Veja como funciona o vestibular de Medicina Veterinária!

Vestibular Medicina Veterinária

Conhecida por sua tradição e por pensar no aluno, a Anhanguera vai além do trivial. O vestibular de Medicina Veterinária não é só um processo seletivo, já que você pode escolher entre 5 formas de ingresso para começar a estudar.

Sabemos que o valor da mensalidade do curso de Medicina Veterinária nem sempre cabe no bolso daqueles que sonham em trabalhar com animais. Por isso, entre as opções, você pode iniciar seus estudos já com bolsas e descontos. Se liga neste post e saiba mais!

Os formatos do vestibular de Veterinária na Anhanguera

Suas chances de passar no vestibular de Medicina Veterinária aumentam quando você conhece todas as possibilidades disponíveis.

Na Anhanguera, ao encontrar as inscrições abertas, você pode escolher entre uma dessas formas de ingresso:

  • vestibular tradicional;
  • vestibular online;
  • transferência externa — para aqueles que trancaram o curso há, no máximo, 6 meses e querem voltar a estudar em uma das melhores faculdades de Medicina Veterinária;
  • processo seletivo exclusivo para os pré-selecionados pelo Prouni e FIES;
  • nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vestibular tradicional para Medicina Veterinária

Para exercer a profissão veterinária, a faculdade é item obrigatório, assim como realizar o vestibular para Medicina Veterinária.

Na Anhanguera, esse processo não tem muito segredo. Basta acessar o site e se inscrever.

Você vai ter que decidir em qual unidade ou polo da Anhanguera deseja estudar, pois cada uma delas tem o seu próprio calendário de provas.

Não se preocupe: a lista com os locais está disponível no site. Após escolher o melhor lugar, é só acompanhar as datas.

Embora cada uma delas defina quando as provas vão acontecer, em todas você pode escolher a data da prova!

Isso mesmo: esse poder de decisão é só seu, que escolhe a melhor época para prestar o vestibular. Nesse dia, você vai se dirigir até o local indicado para desenvolver uma redação de acordo com o tema sugerido em até 2 horas.

Vestibular online para Medicina Veterinária

O vestibular online para Medicina Veterinária também consiste em uma redação. A grande diferença é que o processo acontece online — como o nome sugere.

Desde a inscrição até a realização da prova, tudo acontece via internet. Você acessa o site, se inscreve, segue todos os passos indicados pela faculdade e pronto! Já está matriculado.

Mas atenção: reserve pelo menos 1 hora do seu tempo para realizar a prova no dia agendado. A conexão com a internet precisa ser estável, já que a prova fecha no caso de desconexão, e você perde toda a produção.

Isso também acontece se alternar as abas do navegador ou deixar o tempo de o cronômetro expirar. A Anhanguera dá 5 chances para concluir a prova, então, cuidado para não vacilar.

Ingresso por nota do Enem para Medicina Veterinária

Você fez alguma prova do Enem do ano de 2010 para cá? Não zerou a redação e conquistou mais de 200 pontos na prova? Então, tá fácil para você estudar na Anhanguera!

A faculdade garante não só a vaga pela nota do Enem, como oportunidades de bolsas e descontos dependendo da sua pontuação.

Assim como em outras modalidades, está tudo explicadinho no site. E já vou dar uma dica: quanto maior a pontuação, maior a porcentagem de desconto. 

Solicitação de Prouni e de FIES para Medicina Veterinária

Este não é um curso com as mensalidades mais em conta dentro da faculdade. Além disso, é de longa duração.

Não sei se você sabe, mas a resposta certa para a pergunta “quantos anos dura a faculdade de Medicina Veterinária” é 5 anos. Ou seja, são 10 semestres em que o orçamento vai estar altamente comprometido.

Essas características contribuem para que o valor da Medicina Veterinária seja considerado alto.

Pensando na sua tranquilidade, além das bolsas e descontos praticados pela própria faculdade, a Anhanguera trabalha com o Prouni e o FIES.

Para concorrer, você deve ficar de olho no calendário dos incentivos disponibilizado pelo Governo Federal. Somente após ser aprovado na pré-seleção é que pode fazer a solicitação no site da Anhanguera.

Além disso, há o financiamento pela Creditas: outra ótima chance de iniciar seus estudos e pagar só depois de obter o diploma.

Transferência externa para Medicina Veterinária

Você já iniciou o curso de Medicina Veterinária, teve que trancar por algum motivo ou simplesmente quer estudar na Anhanguera? A faculdade aceita a transferência de alunos que trancaram o curso há, no máximo, 6 meses!

A solicitação da vaga pode ser realizada online. Basta acessar o site, indicar o curso e a unidade onde deseja estudar, enviar os documentos solicitados e aguardar a análise.

Assim que aprovado, você vai receber um e-mail confirmando a matrícula e compartilhando seus dados de acesso.

E temos uma boa notícia: essa modalidade também garante descontos. Fique de olho na hora da inscrição!

A Anhanguera ajuda você a construir um belo futuro em Medicina Veterinária!

Ficou animado com as amplas possibilidades de ingressar na Anhanguera? Você vai adorar saber que facilitamos sua vida durante toda a jornada, desde o vestibular até o início da carreira profissional!

A Anhanguera disponibiliza aos seus alunos e formandos um portal exclusivo de vagas de emprego. No Canal Conecta, você vai encontrar oportunidades em várias empresas de renome no Brasil.

Para conquistar as vagas e ter um excelente desempenho na vida profissional, conte com uma estrutura de ponta, laboratórios equipados e corpo docente altamente qualificado para fazer de você um nome de referência no exercício da Medicina Veterinária.

Além disso, a Anhanguera oferece os chamados Estudos Dirigidos (ED’s) que buscam desenvolver habilidades digitais, contemporâneas e até mesmo aquelas que foram vistas em idade escolar, mas que devem ser reforçadas e não costumam fazer parte da grade curricular tradicional das faculdades.

Essas habilidades são exigidas pelo mercado e, certamente, tornam-se um diferencial na hora de conquistar um emprego. Por exemplo:

  • Cultura Digital;
  • Design Thinking;
  • Educação Ambiental;
  • Empregabilidade;
  • Interpretação de Textos;
  • Lógica Matemática;
  • Marketing Digital;
  • Mindset Ágil;
  • Políticas Públicas;
  • Responsabilidade Social.

Está em suas mãos!

As possibilidades de fazer o vestibular de Medicina Veterinária mais adequado à sua realidade e ainda conseguir um descontinho na mensalidade, além da facilidade para conquistar o primeiro emprego, empolgaram você?

Então, não perca tempo! As modalidades apresentadas aqui estão disponíveis na página do vestibular. Faça sua inscrição online agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados