Faculdade Anhanguera: como ingressar pelo Prouni

anhangueraprouni2020

Fez o Enem e está em dúvida sobre como entrar na Faculdade Anhanguera pelo Prouni em 2022? Acompanhe o conteúdo que separamos com as principais dúvidas dos candidatos.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um programa federal do MEC (Ministério da Educação), que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. Seu maior foco é o auxílio justo à graduação para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior com baixa renda familiar mensal.  

A Faculdade Anhanguera faz parte do ProUni e abre bolsas que podem corresponder até 100% do valor da mensalidade. Para concorrer, basta que o candidato obtenha uma pontuação acima da nota de corte no curso de interesse. 

Como se inscrever

Por ano, acontecem duas edições do Prouni. No primeiro semestre e outra no segundo semestre, de acordo com os períodos letivos das instituições de ensino.

A próxima edição prevista é a 2022.1, que terá o seu edital e cronograma lançado no site do Prouni.

A inscrição é gratuita. Basta se inscrever no site com seu número e senha de acesso do Enem, preencher os seus dados cadastrais e escolher duas opções de cursos de interesse. Você deve selecionar a unidade, turno e tipo de bolsa (50% ou bolsa integral). 

Por dentro da nota de corte da Anhanguera

A nota de corte é o ponto de atenção de todo candidato. Ela representa a menor pontuação que permite conseguir uma vaga na opção escolhida. Também podemos nos referir como a nota do último candidato que conseguiu entrar naquela opção, dentre todas as vagas oferecidas.

É importante acompanhar diariamente o desempenho parcial da nota de corte para as suas opções escolhidas. Dessa forma, fica mais fácil saber quais são as suas chances de conseguir a vaga pretendida e mudar de opção, caso seja preciso, para aumentar as suas possibilidades de ingresso. 

? As notas de corte para os cursos da Faculdade Anhanguera variam de acordo com os cursos e unidades. Fique de olho e não perca os prazos de inscrição 😉

Caso ainda esteja com alguma dúvida a respeito do ProUni, no site oficial é disponibilizado um FAQ, que responde os principais questionamentos dos candidatos.

Não posso entrar pelo Prouni – posso usar a minha nota do Enem em outra forma de ingresso?

Você não conseguiu nota ou não se encaixa nos padrões exigidos pelo Prouni? Relaxa, há outras chances de ingresso! ?

Dá só uma olhada nessas outras possibilidades que elencamos:

Use a sua nota do Enem para substituir o vestibular

Isso mesmo, só escolher o seu curso e selecionar “Quero utilizar meu ENEM para a inscrição” – pode ser usada a nota de edições posteriores ao ano de 2010 – depois, só finalizar o processo de matrícula e correr para o abraço!

FIES

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa oferecido pelo Governo, assim como o Prouni. Podem se inscrever neste tipo de financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação). 

São muitas opções, não é mesmo? Já sabe qual a melhor para você? Faça o nosso quiz abaixo e descubra qual opção se encaixa no seu perfil!

Não perca tempo: vamos dar aquele pontapé inicial no seu curso de graduação! A Anhanguera oferece além dos principais cursos do país, com várias unidades super acessíveis, a possibilidade do curso semipresencial ou EAD, saiba mais.

Conheça a Anhanguera

A Faculdade Anhanguera faz parte do grupo Kroton, responsável pelo ensino superior da holding Cogna Educação. Atualmente, são mais de 70 unidades para cursos presenciais e cerca de 300 polos de apoio EAD em todas as regiões do país.

Agora que você já sabe como entrar na Faculdade Anhanguera pelo Prouni, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus colegas e se inscreva em nossa newsletter!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.1 / 5. Número de votos: 91

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados