Como funciona a faculdade de Moda a distância?

faculdade de Moda a distância

Você sonha em ingressar no universo fashion? Se a resposta foi sim, uma boa solução é partir para a faculdade de Moda a distância. Hoje em dia, esse setor está em constante expansão, especialmente, por fazer parte de uma indústria dinâmica e que oferece inúmeras oportunidades aos seus profissionais.

Em geral, essa formação é indicada para as pessoas criativas, que têm um olhar sensível, mas também apresentam habilidades em trabalhar com diferentes técnicas e matérias-primas. E, para quem precisa de flexibilidade e quer entrar rapidamente no mercado de trabalho, a modalidade de ensino EAD é um excelente caminho.

Assim, este é um bom momento para solucionar as suas dúvidas e mergulhar nesse mundo. Quer saber mais? Neste post, desvendamos o curso de Design de Moda para te ajudar a fazer a melhor escolha!

O foco da graduação

O curso de Moda a distância da Anhanguera está classificado em uma das modalidades de ensino mais completas. Por ser realizada no modelo Tecnólogo, a formação é totalmente voltada para o mercado de trabalho. Isso significa que em menos tempo, você tem um diploma de curso superior nas mãos e, assim que concluir a graduação, você já terá o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades e se destacar na profissão!

Durante o curso, o aluno aprende como desenvolver e criar produtos do zero. Fora isso, há a possibilidade de descobrir como realizar pesquisas de tendências, fazer análises comportamentais, planejar coleções, produzir protótipos, croquis, portfólios, e muito mais!

Para tanto, você terá inúmeras disciplinas práticas, com oficinas para que as principais técnicas sejam desenvolvidas. Entre elas, as de corte e costura, modelagem, desenho e estilismo. Não é demais?

As áreas de atuação para quem se forma em Moda

Assim que concluir a faculdade de Moda a distância, o aluno estará preparado para entrar no mercado de trabalho, ou então, montar o seu próprio ateliê. Existem várias áreas possíveis de se atuar, como é o caso das confecções, das lojas, fabricantes e, inclusive, das produtoras de eventos.

A seguir, listamos algumas das principais áreas de Design de Moda seguidas por esses profissionais. Escolha a sua preferida!

  • Designer de roupas, calçados e acessórios;
  • Ilustrador ou designer de estampas;
  • Pesquisa e análise de tendências;
  • Consultor de imagem;
  • Visual merchandising;
  • Produção de moda;
  • Personal stylist;
  • Especialista em marketing de moda;
  • Jornalista de moda.

Mas aqui na Anhanguera, os alunos têm acesso às Trilhas de Carreira e às Habilidades Digitais, para desenvolver competências para vencer o mercado de trabalho e aprender com grandes nomes de profissionais da área escolhida.

A grade curricular do curso

Sabia que entre os tipos de graduações, o curso de Design de Moda a distância é um dos mais procurados pelo público hoje em dia? Ao realizá-lo, você saberá como desenvolver o planejamento e gerenciamento de uma coleção de vestuário, sapatos ou acessórios.

No decorrer das aulas, os alunos serão capacitados para ingressar no setor da confecção, levando em conta tanto as questões estéticas, quanto as produtivas e até ergonômicas. Esse ainda é um ótimo momento para aprender mais sobre tendências, comportamento do consumidor, o uso correto de cores e texturas, além de modelagens.

No geral, são 3 semestres, em que as seguintes matérias serão aplicadas:

  • Comunicação de Moda;
  • Desenho de Moda;
  • Criação em Design;
  • Estética e História da Arte;
  • História da Indumentária e da Moda;
  • Tecnologia Têxtil;
  • Tecnologia e Modelagem;
  • Moulage;
  • Cultura Digital;
  • Design Thinking;
  • Marketing Digital, entre outras.

As aulas práticas de Moda

Da mesma maneira que ocorre em outros cursos, a faculdade de Moda a distância da Anhanguera conta com avaliações e atividades que podem ser realizadas por meio da internet. Ou seja, você conseguirá concluí-las de onde quiser.

Obviamente, essa alternativa garante mais flexibilidade e um bom tempo disponível para dedicar a sua rotina. No entanto, uma porcentagem das tarefas deve ser cumprida presencialmente. Esse é o caso das avaliações que serão aplicadas diretamente em seu polo de apoio. Mas, não se preocupe! Tais atividades ocorrem, em média, a cada bimestre ou semestre.

As aulas oferecidas no campo digital, por sua vez, oferecem um incrível suporte virtual. Nelas, você ainda terá o acompanhamento de um tutor — promovendo o apoio necessário para que qualquer dúvida seja sanada.

Já se sentir a necessidade, há também um material didático disponível nas plataformas digitais, bem como, os fóruns interativos. Nesses ambientes, os alunos podem interagir e, até mesmo, ampliar o seu networking.

E mais! Não podemos esquecer da famosa Aula Destaque. Exclusiva e inovadora, essa opção é oferecida a todos os alunos matriculados, buscando promover a aprendizagem por meio da experiência.

Como isso acontece? É simples: a Aula Destaque é um encontro 100% online e gratuito, composto por diferentes profissionais conceituados e prontos para dividir com os alunos as suas experiências.

Os benefícios de estudar Design de Moda EAD

Após descobrir como funciona a faculdade de Moda a distância, que tal conferir as vantagens de optar por essa modalidade de ensino?

Já adiantamos que existem vários diferenciais que podem ser aproveitados pelos alunos. É claro que vamos te contar quais são eles. Veja só:

  • Total flexibilidade: essa opção é excelente para quem deseja criar um cronograma de estudos tranquilo e aprender de acordo com o seu ritmo;
  • Excelente custo-benefício: além de uma mensalidade acessível, você diminuirá os gastos com alimentação e deslocamento;
  • Mais tecnologia: utilize ferramentas modernas, extremamente úteis e que te prepararem para o seu dia a dia de trabalho.

Só depende de você!

A faculdade de Moda a distância é excelente para quem deseja praticar todo o seu talento criativo, seja como um estilista, produtor ou, até mesmo, especialista em marketing de moda. E a sua trajetória pode se tornar ainda mais fácil, caso você ingresse em uma instituição de ensino renomada, que valorize os seus estudantes e te prepare para o mercado de trabalho.

Essa é a Anhanguera! Aproveite para fazer a sua matrícula e ter à disposição muitos diferenciais. Além da possibilidade de acessar as aulas quando e onde quiser, o aluno terá acesso ao Canal Conecta — uma plataforma exclusiva para os matriculados, em que é possível encontrar excelentes oportunidades de emprego e estágio.

Está esperando o quê? Acesse agora mesmo o nosso Portal e faça a sua inscrição no vestibular online! É o passo que faltava para começar a trilhar uma carreira brilhante e repleta de sucesso. Vem!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 58

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados