Entenda se a faculdade de Marketing Digital vale a pena!

faculdade de marketing digital vale a pena

Se você quer fazer carreira em uma área tendência, deve estar pesquisando se a faculdade de Marketing Digital vale a pena. Afinal, como é o curso e quais são as perspectivas profissionais da carreira? É importante mesmo conhecer os detalhes dessa faculdade para saber se ela é a sua cara, ou seja, se atende ao que você procura. ?️‍♀️

Para esclarecer diferentes aspectos sobre o curso superior e mostrar se trabalhar com Marketing Digital vale a pena, trouxemos este post para você. Continue com a gente e fique por dentro das vantagens de escolher essa carreira! ?

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é uma área que objetiva fortalecer marcas, produtos e serviços nas mídias digitais. A ideia é desenvolver estratégias para aumentar a visibilidade das empresas e melhorar o relacionamento delas com o público. Com isso, conseguem se destacar no mercado e aumentar as vendas.

Como é a demanda do mercado de trabalho?

Cada vez mais, as empresas, de diferentes setores e portes, percebem que precisam de uma presença e reputação online. Isso porque vivemos na era digital, em que os consumidores realizam diversas atividades pelo celular — incluindo consultar sites e redes sociais para pesquisar ou comprar um produto, ou serviço. ?

Logo, as empresas precisam de profissionais formados em Marketing Digital, ou seja, que conheçam as melhores estratégias para alavancar o negócio utilizando os recursos online.

Então, estudar marketing vale a pena, pois você encontra boas oportunidades no mercado, seja com cargo efetivo, seja como freelancer. Quem preferir, pode até empreender na área, abrindo a própria agência de marketing para atender empresas.

Quais as oportunidades para atuação profissional?

Olha só! Ao escolher essa carreira, você pode escolher entre diferentes áreas do Marketing Digital, entre elas:

  • marketing de conteúdo — produção de conteúdo para blogs, sites e redes sociais com estratégias para atrair clientes;
  • mídias sociais — gestão de conteúdo e planejamento de estratégias para se relacionar com clientes e promover marcas, produtos e serviços;
  • search engine optimization (SEO) — destacar marcas, empresas, produtos e serviços nas primeiras posições em sites de busca, como o Google;
  • CRM (Customer Relationship Management) — gestão de relacionamento com o cliente para aumentar vendas e fidelizá-lo.

Como é o curso de Marketing Digital?

O curso superior de Marketing Digital é da modalidade Tecnólogo, dura 3 semestres e pode ser realizada nas modalidades semipresencial ou 100% online (EAD). ?

O intuito é apresentar as tendências e as estratégias da área, permitindo que você atue de modo estratégico, proativo e criativo para promover marcas, empresas e até pessoas utilizando os meios digitais.

Assim, a grade curricular é bem completa e variada e, entre as matérias do curso, estão:

  • Ações de Engajamento do Consumidor;
  • Análise e Tendência de Mercado;
  • Branded Content;
  • CRM – Gestão do Relacionamento com o Cliente;
  • Digital Branding;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Experiência de Usuário;
  • Indicadores e Métricas;
  • Mídia Online;
  • Mídia Paga;
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor;
  • SEO e Redação para Web.

Por que fazer Marketing Digital na Anhanguera?

Com o curso, você mostra para o mercado que tem o conhecimento e principais habilidades na área, o que aumenta as chances de conquistar as melhores vagas. ?

Além disso, se você está se perguntando sobre o preço da faculdade de Marketing Digital, saiba que na Anhanguera você encontra mensalidades com valores acessíveis e diversas vantagens:

Conte com a Anhanguera

A faculdade de Marketing Digital vale a pena, pois você estará estudando para atuar em uma área que não para de crescer. Então, para começar essa história de sucesso, a dica é escolher um curso tecnólogo de qualidade: o da Anhanguera!

Não perca tempo, inscreva-se no nosso vestibular online e dê o primeiro passo rumo ao sucesso profissional! ?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados