencial. O Ambiente Virtual de Aprendizagem também permite acesso a conteúdos, livros, exercícios e outros materiais de apoio.

A modalidade de ensino EAD também é uma excelente alternativa para alunos que precisam ter mais flexibilidade. Esse é um dos aspectos mais importantes para cursar História EAD, já que são exigidas muitas leituras. Se essa será sua segunda licenciatura, será ainda melhor para aproveitar os conhecimentos e conciliar com outros afazeres.

Outra vantagem é que, por ser uma formação a distância, os gastos com a produção do curso são menores. Ou seja, essa diferença é passada para você por meio de mensalidades mais em conta. Portanto, é uma alternativa viável e que pode mudar seu futuro profissional.

Como é a grade curricular do curso de História EAD?

A grade curricular envolve estudos sobre as diversas fases da História, desde os períodos da História antiga até os tempos contemporâneos, tanto em nível mundial quanto no Brasil. Também são estudados patrimônios, ética, políticas e aspectos sociológicos e antropológicos.

Já as disciplinas voltadas para a Licenciatura envolvem Psicologia na Educação, Aprendizagem, Didática, Metodologia Científica e afins. Nesse sentido, a formação capacita profissionais para passar conhecimentos. Se você tem interesse fazer uma faculdade EAD em Macapá, chegou o momento.

Agora é sua vez!

Caso deseje fazer Licenciatura em História EAD, aproveite para estudar na Anhanguera. A expertise da faculdade garante um ensino de qualidade, em que você conseguirá se formar e entrar no mercado de trabalho com uma boa qualificação.

Para entender mais, confira outras informações sobre o curso e aproveite para fazer sua inscrição no vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados