As 6 empresas multinacionais brasileiras com vagas mais disputadas

empresas multinacionais brasileiras

A falta de qualificação é um dos principais obstáculos a serem superados por grupos que desejam participar do mercado de trabalho brasileiro. Uma formação de qualidade abre portas para mais oportunidades, além de garantir melhores salários e a chance de construir uma carreira sólida.

Não é à toa que companhias importantes priorizam o recrutamento de quem tem pelo menos uma graduação concluída. Afinal, equipes capacitadas a exercer diferentes atividades alcançam resultados positivos em pouco tempo, mantendo o negócio competitivo e pronto para encarar qualquer desafio.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=3e2ec26e-2423-4903-abaa-c476b49d96a0]

O mesmo ocorre nas principais empresas multinacionais brasileiras, que investem em pessoas capazes de aplicar suas habilidades profissionais para ter sucesso em cada trabalho desenvolvido.

Se quiser saber quais são elas e por que costumam ter vagas tão disputadas, prossiga com a leitura do artigo que nós da Anhanguera preparamos! Além de conferir a lista das principais empresas, você verá também dicas para potencializar a possibilidade de conseguir uma vaga.

Por que trabalhar na JBS?

A gigante abrange diversas marcas (como Friboi, Leco e Vigor) e hoje está entre as líderes globais da indústria de alimentos. Sua sede fica na cidade de São Paulo, mas a atuação se estende para 15 países. Somando todos esses locais, a JBS concentra mais de 230 mil colaboradores.

Há ampla variedade no portfólio de produtos dessa companhia, que é considerada uma das principais empresas multinacionais brasileiras. As opções incluem desde carnes in natura até pratos congelados e prontos para comer.

Categorias como couro, colágeno, biodiesel, transportes e gestão de resíduos também entram nos negócios correlacionados. O que não faltam são atividades para quem deseja aplicar diversas qualidades profissionais no dia a dia da empresa, concorda?

Por que trabalhar na Gerdau?

É a maior representante nacional na produção de aço, bem como uma das principais fornecedoras de aços longos (nas Américas) e especiais (no mundo). A companhia também atua com aços planos e minério de ferro, ambos processos que ajudam a ampliar o mix de produtos que chegam ao mercado.

A Gerdau ainda comemora o fato de ser a maior recicladora da América Latina. Ela transforma, todos os anos, milhões de toneladas de sucata em aço. Tal prática reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável de todas as regiões onde atua.

Por conta da relevância de suas ações, abriga algumas das mais disputadas vagas em empresas multinacionais brasileiras. É, portanto, um nome a considerar na busca por oportunidades no mercado de trabalho.

Por que trabalhar na Stefanini?

É uma empresa especializada em consultoria e assessoria em informática. Mantém sua sede em Jaguariúna (SP) e está presente em mais de 41 países, totalizando 25 mil funcionários. É uma multinacional brasileira internacionalizada e hoje comemora a inclusão entre as 100 maiores empresas de TI (Tecnologia da Informação) do mundo.

As equipes da Stefanini têm abrangente visão de negócios e de mercado. Logo, trabalham para criar soluções personalizadas que permitam aos clientes enfrentar os maiores desafios comerciais. O objetivo é promover transformações digitais perfeitas, com resultados rápidos e que tenham impactos duradouros.

Por que trabalhar no Nubank?

Esse nome cada vez mais conhecido representa uma fintech especializada em desenvolver soluções seguras e 100% digitais para a vida financeira de várias pessoas. Tornou-se o maior banco digital independente do mundo e, atualmente, mantém mais de 20 milhões de clientes em todos os municípios brasileiros.

O Nubank é contra a burocracia e a papelada. Logo, não conta com agências ou centrais de atendimento por considerar que são recursos caros e ineficientes. O objetivo é trabalhar de maneira simplificada e facilitar a vida de parceiros e de clientes. Por isso, quem deseja se destacar na empresa deve ter o mesmo pensamento.

Por que trabalhar no Itaú?

É um nome interessante para quem procura cargos específicos e até estágio em empresas multinacionais brasileiras. Isso porque tem programas trainee que permitem a colaboração em projetos e em atividades estratégicas.

O Itaú Unibanco é nada mais que o maior banco privado do Brasil e a maior instituição financeira da América Latina. Já foi considerado por diversas vezes a marca mais valiosa do país por oferecer soluções completas em termos de serviços e produtos.

A empresa garante oportunidades de trabalho para quem tem ensino superior e para grupos que estão iniciando a caminhada até o mercado. Assim, é possível encontrar vagas focadas em diversos cargos e atividades.

Por que trabalhar na Marfrig Alimentos?

É uma das companhias que lideram a produção de carne bovina no mundo e ocupa o topo da lista quando o assunto é hambúrguer — a capacidade é de 232 mil toneladas por ano! Hoje, a marca comemora sua presença e atuação global desenvolvendo produtos consumidos por clientes em mais de 100 países.

Para sua atuação nas Américas do Norte e do Sul, a Marfrig mantém 20 unidades de abate e 12 de processamento. Já os centros de distribuição e os escritórios comerciais totalizam 10 instalações, algumas presentes na Ásia e na Europa.

Os produtos da companhia são comercializados em grandes redes de supermercados e cadeias de restaurantes, todos com marcas próprias. Seu nome é reconhecido pela qualidade premium e pelo respeito ao meio ambiente.

Diferenciais para se destacar

A área de abrangência, a criação de diferenciais e o valor para a economia do país são características comuns a todas as empresas citadas. Mas como aumentar as chances de ocupar uma vaga em alguma delas? Listamos algumas práticas que podem ajudar você:

  • apresente suas habilidades profissionais — monte um bom currículo para evidenciar suas potencialidades e garantir que permaneçam em destaque;
  • mostre interesse — conhecer a história do negócio é passo essencial para que recrutadores voltem a atenção ao seu perfil em uma entrevista ou outra etapa do processo seletivo;
  • invista em capacitação — um profissional de excelência sabe que nunca está completo e aproveita o tempo disponível para melhorar cada vez mais;
  • atualize-se — acompanhe as mudanças do mercado e certifique-se de que estará adaptado quando as novidades forem implementadas.

Agora que conhece alguns dos nomes mais fortes no mercado, procure acompanhar as notícias relacionadas para ficar de olho nas oportunidades que forem surgindo. O Canal Conecta, portal exclusivo aqui dos alunos da Anhanguera, é um ótimo aliado nessa tarefa por concentrarem vagas publicadas por diversas companhias.

Prepare-se para obter uma vaga nas melhores empresas!

Com tantas oportunidades disponíveis, fazer uma boa faculdade para se preparar e disputar vagas passa a ser essencial. Então, se você deseja compor equipes nas empresas multinacionais brasileiras, avalie bem o perfil de cada instituição de ensino e invista naquela que oferece cursos de qualidade.

Quer saber mais sobre opções de trabalho e empregabilidade? Veja agora como a Anhanguera pode ajudar você a entrar no mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados