Hospital Veterinário Anhanguera: como ele funciona?

Hospital Veterinário Anhanguera

A Medicina Veterinária é uma área cheia de oportunidades. Os formados, assim como os médicos que atuam nos cuidados dos seres humanos, podem trabalhar em diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, além de se dedicarem aos segmentos de inspeção, produção animal e saúde pública.

Para fazer uma decisão adequada sobre a área de atuação, o futuro médico veterinário precisa de experiência prática. Os estágios também são essenciais para a aquisição de conhecimento, pois permitem que o estudante veja, diariamente, casos clínicos e conheça mais sobre o funcionamento da profissão.

E você? Quer fazer o curso de Medicina Veterinária? Então, que tal conhecer o Hospital Veterinário da Anhanguera! Esse é um recurso que otimiza a sua preparação para a vida profissional e que não é encontrado facilmente por aí. Vamos saber mais sobre ele?

Qual é a importância das práticas na formação veterinária?

Quando falamos sobre um resumo da profissão da Veterinária, sempre mencionamos a importância do estágio na formação desse profissional. Isso é válido para todas as carreiras do segmento, como:

A principal razão para esses estágios é: experiência. No dia a dia da profissão, o veterinário, enfermeiro ou auxiliar precisará lidar com vidas e, por isso, precisa compreender todos os passos para um bom atendimento logo na faculdade.

Os estágios são obrigatórios (há uma carga mínima a ser cumprida para que você possa se formar) e supervisionados, ou seja: nenhum procedimento é feito pelos estudantes sem a presença de um médico veterinário graduado. Isso garante que você aprenda bastante!

Além disso, o contato com a profissão é fundamental para o desenvolvimento de habilidades como a comunicação. Afinal, os pacientes não falam, e o diálogo com o tutor é uma das principais ferramentas do veterinário no tratamento dos pets.

Como a Anhanguera apoia as práticas veterinárias?

Você já deve ter ouvido por aí que o curso de Medicina Veterinária é muito difícil. A verdade é que a dificuldade dessa graduação não é diferente da observada nos demais cursos, mas que a instituição tem a responsabilidade de facilitar o dia a dia dos seus alunos. E a Anhanguera é mestre nisso!

Com o Hospital Veterinário e o Canal Conecta (sobre o qual falaremos em breve!), a Anhanguera facilita o ingresso do estudante de Veterinária no mercado de trabalho e promove uma educação pautada na prática da profissão.

O objetivo é permitir que você entre em contato com as diversas áreas da profissão e aprenda no dia a dia, sempre com a supervisão de profissionais capacitados. No Hovet Anhanguera, também é possível fazer a sua residência veterinária e se qualificar cada vez mais.

Como os conteúdos práticos são administrados aos alunos?

Os conteúdos práticos são administrados aos alunos, no Hospital Veterinário da Anhanguera, por meio da vivência clínica. Aqui, você poderá participar ativamente do atendimento aos animais, vendo cara a cara como tudo funciona!

Alguns dos atendimentos feitos em nosso Hovet são:

  • clínica médica de pequenos animais;
  • clínica médica de grandes animais;
  • cirurgia veterinária;
  • anestesiologia veterinária;
  • diagnóstico por imagem (raio X e ultrassonografia);
  • patologia e análises clínicas, entre outros.

Tudo isso é corroborado por uma infraestrutura de qualidade, com salas de atendimento, centros cirúrgicos, centros de exames e laboratórios de análises clínicas.

Lembrando que a Anhanguera conta com 9 clínicas veterinárias* espalhadas pelo Brasil. As unidades estão nas seguintes cidades:

  • São José dos Campos (SP);
  • São José (SC);
  • Dourados (MS);
  • Joinville (SC);
  • Santo André (SP);
  • Niterói (RJ);
  • São Paulo (SP);
  • Leme (SP);
  • Sorocaba (SP);
  • São Bernardo do Campo (SP);
  • Campinas (SP);
  • Anápolis (GO).

Algumas unidades atendem mais do que uma cidade, e a expectativa é de que ainda mais clínicas sejam inauguradas em breve. Fique de olho!

Quais são as vantagens para a população do Hospital Veterinário Anhanguera?

Você acha que só os alunos se dão bem com a existência dos Hovets da Anhanguera? Nada disso!

Os atendimentos nos Hospitais Veterinários da Anhanguera são conduzidos por profissionais capacitados e atualizados, ou seja, que estão sempre em contato com as principais tendências do setor.

Além disso, há toda uma infraestrutura que permite que os diagnósticos sejam mais precisos, fazendo com que o tratamento prescrito seja eficaz para os animais de estimação da comunidade.

Outra vantagem é o valor praticado nas clínicas, que cabe no bolso da população e permite que mais animaizinhos sejam atendidos, contribuindo para uma melhora na sua qualidade de vida e longevidade. Todos saem ganhando!

Quais são os outros diferenciais da Anhanguera?

Legal, não é? Um Hospital Veterinário próprio é, certamente, uma das características marcantes das melhores faculdades de Medicina Veterinária do Brasil. No entanto, esse não é o único destaque da Anhanguera.

Confira, a seguir, outros diferenciais do curso de Veterinária na Anhanguera!

Aula Destaque

A Aula Destaque é um recurso tecnológico que permite ter aulas exclusivas com alguns dos principais nomes da área da saúde no Brasil. Elas são completamente online e gratuitas!

Trilhas de Carreira

Busca um currículo diferenciado? Então, as Trilhas de Carreira foram feitas para você! Essa é uma ferramenta exclusiva que traz cursos, também 100% online, para qualificá-lo cada vez mais. Todos contam com certificações e podem ser adicionados ao seu CV!

Avaliação Continuada

Com a Avaliação Continuada, você terá um controle muito melhor do seu desempenho acadêmico. Além disso, será sempre recompensado pelo seu esforço e contará com feedbacks constantes sobre os seus pontos fortes e também sobre os que precisam ser trabalhados com mais atenção.

Habilidades Digitais

O futuro médico veterinário pode seguir muitos caminhos em sua carreira. Um deles é o empreendedorismo, com a abertura da própria clínica. A Anhanguera também pensa nesses alunos, trazendo as Habilidades Digitais, que são aulas sobre Marketing, Planejamento de Carreira e muito mais!

Metodologia de ensino

A metodologia de ensino da Anhanguera é focada na prática. Assim, você aprenderá com o estudo de casos clínicos, que otimizarão o seu raciocínio e tornarão o dia a dia profissional muito mais fácil no futuro.

Incentivo ao ingresso no mercado de trabalho

O mercado de trabalho para Veterinária é altamente abrangente, mas também muito competitivo. Por isso, é preciso que você ingresse nele quanto antes! Com o Canal Conecta, você tem acesso à vagas de estágio nas melhores empresas da região, ampliando ainda mais as suas possibilidades ao longo da faculdade.

Venha fazer parte da Anhanguera!

Agora que você já conhece o Hospital Veterinário da Anhanguera e todas as vantagens de contar com esse recurso, não perca mais tempo. Faça parte desse time e torne-se um profissional extremamente capacitado e com muita experiência!

Não sabe por onde começar? É muito fácil! Basta fazer a inscrição para o vestibular de Medicina Veterinária na Anhanguera e escolher a sua forma de ingresso, que pode ser o vestibular online ou o uso da nota do Enem. Moleza, não é?

* Sujeito à alteração (dados de 8/2021).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados