Confira as modalidades de bolsa de estudos para Administração!

bolsa Administração

Fazer o curso de Administração está entre as prioridades de vários estudantes, e não é por acaso. Muitas portas se abrem para o mercado de trabalho após a conquista desse diploma. Logo, nenhuma questão financeira pode impedir você de alcançar esse objetivo. É por isso que a bolsa de Administração é uma excelente opção. Com ela, o estudante consegue pagar as mensalidades mais tranquilamente. ?

Algumas alternativas não necessitam da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, assim, caso não tenha feito a prova, ainda é possível pagar menos. Neste post, mostraremos as principais bolsas de estudos de Administração da Anhanguera. Confira!

YouTube video

Quais são as opções de bolsa de estudo para Administração?

Antes de conhecer as principais alternativas de descontos e bolsas oferecidas pela Anhanguera, é importante saber qual o valor da faculdade de Administração.

Apesar do ótimo custo-benefício, o aluno ainda consegue pagar menos. Os descontos podem chegar a 100%, sendo válidos durante toda a faculdade. ?Algumas das bolsas de estudo de Administração às quais você pode concorrer são:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa para Servidores Públicos e Militares;
  • Matrícula Antecipada;
  • Desconto Pontualidade.

Existem também as bolsas oferecidas por programas do governo, como é o caso do Prouni. Porém, a grande diferença é que, nesses casos, estamos falando de benefícios disputados por pessoas de todo o Brasil, o que deixa os processos seletivos bem disputados. Aproveite para conferir mais detalhes sobre os descontos a seguir.

Atenção: *disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Como funcionam as bolsas institucionais de Administração?

Agora, você vai ficar por dentro de como funciona cada uma das opções de bolsas que citamos acima e poderá avaliar qual delas se encaixa melhor na sua realidade. Confira!

Como funciona a Bolsa Incentivo?

O objetivo principal da Bolsa Incentivo é auxiliar o estudante que passa por alguma dificuldade financeira e não consegue arcar com o valor das mensalidades da graduação de Administração. Para cadastrar nessa opção, é bem simples. Basta seguir as instruções abaixo e iniciar o processo seletivo:

  • faça a sua inscrição no vestibular da Anhanguera pelo site;
  • participe do processo seletivo e seja aprovado;
  • apresente os documentos obrigatórios na matrícula;
  • realize o primeiro pagamento da mensalidade.

Como funciona a Bolsa Transferência?

A Anhanguera oferece um desconto de até 60% durante toda a graduação para o aluno que tem origem de outra instituição de ensino para o curso presencial. Além disso, proporciona 30% de desconto para quem estuda Administração EAD. ?

Para conquistar essa bolsa de Administração, é fundamental levar todos os documentos necessários no ato da matrícula.

Como funciona a Bolsa Primeiro Semestre?

O primeiro semestre do curso costuma ser um pouco complicado, concorda? Isso porque esse período exige adaptações e compra de materiais, além de ajustes na rotina de acordo com os horários de estudo. Sem contar que é difícil conquistar um estágio no começo da graduação. ?

No entanto, a superação desses desafios se dá por meio da Bolsa Primeiro Semestre. Ela possibilita que alunos ou candidatos recebam um desconto inicial de até 20% no valor da mensalidade do primeiro semestre da faculdade em Administração.

E o melhor de tudo: a diminuição no preço é válida tanto para a opção EAD quanto para a presencial. Para ficar por dentro dessa modalidade de bolsa, é importante entrar em contato com o polo de ensino em que quer estudar, ok?

Como funciona a Bolsa para Servidores Públicos e Militares?

Essa bolsa de Administração foi criada principalmente para profissionais que trabalham no serviço público, como funcionários municipais, federais ou estaduais. Assim, se você se encaixa nessa categoria e deseja construir uma boa carreira, essa opção auxilia bastante.

Para melhorar ainda mais, esse desconto é válido igualmente para filhos de até 24 anos ou cônjuges. Nesse caso, você consegue uma redução de até 30% do valor da mensalidade, e a bolsa também é válida tanto para graduações a distância quanto presenciais.

Veteranos e candidatos calouros também estão aptos a conseguir esse desconto, desde que se enquadrem nas condições.

Como funciona a Matrícula Antecipada?

Se já está decidido a cursar Administração, o próximo passo é fazer a matrícula, certo? Logo, quanto antes essa escolha for feita, maiores serão as chances de conquistar uma bolsa de estudo com a Matrícula Antecipada.

Nesse caso, é necessário realizar a pré-matrícula quando se inscrever para o vestibular. Com isso, você estará isento de pagar a inscrição e também pode garantir vaga na faculdade de Administração e na turma. Caso seja aprovado no vestibular, é importante entregar a documentação solicitada e a vaga já será sua! Bom demais, não é? ✌️

Como funciona a Desconto Pontualidade?

Outra opção de bolsa de Administração que não poderia ficar de fora é o Desconto Pontualidade. Mesmo que não seja considerada uma bolsa de estudos propriamente dita, esse desconto pode ser aproveitado pelos alunos de cursos a distância na Anhanguera.

Assim, não existem limites de vagas ou seleção para a garantia das mensalidades em Administração com descontos. Para aproveitar todas as vantagens dessa bolsa de estudo, é muito importante que o aluno realize o pagamento do boleto até o quinto dia útil do mês. Após esse processo, você já consegue abater o valor do curso até a formação.

Como funcionam as bolsas do governo para Administração?

Para completar as oportunidades de fazer o curso de Administração pagando menos, existem ainda os programas oferecidos pelo governo federal para facilitar o acesso dos brasileiros ao ensino superior.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um dos exemplos, concedendo bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades particulares para estudantes de baixa renda. A Anhanguera faz parte do Prouni, e os interessados podem se inscrever desde que tenham uma pontuação no Enem maior do que a nota de corte definida para o curso de Administração.

Já o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) oferece a chance de financiar o valor do curso com condições financeiras mais atrativas, mas não se trata de bolsas de estudos. Ao final da graduação, o valor deverá ser pago.

Como falamos, a grande questão desses programas é a concorrência. Participar de uma seleção com maior número de pessoas reduz as suas chances, enquanto as bolsas institucionais são menos disputadas. Mesmo assim, tenha em mente que todas as alternativas são válidas para realizar o seu sonho!

Como a Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade?

Para escolher a bolsa de Administração que mais se encaixa em sua condição, a primeira etapa é estudar em uma faculdade que ofereça essas opções e que tenha um ensino completo e de qualidade. Aqui na Anhanguera, você terá aulas com um corpo docente experiente no mercado, apto para explicar tudo sobre Administração para os alunos.

Além disso, o nosso foco é a preparação para o mercado de trabalho. Assim, apoiamos a empregabilidade dos graduandos, oferecendo acesso exclusivo ao Canal Conecta — portal com vagas de estágio e emprego em todo o Brasil.

Também temos formas de ingresso facilitadas e infraestrutura completa e de ponta, com todos os materiais necessários para as aulas teóricas e práticas.

Estude Administração na Anhanguera!

Agora que você já conhece as principais opções de bolsa de Administração, venha estudar na Anhanguera e tenha acesso a um dos melhores ensinos privados do país!

Gostou do conteúdo e quer estudar em uma faculdade que oferece várias opções de bolsa de Administração? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.