Afinal, quanto custa uma faculdade de Gestão Financeira?

calculadora e computador representando gestão financeira

Mexer com o patrimônio de uma organização requer perícia e conhecimento para manter em dia as obrigações com o Fisco e controlar questões contábeis e o fluxo de caixa, além de garantir o perfeito funcionamento das operações conforme regulamentação. Por isso, quem investe no ensino superior em Gestão Financeira vislumbra uma carreira promissora.

Segundo levantamento do Sebrae, a maior causa pela qual micro e pequenas empresas fecham as portas logo nos primeiros anos de funcionamento é a dificuldade financeira, expressa principalmente na falta de lucro ou capital.

Saber administrar o patrimônio também é crucial em grandes companhias; afinal, os investimentos nesse ramo geralmente são vultuosos, e escolhas erradas podem prejudicar e muito o caixa do empreendimento.

Por fim, o curso de Gestão Financeira também abre oportunidades de trabalho na iniciativa pública e no 3º setor, como veremos adiante.

Siga na leitura e veja de que forma a graduação na área pode levar você a uma carreira de sucesso. A Anhanguera traz informações valiosas com todas as facilidades para o seu acesso ao ensino superior no ramo:

Por que fazer Gestão Financeira?

Administrar o patrimônio é a principal preocupação de todo e qualquer negócio, esteja ele na iniciativa pública ou privada. Sem a utilização inteligente desses recursos, não importa quão alto seja o faturamento, pois sua capacidade de ganhar só é apreciada se os gastos e as despesas também forem controlados.

Só assim há lucro para as empresas do setor privado e bom aproveitamento do dinheiro do contribuinte nos órgãos e nas instituições governamentais. Além disso, os empreendimentos do 3º setor podem até não ter finalidade lucrativa, mas dependem da gestão financeira para realizar seus projetos sociais e, portanto, cumprir com a função pela qual foram criados.

Organizar as finanças depende de um conjunto de práticas administrativas que precisam ser bem planejadas sob pena de comprometer o funcionamento organizacional ou até levá-lo à falência. Estamos falando de rotinas relacionadas aos seguintes tópicos:

  • análise de custos;
  • capital de giro;
  • análise de demonstrações financeiras;
  • mercado de capitais.

Também são atribuições comuns a quem atua profissionalmente com Gestão Financeira: processar pagamentos; mapear investimentos, receitas e despesas para desenvolvimento de projetos e cumprimento do plano de negócios; reduzir gastos; analisar riscos e avaliar custos de produção para precificação de bens e serviços.

A formação na área

O curso de Gestão Financeira da Anhanguera é indicado para quem gosta de mexer com números, fazer contas, é bom em planejamento e tem agilidade de raciocínio — afinal, alguns investimentos precisam ser feitos no timing certo, e o mercado cada vez mais dinâmico exige atuação rápida e eficaz dos gestores.

Com duração de 4 semestres e disponível nas modalidades presencial e EAD (semipresencial e 100%online), formamos tecnólogos com ensino de alta qualidade e profissionalizante. A graduação reduzida é altamente indicada a quem deseja entrar de forma rápida no mercado de trabalho, sem abrir mão de capacitação de ponta. Falando nisso, o tecnólogo em Gestão Financeira tem várias oportunidades de carreira:

  • como assistente, analista, assessor ou consultor do mercado financeiro;
  • no departamento financeiro, auditoria interna ou controladoria das empresas;
  • em bancos e corretoras de valores.

Vale lembrar também das já mencionadas oportunidades na iniciativa pública ou no 3º setor em ONGs (Organizações Não Governamentais), por exemplo. Tudo isso porque a capacitação em Gestão Financeira tem Contabilidade, Estatística e Administração Financeira e Orçamentária na grade curricular. Para saber mais disciplinas e outros detalhes, confira o vídeo da Anhanguera que conta tudo sobre o curso:

Afinal, qual é o preço da faculdade de Gestão Financeira?

Quer uma notícia boa? Você pode ter formação em uma das melhores instituições de ensino superior do país sem precisar investir muito. Aqui na Anhanguera, sua graduação é facilitada com mensalidades que cabem no seu bolso e acesso à qualificação profissional de excelência e com um ótimo custo-benefício.

Está se perguntando quanto custa a faculdade? Na Anhanguera, o curso de Gestão Financeira possui mensalidades a partir de R$ 219*. O valor é aplicado a candidatos ingressantes no segundo semestre de 2020 e pode variar conforme a modalidade e unidade escolhida.

Falando em números, vale ressaltar quanto um tecnólogo na área ganha em média: R$ 6.270,71. Notou quanto seu investimento em uma graduação na Anhanguera vale a pena? Seus sonhos e sucesso profissional não precisam esperar.

Quais são as facilidades para pagar as mensalidades?

Se ainda não tem certeza se consegue guardar dinheiro todo mês para continuar seus estudos, as melhores faculdades do país oferecem programas de financiamento estudantil privado, bolsa de estudos e desconto pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), uma das formas de ingresso nas instituições de ensino superior.

Como a Anhanguera pode ajudar

Além do curso de Gestão Financeira a ótimo custo-benefício ao aluno, nós ajudamos você a concluir o ensino superior com alguns programas como o PEP (Parcelamento Estudantil Privado). Aqui é viabilizada a opção de financiar até 70%* do valor total do curso sem juros, pagando de 30% a 60% do valor das mensalidades enquanto você estiver matriculado.

Para isso, preste o vestibular Anhanguera, aguarde o resultado da sua prova e, aprovado, manifeste a intenção de aderir ao PEP no momento da matrícula. Falando em deduções na mensalidade, também é possível conseguir descontos apresentando a sua nota no Enem.

Aqui é preciso ter prestado a prova nos últimos 3 anos e comparecer à secretaria da unidade da Anhanguera com o boletim de desempenho em mãos. Nesse caso, a apresentação do documento isenta você de prestar o vestibular, e os descontos são proporcionais à pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem deseja fazer o ensino superior na Anhanguera também pode recorrer à Bolsa Incentivo/Pagante, Bolsa Parceiro, Bolsa Primeiro Semestre e outros tipos de bolsa e convênio como as especialmente desenvolvidas para servidores públicos e militares.

O curso de Gestão Financeira é uma ótima oportunidade de desenvolver suas aptidões para atuação em uma área crucial na iniciativa pública e privada. Notou que o preço da faculdade não é empecilho ao seu sucesso profissional?

Então, entre em contato com a Anhanguera e veja como podemos ajudar você em sua carreira.

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.