Descubra o que precisa para ser um Contador!

Ciências Contábeis é uma área que cuida das contas e do patrimônio de uma empresa ou de uma pessoa física. Dessa maneira, ela atrai pessoas que desejam trabalhar com financeiro. Esse é o seu caso? Então você deve saber o que precisa para ser contador.

Assim, é possível se preparar para assumir essa profissão que é tão requisitada no mercado de trabalho e pode garantir uma carreira brilhante! Quer entender como você pode ser um contador?

Então, continue a leitura, pois a gente te explica o é preciso saber para ser um profissional de Ciências Contábeis!

Vamos lá?

O que faz um contador?

Antes de descobrir o que precisa para ser contador, é interessante compreender o que faz esse profissional. Afinal, se você deseja seguir essa carreira, precisa ter certeza que se identifica com as atribuições, não é mesmo?

Na prática, um contator é um especialista na gestão de atividades econômicas e patrimoniais de uma organização ou, até mesmo, de pessoa física. Além disso, é ele quem realiza a contabilidade trabalhista e tributária.

Dessa maneira, a sua missão é garantir que o negócio ou o indivíduo esteja em dia com as suas obrigações financeiras, fiscais e trabalhistas. Com isso, a empresa mantém a sua competitividade e pode crescer de forma sustentável, e o cidadão pode ficar tranquilo com a sua contabilidade. Legal, né?

O que é preciso fazer para ser um contador?

Agora que você já sabe o que faz um contador, é hora de descobrir o que é preciso fazer para ser esse profissional. Na verdade, é necessário cursar uma graduação em Ciências Contábeis e estágio obrigatório na área.

Mas atenção! Para ser um contador de sucesso não basta fazer o curso, é importante ter o perfil do ramo. Nesse caso, é interessante gostar de matemática, já que o trabalho consiste em lidar com cálculos, números e planilhas. 

Além do que, é indispensável ter pensamento analítico, organização, habilidade de comunicação e inteligência emocional. Assim, você pode atuar de maneira eficiente, tendo muitas chances de brilhar na sua carreira!

Como é o estágio em Ciências Contábeis?

Como você viu, para ser um contador é preciso fazer um estágio em Ciências Contábeis. Embora muitos estudantes fiquem ansiosos quando se imaginam estagiando, saiba que esse é um momento de muito aprendizado.

Além do que, essa é uma das principais oportunidades que você tem para mostrar o seu profissionalismo e construir uma boa imagem. Quem sabe não é por meio de um estágio que você encontrará seu primeiro emprego, não é verdade?

Onde estudar Ciências Contábeis?

Mais um ponto importante para ser um contador de sucesso é escolher a instituição de ensino na qual você estudará. Afinal, não é qualquer faculdade que te prepara para o mercado de trabalho, né?

Portanto, antes de se inscrever em qualquer vestibular por aí, é fundamental conhecer o curso de Ciências Contábeis da Anhanguera. Isso porque a instituição é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), então o diploma é válido em todo território nacional.

Além do mais, a Anhanguera oferece a formação completa, com um corpo docente de respeito e a melhor infraestrutura. Ah, não se esqueça que é possível ter bolsa em Ciências Contábeis, viu?

Neste post, você aprendeu o que precisa para ser um contador, como também descobriu qual instituição te prepara para uma carreira brilhante: a Anhanguera! Pode vir com a gente que é sucesso!

E aí, bora fazer Ciências Contábeis na Anhanguera? Aproveite que está por aqui e faça a sua inscrição no nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 35

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados