Entenda como funciona o Curso de Design de Interiores EAD!

design-de-interiores-ead

Se você é criativo, gosta de decorar a casa e de assistir aos reality shows de reforma, saiba que existe uma graduação perfeita para o seu perfil: o curso de Design de Interiores EAD! Além de ser uma faculdade que estimula o seu dom artístico, ainda é possível estudar a distância, sem sair de casa.

O formato online é ideal para quem não tem muita flexibilidade na rotina e necessita conciliar os estudos com outros afazeres diários, como casa, filhos, trabalho, etc. Assim, é uma mão na roda para o estudante que tem o sonho de conquistar um diploma de curso superior, mas não consegue frequentar a instituição de ensino com frequência.

Esse é o seu caso? Maravilha! Neste post, explicaremos como funciona a faculdade de Design de Interiores EAD. Confira! ?

Entenda como funciona a faculdade de Design de Interiores online

A faculdade de Design de Interiores 100% online tem o objetivo de formar profissionais aptos para melhorar espaços corporativos e residenciais, tornando-os mais funcionais. Nesse caso, os alunos vão aprender não em sala de aula, presencialmente, e sim por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Se liga que bacana: dá para estudar diretamente do celular, tablet ou computador de qualquer lugar e no horário mais adequado para você. As atividades e as aulas ficam disponíveis online, o que é uma baita ajuda para quem precisa cuidar dos filhos, trabalhar ou executar outras tarefas que dificultem estar todos os dias na faculdade. ?

Logo, os alunos têm autonomia e liberdade para fazer o curso de Design de Interiores, podendo caminhar no próprio ritmo. Além disso, um dos benefícios do EAD é que essa experiência ajuda você a desenvolver habilidades digitais, pois ficará craque em utilizar diversas ferramentas online.

Ter essa aptidão é algo muito valorizado no momento de ingressar no mercado de trabalho. Em se tratando de ensino superior, é bom lembrar que a validade de um diploma conquistado no formato a distância é a mesma de uma graduação presencial.

Os estudantes têm acesso a absolutamente os mesmos conteúdos, avaliados com a mesma rigorosidade de quem comparece às aulas presencialmente. Nesse caso, é muito importante optar por uma faculdade especializada nesse tipo de ensino.

Só assim você poderá desfrutar das facilidades de quem conhece os principais desafios do EAD e que já apresenta um conhecimento amplo em impulsionar uma formação de excelência nesse modelo.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Design de Interiores presencial e a distância

Agora que já conhece a graduação em Design de Interiores EAD, chegou a hora de entender as diferenças para o formato presencial, já que as duas modalidades são oferecidas pela Anhanguera. Veja!

Faculdade de Design de Interiores presencial

No caso do curso de Design de Interiores presencial, as aulas acontecem no próprio polo de ensino, ou seja, na instituição mais próxima de você.

Esse modelo é aquele tradicional, em que o ensino ocorre com o suporte da infraestrutura da instituição e a troca presencial entre professores e alunos. Em relação às matérias da matriz curricular, você entrará em contato com diversos conteúdos, como Conforto Ambiental Acústico e Lumínico, Design de Interiores Residencial, Instalações Prediais Básicas, Paisagismo, Patrimônio, Museus e Arquivos, etc.

A faculdade de Design de Interiores semipresencial permite que os alunos possam ampliar a sua rede de contatos e tirar dúvidas pessoalmente com professores e tutores.

Faculdade de Design de Interiores EAD

Já o curso de Design de Interiores 100% a distância oferece um ensino de qualidade aos estudantes, do mesmo modo que a opção presencial. Nesse caso, as aulas também ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e, com isso, o graduando tem a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, tirar dúvidas e acessar várias ferramentas da plataforma, como livros, e-books e apostilas. ?

A principal diferença é que, na faculdade de Design de Interiores EAD, você não terá aulas presenciais. Mas lembre-se: é necessário ir ao polo de ensino mais próximo para fazer provas ao longo dos semestres, tudo bem?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Como vimos, a Anhanguera oferece um recurso fundamental, conhecido como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Junto do Portal do Aluno, é a solução perfeita para que os estudantes dos formatos EAD consigam estudar durante todo o curso.

Esse recurso pode ser acessado por meio do mesmo login do site institucional. Com isso, você terá toda a experiência do ensino a distância, com o apoio de professores e tutores. Todo o AVA é bastante organizado para que os estudantes encontrem tudo o que precisam, desde videoaulas até uma biblioteca virtual completa.

Já o Portal do Aluno apresenta as informações acadêmicas que estão relacionadas à matrícula, como horário de aulas, frequência e notas das provas.

Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

E aí, já decidiu que quer seguir nessa área, mas está em dúvida sobre como ser um designer de interiores de sucesso? Então, saiba que o primeiro passo é investir na sua formação superior, estudando em uma instituição de ensino conceituada e reconhecida pelo mercado.

Na Anhanguera, você encontrará diversos cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, além de ter um apoio personalizado em cada fase de sua formação. O nosso corpo docente é especialista no assunto e preparado para tirar todas as suas dúvidas, inclusive sobre quanto ganha um designer de interiores. ?

Pensa que acabou por aí? Ainda temos vantagens exclusivas. Veja:

  • Canal Conecta, portal com várias opções de emprego e estágio;
  • diversas bolsas de estudos e descontos que facilitam a sua entrada e permanência na graduação;
  • formas de ingresso facilitadas, como transferência externa, segunda graduação, uso da nota do Enem, vestibular online e vestibular tradicional.

Agora é com você!

Viu só como o curso de Design de Interiores EAD é uma opção e tanto para quem não tem muito tempo no dia a dia? Assim, que tal investir nessa graduação? Para isso, escolha a Anhanguera para estudar, uma faculdade conceituada e renomada!

E aí, gostou do conteúdo e quer estudar Design de Interiores na Anhanguera? Então, não deixe de se inscrever em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 32

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados