Como trabalhar no RH? Veja as etapas para alcançar sua vaga!

Faculdade de RH vale a pena

O departamento de Recursos Humanos é essencial para o funcionamento de uma empresa. Além disso, contar com bons profissionais se torna estratégico para a companhia. Mas para quem busca essa área pode surgir a dúvida: como trabalhar no RH de uma grande empresa?

Este setor está entre as profissões que mais vão contratar em 2022, de acordo com uma matéria da Forbes. Isso por causa da transformação digital no ambiente de trabalho e na cultura das empresas. Então, quer saber as etapas para alcançar a sua vaga no mercado de trabalho? Continue com a gente neste post!

Como trabalhar no RH de uma empresa?

Antes de saber como trabalhar no RH de uma empresa é preciso entender que existe a área de Gestão de Recursos Humanos. É importante você saber tudo sobre este departamento porque ele é fundamental dentro das organizações.

No RH, a pessoa poderá trabalhar em setores específicos, já que existem várias segmentações. Dentre elas, só para citar algumas, temos:

  • Recrutramento e seleção;
  • Departamento pessoal;
  • Desenvolvimento e treinamento;
  • Remuneração e benefícios.

Estas são apenas quatro áreas de atuação no RH. A pessoa poderá trabalhar então desde o processo seletivo de novos funcionários, além de cuidar da folha de pagamento, férias e licenças. 

Ou então, o gestor avaliará treinamentos para desenvolver as equipes, mapeará as competências e a política de remuneração. Enfim, é possível ver que é bem vasta a área de atuação dentro dos Recursos Humanos de uma empresa.

Agora, isso depende muito também das empresas e do porte dela. Organizações grandes conseguem ter vários setores no RH e dividir bem as tarefas. Por outro lado, companhias menores podem ter um profissional para todas as áreas.

O que é preciso para trabalhar no RH?

É essencial o profissional estar preparado para todas as áreas do RH, já que muitas empresas podem exigir isso. Porém, se você gosta de trabalhar em equipe e é bem organizado, este setor é ideal para você.

Mas o que preciso fazer para trabalhar no RH? Bom, primeiro é preciso estudar cursos voltados na área. Atualmente, a Anhanguera, por exemplo, conta com a modalidade EAD. Dentre os principais cursos de graduação na área estão a Administração de Empresas e o de Gestão de Recursos Humanos.

A grade curricular envolve várias matérias, como legislação empresarial e trabalhista, negociação e gestão de conflitos. Além disso, o estudante terá de se dedicar a conhecer a gestão organizacional, de cargos, salários e muito mais.

Venha estudar na Anhanguera!

YouTube video

Se você quer estudar na área, conhecer como trabalhar no RH foi o primeiro passo! Bora para a segunda etapa? Faça sua inscrição em uma faculdade com apoio personalizado, avaliação continuada e credibilidade no mercado.

Além disso, a Anhanguera se preocupa com sua carreira e tem o maior portal de empregos do país. Ele é gratuito, tem milhares de vagas e oportunidades de emprego exclusivas para você.

A Anhanguera tem cursos em administração e gestão de Recursos Humanos EAD para você entrar na área que tanto sonhou. Não perca mais tempo e inscreva-se em uma instituição de excelência!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.