Anhanguera Ampli: Sua nova opção de graduação digital EAD!

Anhanguera Ampli

A graduação digital, também chamada de EAD, é hoje um dos principais meios de acesso à educação superior de qualidade, já que permite que você estude de onde quiser, conferindo uma maior flexibilidade na rotina de estudos.

Os cursos EAD da Anhanguera Ampli irão te ajudar a conquistar o sonho do diploma de ensino superior por meio de cursos nota máxima no MEC, com mensalidades que cabem no seu bolso!

 O que é a Anhanguera Ampli?

A Anhanguera Ampli é a nova marca de ensino a distância da Faculdade Anhanguera, umas das instituições de ensino superior mais reconhecidas pelo mercado de trabalho, formando profissionais e empreendedores há quase 20 anos.

A Anhanguera Ampli é uma faculdade a distância, com 100% aulas online que se adaptam a rotina de cada estudante. A Ampli traz um novo conceito em educação a distância, através de cursos modernos e tecnológicos, com foco na preparação para o mercado de trabalho e com um custo menor que as faculdades a distância tradicionais.

Além disso, a instituição tem nota máxima no “CI-EAD”, que é o “conceito institucional do ensino a distância” estipulado pelo MEC. Poucas instituições têm nota 5 nesse quesito, o que reforça nosso compromisso com a excelência de ensino e aumento da empregabilidade dos nossos alunos!

Quais são os diferenciais da Anhanguera Ampli?

A Ampli é uma faculdade EAD com uma modalidade de ensino inovadora, que facilita a sua vida desde a inscrição no vestibular, até o dia em que você pega o seu diploma. Olha só os nossos principais diferenciais:

Cursos superiores de curta duração

Todos sabemos que um curso superior é fundamental para conquistar boas posições no mercado de trabalho, não é mesmo? Segundo relatório da OCDE, quem tem ensino superior pode conseguir dobrar de salário no Brasil.

Mas o que muitas vezes acaba sendo um obstáculo para quem deseja concluir o ensino superior, são os tempos médios de formação. Bacharelados e licenciaturas levam em média 4 anos para serem concluídos, enquanto um tecnólogo possui em média 2 anos de duração. Esses prazos podem ser muito longos para quem precisa melhorar de vida rapidamente.

Você sabia que clientes da TIM têm vantagens com a Ampli?

Na Anhanguera Ampli você encontra:

  • Cursos de graduação com 1 ano e meio de duração, garantindo um tempo de formação bem mais rápido do que outros EAD tradicionais. Isso é possível pois não temos pausas para férias;
  •  Conseguimos oferecer graduações com a carga horária exigida pelo MEC, mas com prazo de formação reduzido! Mantemos nosso ensino de excelência, como já é tradicional na Anhanguera, e você tem o diploma na mão muito mais rápido!

Ficou curioso sobre os cursos disponíveis? Confira abaixo uma lista completa por áreas de atuação:

Viu só como nossa lista de cursos é diversificada? É só entrar na página de graduação e escolher o que mais se encaixa com o seu perfil!

Ainda não sabe o que estudar? Veja esse post com testes vocacionais que podem te ajudar!

Mensalidades que cabem no bolso!

Sabemos como é difícil juntar aquele dinheiro extra no final do mês, e que isso muitas vezes é o que afasta as pessoas do sonho da faculdade, afinal temos tantos compromissos a honrar…

Mas sabemos também que a graduação é a ponte para maiores salários e para uma vida melhor! Por isso os cursos da Anhanguera Ampli têm mensalidades acessíveis, que se encaixam no seu orçamento!

Trabalhamos com somente um valor de mensalidade, de R$ 149,99 independentemente do curso de graduação que você escolher!

Além de ser reduzida, essa mensalidade é reajustada apenas uma vez por ano somente pela inflação!

Você também paga menos comparado com outras faculdades EAD, já que os nossos cursos têm duração menor! Por exemplo, a duração de um curso tradicional de administração EAD é de 4 anos, mas na Anhanguera Ampli é somente de 3 anos. Então, além de se formar mais rapidamente, você também vai economizar 1 ano de mensalidades!

EAD de verdade!

Outro ponto que afasta as pessoas da graduação é a falta de tempo. Conciliar o trabalho, cuidar da casa e dos filhos com um curso superior é um desafio e tanto! As modalidades semipresenciais tradicionais ajudam um pouco, mas uma vez por semana ainda fica difícil pra muita gente!

E esse é outro ótimo diferencial da Anhanguera Ampli!

Nos nossos cursos, somente as provas são presenciais! Ou seja, você só precisa se deslocar para algum polo no mínimo a cada 6 meses, para o fechamento de ciclos!

Isso só é possível graças à estrutura online que disponibilizamos a você! Confira nossos diferenciais:

  • Aulas pelo celular: Através do aplicativo disponível para Android e iOS você consegue assistir às aulas de qualquer lugar!
  • Não precisa de internet: Você pode baixar as aulas e assisti-las sem sinal de internet, o que permite que você estude quando quiser!
  • Mentor dedicado: Está com alguma dúvida em relação às aulas? Você terá acesso a um mentor para tirar enviar todas as questões e dúvidas de aula;
  • Comece a estudar semana que vem: Sabe aquela estória de ter que esperar Janeiro ou Julho para começar uma graduação? Na Anhanguera Ampli isso não existe, já que temos turmas começando todas as segundas-feiras!

Viu como nosso EAD é diferenciado? Na Ampli fazemos de tudo para que você consiga iniciar sua graduação digital logo, para começar a mudar de vida rapidamente!

Como é o passo a passo da inscrição?

Agora que você já viu como nosso EAD é diferenciado, e que com ele terá a chance de ter um diploma de nível universitário reconhecido pelo MEC em tempo reduzido e gastando pouco, deve estar se perguntando:

Ok, mas como me inscrevo?

Na Anhanguera Ampli o vestibular é simplificado, ou seja, você consegue se inscrever, realizar a prova e se matricular de forma 100% online.

É só entrar no site da Ampli, procurar o curso desejado e fazer a sua inscrição! Temos diversos polos EAD espalhados em todo o Brasil.

Depois disso, é só participar do nosso vestibular online gratuito, que é uma prova em formato de redação. Você também pode utilizar a nota do Enem para ser aprovado! (mais detalhes no próximo tópico).

Após o resultado do seu vestibular online, você já pode efetuar a sua matrícula, sem nenhum custo extra! O passo a passo é o seguinte:

  1. Preencha todos os seus dados pessoais;
  2. Selecione o polo mais próximo de você;
  3. Leia o contrato e aceite os termos.

Pronto! Você já estará matriculado em uma graduação digital com ensino de excelência, reconhecido pelo MEC e com alto nível de satisfação dos alunos!

E o vestibular, como funciona?

Você pode ingressar em um dos nossos cursos EAD de duas maneiras:

Vestibular online

O exame vestibular da Anhanguera Ampli é uma redação online. Ao escolher o curso, a prova já fica habilitada, podendo ser feita quando for mais conveniente para você!

A redação deve possuir entre 100 e 250 palavras, e tem duração máxima de 02h30. Mas fique tranquilo, a maior parte dos nossos alunos finaliza a prova entre 10 e 15 minutos!

A redação é corrigida levando em conta 4 critérios:

  • Desenvolvimento do tema: Avalia se seu texto teve uma narrativa clara, e se você conseguiu demonstrar seus conhecimentos sociais e culturais sobre o tema proposto;
  • Estrutura: Avalia se você conseguiu utilizar fatos e informações relevantes para produção do texto. Além disso, aqui iremos conferir se você utilizou uma sequência lógica para a argumentação, com começo, meio e fim;
  • Expressão escrita formal: Avalia o seu domínio sobre a língua portuguesa. É verificado o seu vocabulário, assim como se você seguiu corretamente a gramática;
  • Recursos linguísticos: Avalia se você conseguiu deixar claro quando cada evento citado no texto aconteceu, deixando bem evidente a diferença entre passado, presente e futuro.

Para concorrer a uma vaga, é necessário que você tenha nota mínima de 5 pontos na redação, sendo a nota máxima 20 pontos.

É só dar uma caprichada nos estudos de redação e prestar atenção nesses tópicos para mandar bem na prova! Tá em dúvida de como escrever uma redação? Da uma olhada no nosso guia de redação!

Nota do Enem

Caso você tenha feito o Enem no período de 2010 a 2021, pode substituir o vestibular online pela nota do exame, que também é uma forma de ingresso na Anhanguera Ampli!

Viu como é simples ingressar na graduação digital da Anhanguera Ampli?!

Não deixe o seu sonho para trás!

Viu como a Anhanguera Ampli é uma instituição de ensino que pode ajudar a mudar sua realidade? Nossos cursos são pensados em você, que tem pouco tempo e recursos para fazer um EAD tradicional, mas mesmo assim sonha com o diploma de ensino superior!

Não perca mais tempo e comece a mudar sua vida! Acesse nossa página institucional e efetue sua inscrição no vestibular hoje mesmo!

Boa prova!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 188

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados