Como funciona o curso de Empreendedorismo EAD?

Empreendedorismo EAD

Você age com bastante autonomia, tem muita visão de futuro, gosta de planejar os próximos passos e se organiza para agir diariamente com disciplina e ousadia? Então, saiba que essas são características típicas de alguém pronto para aproveitar as oportunidades que o curso de Empreendedorismo EAD pode proporcionar.

O estudante de Empreendedorismo é aquela pessoa que gosta do universo empresarial, é cheia de ideias e vive pensando em maneiras de transformar tudo em projetos para negócios. Em geral, o brasileiro tem um perfil bastante empreendedor, mas aqueles que se arriscam no mercado costumam ter pouco conhecimento de causa e se jogam na cara e na coragem.

Por isso, se quer se preparar antes para iniciar o seu empreendimento com as melhores condições sem ter que abandonar as atividades que já desempenha hoje, talvez o curso de Empreendedorismo EAD seja para você!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, vem com a gente!

Qual é a dinâmica de um curso superior EAD?

O curso de Empreendedorismo EAD funciona como um meio de realizar o sonho de muitos estudantes que não têm disponibilidade ou mesmo recursos suficientes para investir em um curso superior presencial. Seus horários são adaptáveis, seus custos são menores, e tudo isso sem abrir mão da qualidade.

Também está disponível a modalidade semipresencial. Trata-se de cursos ofertados na modalidade EAD com uma pequena carga horária presencial. Assim, pode comparecer à sua unidade de ensino uma vez a cada semana, assistindo a aulas transmitidas ao vivo e podendo interagir com o professor e tirar suas dúvidas na hora.

Você também contará com todo o suporte de tutores presenciais, poderá interagir com a sua turma e desenvolver diversas atividades práticas e coletivas. No mais, o restante das disciplinas é realizado na plataforma digital com materiais didáticos, aulas gravadas, apoio de tutores e fóruns com outros alunos.

Por isso, se trabalha durante o dia e tem disponibilidade apenas algumas noites por semana, por exemplo, ou se só consegue se dedicar às aulas aos finais de semana, não tem problema. Não é preciso mais abrir mão dos seus sonhos por causa disso.

Do mesmo modo, se você já está iniciando um negócio ou quer colocar logo seus planos em prática, pode acelerar a sua formação e ter acesso a tudo o que precisa para ter um empreendimento de sucesso o quanto antes. Isso tudo, é claro, com um diploma igualzinho ao presencial.

Além disso, muitas pessoas acreditam que é caro cursar uma graduação, mas a verdade é que os preços dos cursos EAD também são acessíveis, o que torna essa modalidade ainda mais atrativa. É assim, com preço justo e flexibilidade, que o EAD se torna a melhor opção para quem sonha em ter uma formação superior.

Quais são as competências desenvolvidas pelo aluno na modalidade a distância?

Se busca uma oportunidade flexível e que propicie a você trabalhar com pessoas, liderar equipes e colocar toda a sua iniciativa em prol de um bem maior, esse curso é o ideal. Que tal ser dono do próprio negócio ou simplesmente trabalhar na implementação de projetos inovadores para outras pessoas?

Com aulas a distância e acesso a todo o conteúdo disponível nas formações presenciais, você aprenderá conceitos e técnicas que facilitam a construção, o desenvolvimento e o crescimento de qualquer negócio. Isso tudo com uma duração mais curta e aulas que podem ser feitas no seu tempo, nos horários que ficarem melhor!

Qual é o foco e o objetivo do curso de Empreendedorismo EAD?

O foco dos cursos de Empreendedorismo é justamente preparar os alunos para atuar em um mercado altamente dinâmico, competitivo e inovador. Ele se assemelha bastante ao curso de Administração, mas seu objetivo é menos teórico e conceitual e mais prático.

Assim, as disciplinas abordam questões holísticas e estratégicas do mercado, mas acabam sendo direcionadas para aquilo que fará parte do dia a dia do empreendedor. Aprender gestão da inovação para tornar o negócio mais atrativo é um exemplo. Fazer com que ele se torne rentável e lucrativo também está entre as prioridades ensinadas no curso de Empreendedorismo.

Quais são as principais matérias do curso de Empreendedorismo EAD?

O curso de Empreendedorismo EAD é pensado para fornecer todos os conhecimentos necessários para que o profissional esteja apto, no momento da sua formação, para atuar junto a qualquer empreendimento ou ainda dar início ao seu próprio sonho de empreender. Por isso, algumas matérias e disciplinas são fundamentais e indispensáveis nesse caminho.

Você aprenderá desde temas mais abrangentes, como Responsabilidade Social e Ambiental; Homem, Cultura e Sociedade; e Processos Criativos, até assuntos específicos sobre Empreendedorismo; Estratégia Empresarial e Negociação; Modelos de Gestão; e Pesquisa Mercadológica.

Mas não pense que é só isso. O curso também prepara para lidar com aspectos extremamente específicos, sobre os quais é indispensável ter conhecimento. É o caso das disciplinas de:

  • Análise de Custos;
  • Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento;
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
  • Gestão de Projetos;
  • Legislação Social e Trabalhista;
  • Planejamento e Inteligência de Marketing;
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário.

Qual é a duração do curso de Empreendedorismo EAD?

Além disso, existe o benefício de que o Tecnólogo em Empreendedorismo tem uma duração ainda mais curta, o que agiliza a sua formação. Dessa maneira, conseguirá concluir um curso superior com flexibilidade, qualidade e rapidez.

Em geral, os Tecnólogos costumam durar de 18 meses a 2 anos. É claro que esse período pode variar de pessoa para pessoa e instituição para instituição, já que você cursará as disciplinas no seu próprio ritmo. Não se esqueça de que, para avançar entre as etapas, precisará ser aprovado nas avaliações propostas pela instituição de ensino.

Como funciona o processo de avaliação do aluno de Empreendedorismo EAD?

O aluno do curso de Empreendedorismo passa por uma avaliação bastante detalhada. Em geral, ela serve para certificar à instituição de que você foi capaz de assimilar e absorver os conteúdos compartilhados, ou seja, que aprendeu.

Se for aprovado, significa que está apto para ir para o mercado de trabalho e colocar tudo em prática. Assim, você será submetido a provas escritas, além da avaliação de pequenas atividades e projetos propostos ao longo do curso.

Faça Empreendedorismo na Anhanguera!

Como visto, o curso de Empreendedorismo EAD é uma ótima oportunidade de aprendizado para quem está procurando empreender com conhecimento ou simplesmente atuar junto aos projetos de outras pessoas. Você não precisa, necessariamente, apostar seus próprios recursos e ser dono do seu negócio. Se preferir, pode atuar como um impulsionador de ideias, ajudando outras pessoas a colocarem seus sonhos em prática.

Gostou deste conteúdo? Então, chegou a hora de conhecer o curso de Empreendedorismo EAD da Anhanguera mais de perto. Faça sua inscrição no vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content