O que se estuda em Estética e Cosmética? Descubra 5 áreas de conhecimento!

Profissional de Estética e Cosmética com cliente.

Você já pensou em atuar na área de beleza? Saiba que esse nicho é um dos mais promissores do mercado, afinal, a população brasileira é uma das mais vaidosas do mundo. Assim, ser esteticista pode gerar muitas oportunidades de ganhar um bom salário!

Pensando nisso, você sabe o que se estuda em Estética e Cosmética? Se você se interessa por cuidar do bem-estar e da beleza das pessoas, não pode deixar ficar por dentro dessa informação.

Para isso, basta continuar a leitura. Aqui, você descobrirá 5 áreas de conhecimento que se estuda em uma faculdade de Estética e Cosmética.

Vamos lá?

1. Matérias básicas da área da saúde

O  grade curricular do primeiro ano da faculdade de Estética e Cosmética é composta por matérias mais básicas e generalistas da área da saúde, como anatomia, biologia, bioquímica e fisiologia.

Assim, ela ensina o sobre o funcionamento do corpo humano para que o aluno tenha uma boa base de conhecimentos para entender as matérias mais complexas.

2. Dermatologia estética 

Entre as áreas mais técnicas e especializadas, estão a dermatologia estética. Nela, é possível aprender sobre o tecido cutâneo, os tipos de pele e as disfunções da derme e das unhas. 

Além disso, aprende-se sobre cosmetologia, a interação dos cosméticos com a pele e, até mesmo, o uso de substâncias para deixar a pele mais bonita e jovial, como a toxina botulínica.

3. Estética facial, corporal e capilar

Quem pensa que as atuações do esteticista estão atreladas somente aos tratamentos corporais está muito enganado! O profissional também atua na estética facial e capilar. Dessa maneira, o curso contempla disciplinas que ensinam:

  • cuidados e tratamentos com a pele do rosto;
  • avaliação da face;
  • métodos para redução de gordura localizada e flacidez;
  • tratamentos pré e pós-operatórios;
  • processo de desenvolvimento dos fios capilares;
  • patologias do couro cabeludo;
  • tratamentos para deixar os cabelos mais saudáveis.

4. Terapias e tratamentos estéticos

É na faculdade de Estética e Cosmética que o profissional esteticista aprende as terapias que geram bem-estar aos clientes, como massagens relaxantes e técnicas utilizadas em spas.

Além disso, o curso oferece disciplinas que preparam o estudante para realizar os tratamentos estéticos, como drenagem linfática, microdermoabrasão, carboxiterapia, entre tantos outros procedimentos.

5. Biossegurança

Como os tratamentos realizados pelos esteticistas lidam diretamente com a saúde de seus clientes, é fundamental que eles sejam realizados nas normas de segurança. Por esse motivo, existe a matéria de biossegurança no curso de Estética e Cosmética, em que se aprende:

  • higiene pessoal;
  • assepsia do local de trabalho;
  • gerenciamento de resíduos;
  • patologias causadas por contaminação de microrganismos.

Venha dar início à sua carreira em Estética e Cosmética!

Se após entender o que se estuda em Estética e Cosmética você se interessou nessa carreira, é o momento de saber como dar início ao seu futuro profissional. No curso da Anhanguera, você conta com a melhor infraestrutura e corpo docente para se preparar para o mercado de trabalho.

Se a sua preocupação é quanto custa uma faculdade de Estética e Cosmética, pode se tranquilizar, pois na Anhanguera é possível concorrer a bolsas de estudos. Bom, né?

Neste post, você descobriu o que se estuda em Estética e Cosmética ao saber 5 áreas do conhecimento dessa ciência. Agora ficou mais fácil decidir se esse é o curso que você deseja para a sua vida!

Sabia que a faculdade Anhanguera pode te ajudar na missão de ser um esteticista? Acesse o site, se inscreva no vestibular online e faça parte do nosso time de estudantes!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados