7 passos para encontrar as melhores vagas de Contabilidade

contador

Se você pretende atuar na área das Ciências Contábeis, temos uma ótima notícia! Trata-se de um campo bastante promissor. Afinal, todo negócio — desde os micro e pequenos até os gigantes do mercado — precisa do trabalho do contador. Essa, inclusive, é uma obrigatoriedade prevista por lei, segundo o Conselho Federal de Contabilidade.

No entanto, mesmo com a demanda constante, conquistar as melhores vagas de Contabilidade requer bastante preparação por parte dos candidatos.

Foi pensando nisso que, neste post, reunimos 7 dicas que todo futuro contador deve saber para encontrar vagas de Contabilidade e potencializar as chances de sucesso na carreira. Então, continue com a gente na leitura do post!

Esteja sempre em busca de conhecimento

A empregabilidade de um profissional está diretamente ligada à sua busca por conhecimento e atualização. Para o contador, isso não poderia ser diferente. Tenha em mente que o mercado dá destaque aos candidatos devidamente aptos a agregar à atuação das empresas — e a melhor forma de se preparar para isso é ingressar em um curso de nível superior.

Com duração média de 4 anos, o curso de Ciências Contábeis forma alunos capazes de cuidar da área financeira, econômica e patrimonial de empresas e pessoas físicas. Ao final, o contador receberá um diploma de graduação. E não precisamos nem lembrar que ter um diploma no currículo é indispensável atualmente, certo?

Em outras palavras, para encontrar as melhores vagas de Contabilidade, o primeiro passo deve ser investir em capacitação. A educação continuada também precisa ser destacada aqui, já que torna o profissional ainda mais visado e pode até mesmo aumentar o salário do contador.

Opte por uma faculdade com parcerias para vagas

O segundo passo para encontrar vagas de emprego em Contabilidade é escolher uma boa faculdade de Ciências Contábeis. Logo acima, falamos sobre a importância de cursar uma graduação. Saiba que é igualmente importante acertar na escolha da instituição de ensino superior, que deve não só oferecer uma formação de qualidade, como também focar o sucesso e a empregabilidade do aluno.

Aqui na Anhanguera, não só temos cursos bem-avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), como ajudamos os alunos a encontrar oportunidades mais alinhadas a seus objetivos.

A parceria com o Canal Conecta, nosso portal de vagas exclusivo, é exemplo disso. Facilitando a inserção dos estudantes no mercado, a ferramenta dá ao usuário acesso a vagas de emprego e estágio em todo o país. Um diferencial muito interessante, não?

Entenda melhor no vídeo a seguir:

Além disso, se você tem uma rotina corrida, temos mais um diferencial relevante: o curso de Ciências Contábeis aqui da Anhanguera é oferecido nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e a distância. Os formatos EAD são excelentes para garantir mais flexibilidade ao seu dia a dia.

Confira as competências exigidas para um contador

Conforme falamos, o mercado de trabalho em Ciências Contábeis é promissor e aquecido. Mas, para conseguir destacar-se entre tantos outros candidatos, é fundamental entender o que se espera de um contador. Assim, você pode focar em desenvolver habilidades e competências que ajudem na contratação. Entre elas, temos:

  • facilidade para lidar com números, cálculos e raciocínio lógico;
  • organização para trabalhar com dados delicados como os financeiros;
  • interesse em se atualizar, já que é preciso estar por dentro das leis contábeis vigentes;
  • visão estratégica para contornar situações adversas e solucionar desafios.

Ah, e caso sinta que não conta com as características que listamos acima, fique tranquilo. Durante o curso de Ciências Contábeis, você será estimulado a desenvolvê-las por meio das experiências adquiridas e dos projetos e atividades que participará, combinado?

Se quiser aprender mais, veja o seguinte vídeo que explica o que um contador faz:

Faça seu currículo da forma correta

Sabendo o que faz o profissional de Ciências Contábeis e como se preparar para trabalhar com Contabilidade, o próximo passo é caprichar na montagem do currículo. Na busca por vagas, ter um CV bem-elaborado é mais que essencial. Afinal de contas, é por meio dele que você despertará a atenção dos recrutadores — mesmo que tenha pouca ou nenhuma experiência.

A seguir, veja como preparar um currículo de forma correta:

  • siga uma estrutura organizada, incluindo dados pessoais, objetivo profissional, formação acadêmica, experiências (aqueles que ainda não têm experiência podem inserir participação em projetos, eventos, workshops, voluntariados etc.), certificações e interesses;
  • preste atenção no número de páginas, pois é importante não ultrapassar 2;
  • revise o currículo antes de enviá-lo, eliminando erros de gramática e de digitação que podem acabar passando a impressão de desleixo;
  • seja verdadeiro em tudo o que escreve, lembrando que os recrutadores conseguem facilmente detectar informações falsas na entrevista ou por meio de testes futuramente.

Procure nos sites especializados em ofertas de trabalho

A internet é, hoje, um dos principais canais para encontrar vagas de Contabilidade. O melhor de tudo é que a maioria das empresas já utiliza essa ferramenta para divulgar oportunidades disponíveis e recrutar candidatos. Sendo assim, estar presente e ativo em sites de emprego é uma dica de ouro para quem está buscando trabalho.

Lembrando que os alunos da Anhanguera têm o Canal Conecta, portal com vagas de estágio e emprego para a área da Contabilidade em empresas de todo o Brasil. Ou seja, mais uma forma de potencializar as chances de ser contratado!

Use o LinkedIn para conectar-se com recrutadores

Você já tem um perfil no LinkedIn? Caso a resposta seja não, chegou a hora de rever essa atitude. Afinal, trata-se da maior e mais conhecida rede social voltada para o universo dos negócios, na qual estão presentes não só profissionais em busca de oportunidades e networking, como empresas e recrutadores especializados.

Por isso, é interessante caprichar no seu perfil na plataforma. Preencha seus dados de forma completa, busque fazer conexões com outros profissionais, compartilhe conteúdos relevantes e procure participar de interações saudáveis nas páginas e nas comunidades da rede. Assim, quem sabe você não desperta o interesse de algum recrutador?

Busque saber de oportunidades com sua rede de contatos

Logo acima citamos a prática do networking, que consiste na montagem e na manutenção de uma rede de contatos profissionais. Para quem quer encontrar emprego, uma ótima opção é consultar as suas conexões sobre possíveis oportunidades. Sabendo sobre seus objetivos e perfil, eles certamente se lembrarão de você caso saibam de alguma vaga em aberto para Contabilidade.

Uma dica importante para aqueles que ainda não sabem como montar a sua network é frequentar espaços nos quais você terá facilidade para conhecer esses contatos, como o LinkedIn ou até mesmo a faculdade.

Seguindo as dicas do post e mantendo o foco e a dedicação, tenha a certeza de que as melhores vagas de Contabilidade estarão esperando por você! Por fim, lembre-se de que um candidato preparado, que conta com o conhecimento e as habilidades buscadas pelo mercado, consegue potencializar ainda mais as chances de ser contratado. Por isso mesmo, ingressar em uma faculdade de qualidade e que tem como foco o sucesso do aluno faz toda a diferença!

Sendo assim, o que está esperando para cursar Ciências Contábeis aqui na Anhanguera? Aproveite para conhecer agora mesmo as nossas formas de ingresso e fazer a sua inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.