É possível fazer faculdade de Agronomia EAD?

Agronomia EAD

Se você busca uma carreira com amplas possibilidades de atuação, do campo à sala de aula, então, que tal se tornar um agrônomo? Trata-se de uma profissão bastante em alta e com muita demanda, sobretudo quando consideramos pautas como tecnologia na agroindústria e sustentabilidade. Outra ótima notícia é que, hoje, é possível cursar Agronomia EAD, com flexibilidade e praticidade na rotina de estudos.

Se você tem interesse no curso de Agronomia EAD, mas ainda não entende como as aulas funcionam nessa modalidade e de que formas a faculdade a distância é vantajosa para o aluno, fique por aqui. Neste post, solucionaremos todas as suas dúvidas sobre o tema. Vamos lá?

Afinal, o que é a modalidade EAD?

Em alta, os cursos a distância são uma tendência em educação e vêm facilitando o ingresso de jovens e de adultos no nível superior. Quando consideramos as rotinas da atualidade — cada vez mais corridas — e contextos como a pandemia do coronavírus, o EAD se torna ainda mais importante e valorizado.

Com isso, surgiu a necessidade da criação de diferentes modalidades ainda dentro do EAD, de forma a atender às mais diversas demandas. Temos, por exemplo, os cursos 100% online, feitos completamente de forma virtual, e os semipresenciais, que misturam disciplinas presenciais e a distância. Esse é o caso do curso de Agronomia EAD.

Como funciona o curso semipresencial de Agronomia?

Conforme comentamos, o semipresencial é uma modalidade de formação dentro do EAD. Trata-se de uma opção cada vez mais ofertada pelas faculdades que focam o sucesso do aluno. Aqui, na Anhanguera, ofertamos várias graduações semipresenciais, inclusive a de Agronomia!

Agora, você deve estar se perguntando sobre como funciona um curso semipresencial, não é mesmo? Bom, a modalidade une o melhor do EAD e do ensino presencial, de forma que o aluno usufrua dos benefícios de ambas. Parte da carga horária é cumprida virtualmente, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e o restante em sala de aula, no polo de apoio da faculdade.

Esses encontros presenciais ocorrem até 3 vezes por semana, ou seja, não é necessário que o aluno se desloque todos os dias à faculdade. Nesses momentos, o aprendizado ocorre via videoconferência ao vivo com os professores, permitindo a solução de dúvidas e a interação. Além disso, são realizadas aulas práticas e projetos no laboratório da instituição.

Quanto às disciplinas virtuais, é o próprio aluno da faculdade de Agronomia que monta seu cronograma de estudos de acordo com o tempo que tem disponível. Muito mais praticidade em sua rotina, concorda?

Quais são as vantagens da modalidade?

Até então, já citamos algumas vantagens do curso de Agronomia EAD. No entanto, para que você tenha certeza na hora de fazer a sua inscrição para o vestibular, detalharemos a seguir outros benefícios muito interessantes. Veja só!

Flexibilidade

Para quem precisa conciliar trabalho e estudos, essa é uma vantagem indispensável. Afinal de contas, no ensino semipresencial, o aluno não precisa ir até a faculdade todos os dias e pode estudar as disciplinas online nos horários que mais lhe convêm.

Familiaridade com a tecnologia

Se você sabe o que faz um profissional de Agronomia, entende que tecnologia e Agronomia caminham lado a lado. O trabalho no campo depende das ferramentas tecnológicas para o aumento da produtividade e a obtenção de melhores resultados. Por isso, é importante que o futuro agrônomo tenha familiaridade com o virtual.

Essa é uma vantagem dos cursos semipresenciais, pois o aluno cursa disciplinas virtuais em uma plataforma interativa repleta de funcionalidades. Tudo isso o ajudará a lidar, por exemplo, com softwares e programas da área futuramente.

Desenvolvimento de habilidades

Os cursos EAD são vistos com bons olhos pelo mercado de trabalho. Um dos motivos para isso é que, por conta da dinâmica dessas formações, os alunos acabam desenvolvendo habilidades importantíssimas para a atuação profissional. Quem estuda a distância precisa de organização, responsabilidade, foco, disciplina, gestão de tempo, proatividade etc.

Maiores chances de fazer networking

Como estuda presencial e virtualmente, o aluno do curso de Agronomia semipresencial tem chances ainda maiores de fazer networking. Trata-se da criação de uma rede de contatos profissionais, algo essencial para todos os tipos de carreira.

Assim, quando surgir uma oportunidade de emprego ou de estágio em Agronomia, essas conexões que você fez na faculdade podem se lembrar de você e indicar para preencher a vaga.

Bom custo-benefício

Esta é uma vantagem do curso de Agronomia a distância que não poderia ficar de fora do post. Afinal de contas, o investimento em um curso de nível superior é um marco na vida de qualquer um, e poder estudar com excelente custo-benefício é algo que você precisa avaliar.

Como não precisará frequentar a faculdade todos os dias, o futuro agrônomo economiza com transporte e reduz despesas extras, como alimentação fora de casa. Sem falar que as mensalidades de um curso semipresencial saem muito mais em conta que as de uma formação presencial.

Ainda sobre esse assunto, temos uma ótima notícia. Aqui, na Anhanguera, oferecemos programas de bolsas, descontos e convênios para tornar as mensalidades ainda mais acessíveis. Ou seja, realizar o seu sonho de ter um diploma de nível superior se torna mais próximo da realidade!

Por que estudar Agronomia EAD na Anhanguera?

Ao longo do post, já comentamos sobre algumas das vantagens que oferecemos aos nossos alunos, certo? Agora, chegou a hora de conhecer os diferenciais da Anhanguera para que você curse a tão sonhada graduação em Agronomia. Vamos conferir?

  • cursos com ótima avaliação pelo MEC (Ministério da Educação);
  • formas de ingresso facilitadas, desde a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ao vestibular online;
  • infraestrutura completa e laboratórios modernos para as aulas práticas;
  • mensalidades que cabem no orçamento do aluno;
  • parceria com o Canal Conecta, portal de vagas exclusivo para os nossos alunos.

Pronto para cursar Agronomia EAD na Anhanguera?

Viu só como é possível cursar Agronomia EAD por meio da modalidade semipresencial? Como você pôde conferir, essa é uma alternativa bastante vantajosa para se formar no nível superior e trilhar uma carreira promissora. No entanto, não se esqueça de que é essencial escolher uma faculdade de credibilidade e qualidade.

Conhecendo os diferenciais da Anhanguera, que tal vir estudar Agronomia com a gente? Aproveite que está aqui para fazer agora mesmo a sua inscrição no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content