Vestibular de Engenharia Civil: aprenda tudo sobre as formas de ingresso

Vestibular de Engenharia Civil

Antes de prestar o vestibular de Engenharia Civil, uma das coisas mais importantes a fazer é conhecer as formas de ingresso oferecidas pela faculdade. Se você tem interesse de estudar aqui na Anhanguera, saiba que há mais de uma opção de entrada para concretizar seu sonho de fazer um curso superior.

O melhor de tudo isso é que você pode escolher a forma de ingresso que mais favorece sua entrada na faculdade, diminuindo consideravelmente o risco de rejeição.

Continue a leitura e veja quais são todas as opções de ingresso na Anhanguera, antes de fazer o vestibular de Engenharia Civil!

As formas de ingresso na Anhanguera

Antes de começar, reunimos para você uma lista com todas as formas de ingresso nas graduações da Anhanguera:

  • vestibular tradicional;
  • nota do Enem;
  • transferência externa;
  • vestibular online;
  • segunda graduação.

Por haver mais de uma opção, você tem a vantagem de escolher a forma de ingresso que mais faz sentido para a sua realidade.

Agora, vamos explicar as opções de entrada uma por uma. Veja só.

Vestibular tradicional para curso de Engenharia Civil

O vestibular tradicional consiste na avaliação presencial em uma das unidades da Anhanguera. Para participar, é preciso escolher o vestibular tradicional no ato da inscrição.

Nessa etapa, você poderá selecionar a unidade da Anhanguera mais perto de você para realizar a prova, que é composta por 40 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo programático das questões são os assuntos vistos ao longo do ensino médio.

No vestibular tradicional, você ainda poderá escolher entre participar da prova no dia e hora estipulados pela Anhanguera ou agendar o dia e horário mais conveniente.

Para acompanhar sua inscrição, você terá acesso à área do candidato, fazendo login com seu CPF na página principal. Esse acesso é permitido para os candidatos do vestibular tradicional ou de qualquer outra forma de ingresso na Anhanguera.

Ingresso por nota do Enem para Engenharia Civil

Você também pode usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para garantir uma vaga na Anhanguera, e o melhor: sem passar pela prova do vestibular. Para isso, basta escolher a opção “Quero utilizar meu ENEM” ao se inscrever.

Existem três critérios que valiam sua nota do Enem para essa forma de ingresso: usar a nota de algum Enem a partir de 2010, ter alcançado a pontuação mínima de 200 pontos nas provas de conhecimentos gerais, e não ter zerado a redação.

Se você tem uma nota validada pelos três critérios acima, ótimo! Escolhendo a nota do Enem, ainda é possível concorrer a uma bolsa de estudo de até 100%. Aqui a regra é simples: quanto maior for a sua nota, maior é o percentual de desconto.

Isso significa que dá para estudar da Anhanguera sem fazer a prova do vestibular e sem pagar nada na mensalidade, desde que você escolha a nota do Enem como forma de ingresso.

Transferência externa para Engenharia Civil

Esta é uma forma de ingresso destinada ao aluno matriculado em outra faculdade. Por exemplo, se você estiver matriculado em uma instituição, mas deseja fazer o curso em uma das melhores faculdades de Engenharia Civil do país, é só fazer o seu pedido de transferência externa e pular a prova do vestibular.

Para isso, é preciso acessar a área de solicitação. Na página, você poderá escolher o curso e a unidade da Anhanguera onde quer estudar e preencher a solicitação de transferência. Em seguida, basta enviar a documentação exigida pela faculdade.

A transferência externa também vale para alunos que tenham trancado seu curso em outras instituições em um período de até 6 meses.

Vestibular online para o curso de Engenharia Civil

O vestibular online é a forma de ingresso 100% digital, desde a etapa de inscrição até a realização da prova de conhecimentos gerais. Tudo é feito pela internet na área do candidato, para onde você é direcionado depois de concluir a inscrição.

O conteúdo da prova do vestibular online é o mesmo do formato presencial, com a única diferença de que o candidato tem 1 hora para responder as questões.

Por ser via internet, é importante que o candidato verifique com antecedência sua conexão e as condições do seu dispositivo para evitar qualquer interrupção durante a avaliação. Você tem até 5 chances para enviar as respostas, caso aconteça algum contratempo.

Ao terminar a prova, basta acompanhar a divulgação do resultado na área do candidato e, tendo o resultado em mãos, dar início à matrícula.

Segunda graduação em Engenharia Civil

Se você já tem o diploma de graduação em outro curso, mas seu sonho sempre foi construir uma carreira na área de Engenharia Civil, saiba que é possível entrar na Anhanguera como portador de diploma e pular a prova do vestibular.

Nossa faculdade abre um número de vagas para diplomados quando há vagas remanescentes no curso e na unidade escolhida. É necessário se certificar dessa disponibilidade para conquistar sua segunda graduação na Anhanguera.

Existem três opções para fazer a segunda graduação em nossa faculdade:

  • formação pedagógica (destinada à formação de professores);
  • segunda Licenciatura;
  • segundo Bacharelado.

Para fazer o requerimento da segunda graduação, você precisa contar com a documentação exigida pela Anhanguera, que você pode verificar na página oficial da faculdade.

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade

Agora que já conhece tudo sobre as formas de ingresso no curso de Engenharia Civil, convidamos você a entender melhor como a Anhanguera impacta a vida dos alunos e prepara excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

Confira, a seguir, alguns diferenciais da nossa faculdade!

Tradição

São mais de 26 anos de Anhanguera! Em tantos anos de história, preparamos milhares de profissionais com cursos de graduação e pós-graduação nas mais diferentes áreas.

Polos espalhados pelo Brasil

A Anhanguera tem unidades e polos espalhados em todas as regiões do Brasil. Na lista das nossas unidades, encontre a Anhanguera que fica mais perto de você.

Sistema de avaliação voltado para o aluno

O sistema da Anhanguera submete o aluno a várias avaliações ao longo do semestre, em vez de focar em uma única pontuação. Dessa forma, as provas de Engenharia Civil, ou de qualquer outro curso, estão integradas a uma avaliação justa do aluno.

Faça sua inscrição no vestibular!

Viu como é possível estudar Engenharia Civil de várias formas na Anhanguera? Então, chegou a hora de dar o primeiro passo na sua formação profissional.

Garanta sua vaga no vestibular de Engenharia Civil! A Anhanguera está de portas abertas para as inscrições: não perca tempo e inscreva-se agora!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.