Grade curricular de RI: 8 matérias de Relações Internacionais

matérias Relações Internacionais

Saber o que se estuda na graduação dos seus sonhos é um passo essencial antes de se matricular. Assim, você já chega mais preparado no ensino superior e evita algumas decepções durante o caminho. Observar a grade curricular também diz muito sobre a instituição escolhida. Se pretende fazer o curso de Relações Internacionais, a dica vale para você também!

A partir de agora, vamos falar sobre as matérias de Relações Internacionais. Veja quais são as que não podem faltar para você se tornar um internacionalista de sucesso. Não se esqueça de escolher uma faculdade que ofereça uma grade curricular de RI tão completa quanto esta!

Ciência Política Contemporânea

Não dá para falar em o que é a grade curricular de Relações Internacionais sem mencionar a matéria de Ciência Política Contemporânea. É aqui que os estudantes começam a analisar as organizações de poder e Estado na atualidade, suas origens e perspectivas de futuro.

Finanças Internacionais

As finanças do mundo todo são o foco de cursos como Relações Internacionais e Economia. ​​A disciplina trata das interações monetárias existentes entre as nações, o que inclui investimentos e taxas de câmbio. Risco político cambial e gestão financeira também são tópicos de estudo nesta matéria.

Geografia Política

Um internacionalista precisa ter uma boa noção espacial dos países do Globo, concorda? Mas a disciplina de Geografia Política vai além desse aprendizado. Ela estuda discursos geopolíticos, conceitos da Geopolítica, globalização, entre outros temas.

História Das Relações Internacionais

A disciplina tem como objetivo passar por alguns marcos da História de RI, desde a formação do sistema mundial até os dias de hoje. Para isso, o estudante verá sobre as estruturas pré-capitalistas, o capitalismo mercantil e suas evoluções, expansão colonial, as trocas de hegemonia entre as nações e assim por diante.

Inglês Instrumental Para Comércio Exterior

Em Comércio Exterior ou Relações Internacionais, o Inglês é fundamental, tendo em vista que é a llíngua dos negócios. Como as negociações envolvem diferentes países, com culturas e línguas nativas diversas, essa é uma prática que facilita a comunicação em grandes eventos e encontros políticos.

Relações Internacionais Contemporâneas – América

Para uma atuação completa no mercado, o estudante precisa entender as diferenças de negociações entre nações de diferentes regiões. Esta disciplina tem o foco nos países da América, grupo do qual o Brasil participa.

Segurança Internacional

A ideia é entender alguns conflitos existentes entre nações e como elas armam suas defesas. A disciplina também inclui os estudos de segurança e desenvolvimento, relações entre poder e interesses políticos etc.

Teoria das Relações Internacionais

Para fechar as disciplinas e você entender, de fato, como é a faculdade de RI, falamos da Teoria das Relações Internacionais. Aqui, você entra em contato com abordagens teóricas clássicas e modernas a respeito da área, para entender como os principais autores entendem o segmento.

Vale lembrar que você encontras essas matérias de Relações Internacionais aqui na Anhanguera. Além de benefícios exclusivos como o Canal Conecta, o nosso curso ainda conta com possibilidades de aprendizado extras, com as Trilhas de Carreira, a Aula Destaque, os Estudos Dirigidos, e muito mais!

Agora é com você!

As matérias de Relações Internacionais são bem completas e trazem todo o conhecimento de que você precisa para atuar de forma estratégica no mercado. A grade curricular de RI foca desde as técnicas da profissão às habilidades complementares, como o domínio do Inglês. Para otimizar os seus estudos, escolha uma faculdade que proporcione outras formas de aprendizado!

Gostou de saber o que se estuda em Relações Internacionais e quais são os benefícios de escolher a Anhanguera? Então, aproveite para fazer a inscrição no vestibular agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados