7 apps para estudar no celular que vão facilitar sua vida

homem utiliza aplicativos para estudos

Os aplicativos para estudar são muito necessários na rotina dos estudantes, seja para o vestibular, seja para o dia a dia após o ingresso na faculdade. Com eles, as informações tornam-se mais acessíveis, e os exercícios diários, mais organizados, além de a rotina de estudos transformar-se em algo interativo e dinâmico.

Além disso, os apps de estudo fornecem ferramentas muito úteis aos alunos, com as mais diferentes funcionalidades, como fazer provas online com gabarito e simulados, aprender outros idiomas, montar um cronograma de estudos, entre outras. Os serviços contam com versões gratuitas disponíveis para iPhone e Android.

E aí, você ficou interessado no assunto e quer saber quais são os principais apps de planejamento de estudos? Então, não perca as próximas linhas. Por aqui, você vai conferir:

Duolingo

Se você deseja aprender outra língua, vale a pena tirar alguns minutos do dia para usar o Duolingo. O aplicativo atua principalmente com frases curtas e a tradução de palavras, além de treinar a compreensão oral por meio dos áudios. Isso faz do app uma ótima ferramenta auxiliar para o conhecimento dos estágios iniciais de um idioma e o treino da memorização de regras e de vocabulário.

Uma vantagem do Duolingo é que os conteúdos são distribuídos em lições, exigindo disciplina do aluno para acessar o aplicativo todos os dias e cumprir as tarefas de maneira gradual — a fim de desbloquear os próximos níveis. Ele está disponível para iOS e Android.

Evernote

Você é o tipo de pessoa que gosta de usar o celular para anotar as matérias? E também grava as principais aulas? Então, o Evernote é um dos apps indicados, já que é ideal para as pessoas que gostam de reunir uma grande quantidade de matérias.

Nele, é possível ter agilidade ao criar anotações separadas por cadernos e adicionar textos formatados em lista e cores, com anexos e desenhos feito à mão. Além disso, o aplicativo possibilita adicionar datas de lembretes aos elementos anotados e incluir etiquetas que auxiliam a pesquisar o conteúdo desejado.

Ele está disponível para iPhone e Android e é muito benéfico aos estudantes que querem conciliar trabalho e estudo, buscando melhorar a produtividade.

Forest

Com a simples missão de auxiliar os estudantes a manter o foco, o Forest ajuda os usuários a gerenciar o tempo e serem menos dependentes do celular, de um modo interessante e divertido. Ao passar um tempo longe do smartphone, a pessoa cultiva árvores virtuais e ganha moedas, que podem ser utilizadas para ajudar a plantar árvores reais em 5 países da África.

As árvores plantadas no app demoram um tempo para crescer, e você pode personalizá-lo dependendo da quantidade de tempo que deseja ficar longe do celular. O aplicativo é uma boa opção aos alunos que não conseguem desgrudar do celular e concentrar-se nos estudos.

Aprovado

O app Aprovado possibilita que estudantes e concurseiros criem um cronograma de estudos com recursos como seleção de temas de matérias a serem revisadas, e cronômetro de tempo de estudo. O aplicativo mostra os horários e apresenta a opção de histórico de tempo usado pelo aluno com cada matéria.

Assim, você pode ter a medida exata da progressão dos seus estudos. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS e é gratuito, mas também proporciona um pacote pago em um valor único. Essa versão retira os anúncios da interface e oferece outras funcionalidades para registrar exercícios e acompanhar o desempenho do aluno.

Wattpad

O Wattpad é um aplicativo disponível para iOS e Android e permite a publicação e o compartilhamento de livros e contos na internet, reunindo obras de atores desconhecidos e conhecidos. O app possibilita que os leitores se conectem com os autores, votem e comentem nos seus contos preferidos.

O usuário também pode publicar os próprios textos, o que inclui contos, poemas ou artigos. Após a criação do perfil, é possível editar a página pessoal e adicionar uma foto, criando a própria lista de leitura. Além disso, a pessoa pode encontrar obras consagradas e novos escritores separados por vários temas literários e estilos, votar nos livros listados, criar uma biblioteca virtual e escrever comentários para os contatos.

Funcionando como uma rede social literária, o Wattpad apresenta um grande acervo de obras virtuais em várias línguas diferentes.

Partiu Revisar

Você estuda para as provas, mas tem dificuldades em controlar as revisões? Tem a impressão de que, com o passar dos dias, esquece tudo o que estudou? O Partiu Revisar é um app muito fácil de ser usado, que gerencia de modo rápido o agendamento das revisões em uma frequência a fim de reforçar os estudos para provas, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares.

A ideia do app é fazer uma revisão cíclica, relembrando os conteúdos em tempos mais espaçados para atingir um excelente resultado em provas. A prática da revisão deve fazer parte do dia a dia de todos os estudantes que querem obter sucesso nos estudos e é citado nas dicas de pessoas que foram aprovadas em algum vestibular.

Reler o conteúdo é essencial para fixar as informações e estimular a memória. Por isso, esse aplicativo é uma excelente opção.

Quiz Up

O Quiz Up transforma os estudos em algo mais divertido e dinâmico. Nesse aplicativo, é possível escolher as matérias que você pretende estudar e começar a acumular pontos. Com isso, o aprendizado transforma-se em um jogo de conhecimento, e você pode competir com os amigos ou outros usuários de qualquer parte do mundo.

Após baixar o aplicativo, você convida amigos ou um oponente aleatório para disputas de 7 perguntas seguidas, com o tempo limite de 10 segundos cada. A pessoa que acertar mais perguntas de modo mais rápido soma pontos e, assim, vence.

Agora que você já conhece os aplicativos para estudar, lembre-se de baixá-los em seu celular e obter os melhores resultados. Além disso, para melhorar ainda mais, ouça podcasts de educação!

Gostou deste post? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais e ajudar os estudos dos seus amigos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados