6 dicas de como crescer na empresa mais rapidamente

equipe crescer na empresa

Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou com um emprego estável, altas remunerações e a possibilidade de inspirar novos profissionais. Quando se fala em carreira, esses são os principais objetivos, qualquer que seja a sua área de atuação. Mas, cá entre nós, antes de chegar lá, é preciso começar debaixo.

Quer saber o melhor caminho para fazer sua carreira evoluir mais rapidamente? Confira as dicas da Anhanguera de como crescer na empresa!

Defina metas profissionais

Qual é o seu objetivo na carreira? Tornar-se o melhor entre os profissionais? Por ser algo mais amplo, o ideal é definir pequenas metas até compreender como se dar bem no trabalho.

Alguns exemplos são conseguir um aumento salarial, receber elogios do alto escalão da empresa, ser reconhecido entre os colegas e assim por diante. Isso ajuda na motivação para crescer.

Tenha um currículo diferenciado

A atualização constante é essencial na formação de um profissional verdadeiramente decisivo para um negócio. Então, investir na capacitação é o primeiro passo. Além de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, você ainda conquista um currículo de peso e diferenciado.

Ao estudar na Anhanguera, você tem tudo isso e muito mais. São professores altamente qualificados, infraestrutura de primeira e benefícios exclusivos para você crescer na empresa rapidamente. Alguns deles são o Canal Conecta e as Trilhas de Carreira — atividades extracurriculares gratuitas e 100% online para potencializar o seu aprendizado.

Aprenda com seus líderes

A arrogância é algo que deve ficar bem longe da sua atuação. Acreditar que pode crescer sozinho não é o melhor caminho para atingir seus objetivos. Por isso, inspire-se em quem já conhece a área e é capaz de ajudar você no seu processo de desenvolvimento. Abra espaço para diálogo, feedbacks e sugestões. Verá que diferença esse bom relacionamento fará na sua rotina.

Informe-se sobre possibilidades de crescimento na empresa

Um plano de carreira é essencial para pensar em como crescer na empresa rapidamente. Mas, para isso, não adianta somente criar expectativas. É muito importante saber da própria organização se existe esse espaço para promoção ou desenvolvimento de colaboradores.

Crescer nem sempre significa se tornar líder em alguma área. Você pode virar especialista na companhia, sendo referência para seus colegas, supervisores e até clientes. Veja quais são as oportunidades oferecidas na empresa e o que é preciso para chegar lá. Então, mãos na massa para se desenvolver.

Aprenda a trabalhar em equipe

O trabalho individual é capaz de destacar um profissional na empresa. Mas nada ajuda o negócio crescer tanto quanto uma atuação em equipe. Afinal, o objetivo em comum é buscar melhores resultados e um alinhamento de ações. Por isso, uma das dicas de como ser promovido é incentivar essa ideia entre seus colegas.

Quer algo mais inspirador que alguém que oferece ajuda, colabora com feedbacks, dá voz a todos e incentiva a união para alcançar melhores respostas? Pois seja esse profissional!

Tenha um bom networking

Com a ajuda das pessoas certas, carreiras promissoras são um resultado certo. Esse é o princípio da construção de um networking. A boa notícia é que você pode investir nisso desde a faculdade –– ainda mais quando escolhe a Anhanguera. Seus colegas e professores serão os primeiros contatos na área.

Continue alimentando essa rede de contatos na sua rotina. Nas redes sociais, por exemplo, você pode compartilhar conteúdos relevantes sobre a área e experiências com outros profissionais. Já nos eventos, como feiras, workshops, palestras e assim por diante, troque ideias e comece a se posicionar no mercado.

Adote esta ideia!

Se você queria saber como crescer na carreira, agora já tem informações de sobra para o seu objetivo. Com esse conhecimento, é possível seguir no caminho ideal e melhorar não só o currículo, mas a sua atuação como um todo. Só não deixe de investir na capacitação constante para se destacar e continuar se desenvolvendo, combinado?

Sabe o que também ajuda nesse crescimento na carreira? Entender como você responde às áreas, aos desafios e às tendências, entre outras particularidades de um emprego. Por isso, continue com a gente para aprender tudo sobre autoconhecimento!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados