4 motivos para cursar Direito em São José do Rio Preto

estudante de direito

A carreira jurídica é bastante popular entre os brasileiros por conta das inúmeras possibilidades de atuação. Se você também está de olho nessa área, por que não aliar as vantagens da profissão aos benefícios proporcionados por uma das regiões mais promissoras do país?

Nossa sugestão é fazer a faculdade de Direito em São José do Rio Preto, uma cidade rica e capaz de oferecer excelente qualidade de vida a pessoas com diferentes perfis. Dá até para iniciar a sua graduação e aproveitar o tempo entre os estudos para explorar todo o potencial local.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=de1fe06d-b96c-4b3b-b5d4-e4b04211a1dd]

Quem sabe você não fica pela região e se estabelece como um dos mais novos profissionais da advocacia? Para mostrar que se trata de uma boa opção, listamos 4 motivos para fazer o curso de Direito em São José do Rio Preto. Confira, a seguir!

Economia aquecida da cidade

Quem gosta de encontrar tudo no mesmo local, o que inclui trabalho e estudo, vai se surpreender com São José do Rio Preto. Afinal, é uma região que concentra oportunidades de empregos em vários setores, favorecendo pessoas que exercem atividades em diversas áreas.

A prestação de serviços é o carro-chefe da economia da cidade e uma grande parcela do PIB (Produto Interno Bruto) municipal resulta de trabalhos do setor terciário. É comum, portanto, encontrar vagas em empresas diversas, do agronegócio ao varejo.

As atividades da indústria também são relevantes e, em sua maioria, desenvolvidas por micro, pequenas e médias empresas. Só para ter uma ideia, São José do Rio Preto é a região que mais produz borracha no Brasil, gerando uma cadeia produtiva que constantemente cria empregos.

Com um mercado local movimentado, você certamente encontrará público interessado em investir nos serviços de advocacia mais comuns. Inclusive, é possível ter contato com esse tipo de trabalho ainda na fase da graduação, por meio de estágios e parcerias. Se você for aluno aqui da Anhanguera, terá um auxílio nessa etapa: o Canal Conecta, nossa plataforma com vagas de emprego e estágio!

Oferta de ensino de alta qualidade

Muitos conhecimentos e práticas são necessários para construir uma carreira em Direito. Tudo começa, claro, pela escolha do curso superior, já que é nessa fase que você terá contato direto com os principais conceitos, discussões e temáticas abordadas na área jurídica.

Felizmente, é possível encontrar ótimas opções de faculdade de Direito em São José do Rio Preto. Algumas instituições de ensino reconhecidas estão instaladas na região e oferecem ensino de qualidade para quem deseja se tornar um profissional completo, da graduação até a pós ou especializações.

Uma boa forma de filtrar os melhores cursos é pesquisar sobre a grade curricular e verificar as disciplinas presentes nessa estrutura. Também é importante se informar acerca da composição do corpo docente, instalações disponíveis no campus e outros pontos que você considerar relevante.

Para quem pretende levar toda a família a São José do Rio Preto, vale destacar que a cidade é bem atendida por escolas públicas e particulares. Isso significa que tanto a formação de jovens e adultos quanto a alfabetização das crianças estarão garantidos na região.

Diversas oportunidades para atuar

Todo mundo já precisou ou conhece alguém que utiliza os serviços de um advogado. Realmente, essa é uma das profissões mais importantes para garantir que a sociedade e toda a sua estrutura funcione, com profissionais capacitados a intermediar negociações e vários outros processos.

Não é exagero dizer que essa carreira sempre trará bastante trabalho que envolva as diferentes áreas do Direito: civil, penal, tributária, entre outras. Para garantir ainda mais oportunidades, você deve investir em locais que tenham alta demanda por serviços, como é o caso de São José do Rio Preto.

Retomando o que dissemos, a cidade está em pleno crescimento, e sua localização em um ponto estratégico (noroeste do estado de São Paulo) garante acesso fácil a várias rodovias importantes. Isso contribui para a grande circulação de pessoas que, cada vez mais, alavancam a economia local.

Salários atrativos em várias áreas

O mercado de trabalho para advogados é bem amplo e, muitas vezes, dá ao profissional liberdade de escolha para definir qual atividade tem mais a ver com o seu perfil. Por conta da alta procura pelos serviços que ele exerce, é possível ter uma vida confortável atuando em qualquer área.

A variedade de matérias da faculdade de Direito trará a base necessária para você atuar no setor público ou privado, ocupando cargos como:

  • Promotor de Justiça;
  • Procurador da República;
  • Juiz de Direito;
  • Delegado;
  • Pesquisador;
  • Conciliador;
  • Mediador;
  • Consultor;
  • Diplomata;
  • entre outros.

Ainda que cada uma dessas carreiras tenha características próprias e, consequentemente, valores específicos para cada trabalho realizado, é possível ter sucesso em todas. Cabe a você decidir sobre isso tendo como base as suas aptidões e preferências em relação ao mercado da advocacia.

Vale lembrar que grupos que desfrutam de boa qualidade de vida têm mais condições de pagar por serviços e contratá-los com frequência. Ou seja, é fundamental ficar de olho em regiões que apresentam desenvolvimento contínuo e investem no bem-estar da população.

São José do Rio Preto, como ficou claro, encaixa-se nessa descrição por oferecer empregos a pessoas de diferentes áreas. Isso significa que potenciais clientes que você encontrar por lá não terão problema ao pagar pelos serviços, o que é crucial para garantir um bom salário.

Agora que apresentamos o potencial da região a quem procura um lugar para obter conhecimentos e estabelecer-se profissionalmente, resta dizer que é crucial selecionar bem a instituição de ensino. Lembre-se de que o processo de formação será o passo inicial; portanto, deve ser de qualidade.

Esperamos que você logo encontre o momento ideal para iniciar a sua faculdade de Direito em São José do Rio Preto. Se ainda tiver alguma dúvida sobre a graduação na cidade, não deixe de falar com quem vivencia essa realidade todos os dias: nós da Anhanguera temos uma unidade na cidade com curso de Direito, na modalidade de ensino presencial!

Que tal começar? Acesse o nosso site para conversar com a nossa equipe e já aproveite para fazer a sua inscrição no curso de Direito Anhanguera de São José do Rio Preto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados