Vale a pena fazer um curso de Gestão Financeira EAD?

estudante de gestão financeira ead

Investir em um curso de Gestão Financeira EAD é uma opção atraente por vários motivos — seja na modalidade semipresencial ou na 100% online. Entre eles, as boas perspectivas de crescimento do mercado financeiro, as inúmeras oportunidades oferecidas e a valorização do profissional que atua na área. Bancos, corretoras e instituições de crédito estão entre as empresas nas quais quem é formado em finanças pode trabalhar, em cargos diversos.

Além da alta empregabilidade, o salário do profissional de Gestão Financeira é outro atrativo: ele pode chegar a R$ 5.514*. Por ocupar uma posição estratégica nas empresas, mantendo os gastos sob controle e prospectando os melhores investimentos, esse profissional é valorizado não só financeiramente: ele também tem reais chances de crescimento na estrutura de uma organização.

Como você já pode imaginar, um profissional de Gestão Financeira é disputado por empresas dos mais variados segmentos. Investir nessa formação é algo interessante para quem quer atuar na área de Finanças, mas fica a dúvida: vale a pena fazer um curso de Gestão Financeira EAD? Vamos mostrar que sim! Veja alguns motivos:

Maior flexibilidade de horários

Entre as vantagens de cursar Gestão Financeira EAD está a maior flexibilidade de horários oferecida pela modalidade. Afinal, é possível se organizar para estudar nos momentos mais convenientes do seu dia.

Essa característica é especialmente interessante para quem tem outras ocupações além da faculdade, como quem concilia os estudos com a maternidade ou o trabalho. A flexibilidade proporcionada pela modalidade de ensino EAD também atende àqueles que gostam de estudar em períodos alternativos, como madrugada ou pela manhã bem cedo.

Formação diferenciada

A faculdade de Gestão Financeira EAD oferece, ainda, uma formação diferenciada aos estudantes que desejem, no futuro, atuar na área de finanças de uma grande empresa, seja como assessor, analista, especialista ou gestor.

Com todos os recursos disponíveis em uma plataforma de ensino a distância, os alunos aqui da Anhanguera têm acesso a conteúdos essenciais para atuar na área de finanças e, melhor, em um tempo mais curto, por se tratar de uma graduação tecnológica, como mostra o vídeo:

Qualificação profissional

O mercado de trabalho para formados em EAD é extenso e não é à toa. Além da formação específica do curso, esses alunos saem com mais algumas vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

São pessoas que têm familiaridade com a tecnologia, além de contarem com atributos essenciais para ocupar qualquer vaga no mercado, como disciplina e organização, o que contribui ainda mais para sua qualificação profissional.

Em tempos em que o home office se torna cada vez mais uma realidade, saber dominar as ferramentas para estudo e trabalho remoto faz toda a diferença em um processo seletivo.

Capacitação para atuar no mercado de Finanças

O curso de Gestão Financeira EAD oferece toda a capacitação de que o profissional precisa para atuar no mercado de Finanças. Análise de custos, capital de giro, análise de demonstrações financeiras e mercado de capitais estão entre os temas aprendidos ao longo do curso, no ciclo específico.

Com acesso a esses conhecimentos em Gestão Financeira, o profissional sai da sala de aula virtual pronto para praticar o que aprendeu dentro das instituições. Ele é capaz de fazer o planejamento, a execução, o controle e a avaliação de práticas de gestão de finanças nas empresas.

Além da formação específica em Gestão Financeira, no ciclo básico, o aluno tem acesso a disciplinas generalistas que completam sua formação, tornando-o mais preparado a atividades diversas dentro de uma empresa, como empreendedorismo, ética e cidadania.

Agilidade na conclusão do curso

A verdade é que ninguém tem mais tempo a perder, não é mesmo? Por isso, investir no Tecnólogo em Gestão Financeira é a pedida para quem busca um conteúdo prático em um tempo menor do que o curso tradicional.

Apesar de ter conteúdo e diploma iguais à modalidade presencial, o curso Tecnólogo em Gestão Financeira EAD tem apenas dois anos de duração (quatro semestres). Assim, é uma opção atraente para quem não quer esperar para ingressar no mercado de trabalho ou já busca uma promoção no emprego atual.

Economia de gastos

Não são poucos os gastos que uma faculdade presencial envolve. Além da mensalidade e do material didático, os estudantes têm que arcar com transporte, alimentação e, até mesmo, moradia, caso a instituição de ensino fique distante da cidade em que o aluno mora.

Por isso, investir em um curso de Gestão Financeira EAD pode representar uma redução considerável de despesas. Para cursar as disciplinas, basta um computador com acesso à internet e pronto! Todos seus estudos podem ser feitos em casa.

Além disso, ao optar pelo curso a distância, o estudante economiza não só com despesas em deslocamento e em alimentação como ganha um tempo valioso, que pode ser usado em outras áreas da sua vida.

Facilidade em conciliar trabalho e estudos

Uma das grandes dificuldades de quem quer voltar a estudar, seja para mudar de área de atuação, seja para ter mais oportunidades na ocupação atual, é como conciliar o trabalho com os estudos.

A boa notícia é que, com um curso EAD, isso é perfeitamente possível. Um dos grandes diferenciais dessa modalidade é que o estudante pode organizar sua rotina da forma que achar melhor. Mesmo quem trabalha em horário comercial, das 9h às 18h, não precisa abrir mão da faculdade, podendo estudar em horários alternativos.

Deu para perceber que o curso de Gestão Financeira EAD é sob medida para quem sonha em trabalhar na área de Finanças de uma grande empresa e não tem tempo a perder para ingressar no mercado.

No entanto, para ter sucesso nessa empreitada, é essencial contar com uma boa graduação no currículo. Esse passo é inegociável, pois só assim você chamará a atenção de recrutadores, conseguirá entrevistas e superará os outros candidatos. Por isso, não deixe de investir na graduação EAD em Gestão Financeira de excelência da Anhanguera para alcançar resultados satisfatórios na sua carreira!

Busca um curso de Gestão Financeira EAD de qualidade? Não perca mais tempo e inscreva-se já!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.