5 motivos para cursar Direito em Erechim

mesa e mãos representando o curso de direito

Você já pensou em fazer Direito em Erechim? Além de ter um mercado jurídico local, com unidades do Tribunal de Justiça, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tribunal Regional Federal, entre outros, a Capital da Amizade oferece excelentes condições para quem vem de fora, recebendo muito bem os alunos das faculdades de Direito.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=de1fe06d-b96c-4b3b-b5d4-e4b04211a1dd]

Além disso, a qualidade da formação é bastante elevada e apresenta um excelente custo-benefício. Você pode fazer Direito na Anhanguera local e obter um diploma nacionalmente conhecido, mesmo que a graduação tenha sido concluída em uma cidade do interior.

Por isso, continue a leitura deste conteúdo. Ao longo do texto, contamos como é a experiência de fazer Direito em Erechim e listamos 5 motivos para tomar essa decisão. Vamos lá?

Como é viver em Erechim?

Erechim está localizada no norte do Rio Grande do Sul, sendo o segundo município mais populoso entre as cidades próximas. Lá você encontra uma população de cerca de 105.862 habitantes, bastante receptiva às pessoas que vêm de fora. Não à toa, a cidade é conhecida como Capital da Amizade.

O maior destaque está na infraestrutura e na urbanização. Embora seja uma cidade do interior do estado, a região traz diferenciais em relação à existência de serviços e de comércio, com filiais de grandes empresas, bem como transporte e moradias mais do que adequados.

A qualidade de vida reflete-se nos indicadores de desempenho. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Índice de Desenvolvimento Humano na região é de 0,776, que é considerado alto. O número considera três fatores: educação, renda e longevidade da população.

Quais são as vantagens de cursar Direito em Erechim?

Além de ter excelente capacidade para receber os estudantes, temos características na faculdade de Direito em Erechim que criam condições favoráveis a quem busca qualificação profissional. Para você ter um panorama, listamos 5 excelentes motivos de fazer o vestibular online e iniciar a graduação na cidade.

1. Qualidade das instituições de ensino

A unidade Anhanguera de Erechim conta com infraestrutura moderna para receber os alunos, com o padrão de qualidade da Anhanguera, que é nacionalmente reconhecido. Além disso, é possível estudar no centro da cidade, o que facilita o acesso a serviços, transporte, produtos, moradia e hospedagem.

2. Qualidade do curso e dos professores

Os professores são altamente qualificados, tendo títulos como especialização, mestrado e doutorado em suas áreas. Além disso, muitos são profissionais reconhecidos no mercado jurídico local e trazem experiências e casos práticos para sala de aula.

3. Receptividade dos moradores da cidade

Outro benefício é a cidade somar as características dos municípios pequenos com um alto nível de desenvolvimento urbano. Assim, além de ter uma excelente infraestrutura, o custo de vida não é elevado, e a relação entre as pessoas é mais próxima do que nas grandes capitais, até em razão da baixa criminalidade.

4. Desenvolvimento de comércio, indústria e serviços

A cidade também traz oportunidades para quem deseja trabalhar e estudar. As principais marcas nacionais e internacionais têm filiais no município. Também existe um distrito industrial com 34 empresas instaladas.

5. Segmento jurídico local

Uma facilidade específica é o segmento jurídico local. Ter unidades da justiça federal, trabalhista e estadual, bem como seccional da OAB na cidade facilita o acesso a audiências, palestras, eventos jurídicos e estágios. Logo, é mais fácil cumprir horas de prática e atividades complementares, e você não depende apenas das opções oferecidas pela instituição de ensino.

Como é a grade do curso de Direito da Anhanguera em Erechim?

Fazer Direito em Erechim é um projeto de 5 anos. E, devido à legislação, o Bacharelado só pode ser feito na modalidade presencial, o que traz vantagens em relação ao convívio e à construção da rede de contatos profissionais.

A grade do curso de Direito da Anhanguera é um processo, em que, passo a passo, aprendemos as matérias de Direito. Você inicia por etapas mais próximas das Ciências Humanas, com disciplinas como:

  • Sociologia;
  • Filosofia;
  • História do Direito;
  • Português Teoria do Estado;
  • Introdução ao Estudo do Direito.

Quando estiver mais preparado, o curso passa a abordar as disciplinas jurídicas específicas, que serão exigidas na advocacia, nas carreiras públicas e na pesquisa acadêmica:

  • Direito Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Trabalhista;
  • Direito de Empresa;
  • Direitos Processuais Civil, Penal e Trabalhista.

Nos últimos dois anos, ao lado desses exemplos, podemos incluir os estágios obrigatórios nos núcleos de prática da Anhanguera. Essa unidade dentro da graduação é como um escritório de advocacia, em que você aprenderá as funções da profissão, como escrever medidas legais, acompanhar os processos judiciais e atender o cliente.

Outro desafio é a preparação para o Exame da OAB. A prova é dividida em uma etapa objetiva com 80 questões e uma subjetiva com redação de medida legal e resposta a questões sobre uma área do Direito. Você pode fazer a avaliação já no último ano do curso, e ela é requisito para ser advogado.

Quais são os diferenciais da Anhanguera?

O papel da Anhanguera é entregar serviços que melhorem a experiência com o curso superior e facilitem o alcance dos objetivos profissionais nas diversas carreiras em Direito. Para isso, entregamos uma série de diferenciais ao estudante.

Material didático

Temos parceria com a editora Saraiva Jur, e os novos alunos podem estudar Direito com Vade Mecum Digital— que é uma coletânea com as leis nacionais. Também é importante destacar que a unidade de Erechim conta com biblioteca completa, em que você acessa as principais publicações do meio jurídico. Tudo isso reduz o valor dos investimentos necessários para estudar.

Curso preparatório para OAB

A parceria com a Saraiva também abrange o Saraiva Aprova, que é o principal curso preparatório da OAB do mercado. Nele, você faz a revisão dos tópicos para a prova e aprende os atalhos a fim de tirar uma excelente nota, saindo da faculdade pronto para exercer a advocacia.

Descontos em preparatórios para concurso

Como muitas pessoas fazem o curso de Direito por causa dos concursos públicos, construímos uma parceria com a Rede LFG. Nossos alunos têm descontos para os cursos preparatórios de carreiras como Policial Federal, Magistrado, Promotor de Justiça, Advogado Público, entre outras.

Canal Conecta

A Anhanguera de Erechim também possibilita o acesso exclusivo ao Canal Conecta. Essa plataforma digital centraliza as vagas de estágio e de emprego em empresas, escritórios e órgãos públicos parceiros. Ademais, você acessa testes comportamentais, ferramentas para elaborar currículo, dicas sobre entrevista de emprego e outros materiais voltados à empregabilidade.

Aulas com profissionais renomados

Um último diferencial é o projeto Aula Destaque. Nele, juristas renomados, que assinam as principais obras do meio, são convidados para ministrar aulas em suas áreas de atuação. Com isso, os alunos são inspirados e adquirem um conhecimento diferenciado em relação às aulas regulares.

Pelo que vimos, a graduação em Direito oferece uma série de benefícios relacionados a material didático, estágios, OAB e concurso público. Além disso, você pode aproveitar as oportunidades no mercado jurídico local para aliar teoria e prática desde a graduação, o que será importante tanto para continuar na cidade como para buscar oportunidades em outros municípios.

Sendo assim, o curso de Direito em Erechim da Anhanguera é um excelente caminho para construir competências e iniciar uma carreira de sucesso. Nele, você terá a melhor formação e conquistará um diploma reconhecido nacionalmente.

Então, vamos iniciar a sua carreira jurídica? Acesse a página do vestibular em Direito e faça a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados