Saiba como funciona o vestibular de Enfermagem!

vestibular Enfermagem

O vestibular de Enfermagem da faculdade Anhanguera é mais do que um processo seletivo. É a oportunidade de que você precisa para cursar a tão sonhada faculdade de Enfermagem, já que oferece 5 formas de ingresso para você escolher a mais adequada à sua realidade.

Inclusive, você pode iniciar sua trajetória junto da Anhanguera com bolsa de estudos ou descontos. Quer saber como? Continue a leitura. Neste post, vou falar mais sobre isso. Confira!

As formas de ingresso para a Anhanguera

Queremos que você passe no vestibular de Enfermagem e respeitamos a sua história! Por isso, ao encontrar as inscrições abertas, é possível escolher entre uma destas formas de ingresso:

  • processo seletivo para os pré-selecionados pelo Prouni e FIES;
  • transferência externa — para aqueles que já começaram a estudar, mas desejam mudar de faculdade;
  • nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • vestibular online;
  • vestibular tradicional.

Vestibular para Enfermagem tradicional

O seu sonho é ser um estudante de Enfermagem? Você pode correr atrás dele! O primeiro passo é se inscrever no vestibular para Enfermagem.

Para isso, você precisa escolher em qual unidade ou polo da Anhanguera vai estudar e seguir o calendário da faculdade.

Isso porque cada uma delas define quando as provas vão acontecer, mas todas têm algo em comum: a possibilidade de escolher a data da prova!

Na data escolhida, dirija-se até o local indicado para fazer a sua prova. São até 2 horas para escrever uma redação de acordo com o tema sugerido.

Vestibular de Enfermagem online

O vestibular online para Enfermagem funciona como o vestibular tradicional. A diferença é que o processo é 100% digital!

Ou seja, você faz a sua inscrição, realiza a prova, acessa o resultado na internet, envia a documentação para efetivar a matrícula e pronto! É só aguardar o início das aulas.

Realmente é tudo muito fácil. Primeiro, você precisa escolher o curso e a unidade onde vai estudar. Depois, deve optar pelas modalidades disponíveis para Enfermagem. Por fim, basta inserir o CPF e seguir as orientações.

No dia agendado, reserve pelo menos 1 hora do seu dia para realizar a prova. É importante que a sua conexão com a internet esteja ok, já que são apenas 5 tentativas para enviar a redação.

Se você verificar instabilidade na conexão, sugerimos procurar um espaço de coworking, pois não é possível reiniciar ou pausar o cronômetro assim que o tempo é iniciado.

Ah! Cuidado com a tentação de acessar as redes sociais no navegador. Se clicar em outra aba, já era: a prova fecha e você perde tudo o que foi produzido até aquele momento. Não vacile!

Ingresso por nota do Enem para Enfermagem

Aqueles que fizeram a prova do Enem a partir de 2010, não zeraram a redação e fizeram no mínimo 200 pontos nas provas objetivas podem requisitar uma vaga na Anhanguera.

Assim como as outras modalidades de vestibular para Enfermagem, a inscrição é realizada por meio do site oficial da Anhanguera.

Basta selecionar a opção “Quero utilizar meu Enem para a inscrição” e inserir os dados pessoais. O acesso à área dos candidatos é enviado por e-mail.

Ah! Entre as bolsas e descontos da Anhanguera, também há algumas facilidades para quem ingressa com a nota do Enem. Quanto maior a pontuação, maior o desconto. Legal, não é?

Solicitação de Prouni e de FIES para Enfermagem

Mesmo que o valor do curso de Enfermagem seja muito pesado para a sua realidade, você pode, sim, sonhar em fazer a faculdade.

Para a sua tranquilidade, além de bolsas e descontos próprios, a Anhanguera possibilita o ingresso por meio do FIES e Prouni.

Primeiro, fique de olho no calendário do Governo Federal. Essa forma de ingresso só pode ser escolhida após você ter passado pela pré-seleção, tudo bem?

A Anhanguera tem o próprio portal para você fazer isso. Basta inserir o CPF, completar o cadastro e seguir o passo a passo indicado pelo site.

Transferência externa para Enfermagem

Você já está cursando Enfermagem, mas a faculdade atual não supriu suas expectativas? Vai mudar de casa ou de emprego e precisa escolher um polo mais pertinho de você?

Ou simplesmente se encantou com as facilidades da Anhanguera e quer ter um diploma com a nossa chancela?

Transfira o seu curso para cá! Aceitamos as solicitações de transferência de alunos que trancaram sua faculdade há 6 meses, no máximo. Veja o passo a passo:

  • selecione o curso e a unidade onde quer estudar;
  • envie os documentos solicitados;
  • aproveite o desconto;
  • aguarde a análise curricular.

Quando o processo estiver encerrado, você vai receber um e-mail com os dados de acesso. Não tenha a menor dúvida: vamos adorar ter você aqui!

A Anhanguera aproxima você da carreira dos sonhos em Enfermagem!

Se interessou por estudar Enfermagem na Anhanguera? Temos outras boas notícias para você!

Além da variedade de formas de ingresso, a faculdade aproxima você de uma carreira de sucesso por meio do Canal Conecta, um portal exclusivo de vagas de emprego para o aluno Anhanguera iniciar na profissão com o pé direito!

A estrutura da faculdade, em si, também prepara você para evoluir na profissão. Os laboratórios e corpo docente altamente qualificado proporcionam a base necessária para seguir se qualificando, como na residência em Enfermagem.

E se, para você, o grande problema é encontrar tempo para estudar, a gente também deu um jeito de resolver.

Somos referência no ensino presencial e a distância. Por isso, Enfermagem é oferecida também no modelo semipresencial. Veja as principais diferenças entre os dois:

  • presencial — você deve assistir às aulas presencialmente, 4 ou 5 vezes na semana;
  • semipresencial — você estuda Enfermagem EAD, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Anhanguera, mas precisa ir ao polo de apoio uma vez na semana para adquirir conhecimento prático.

É a sua vez de voar na profissão!

Gostou de saber tudo sobre o vestibular de Enfermagem? Na Anhanguera é assim: a gente facilita a entrada na faculdade, os seus estudos e até mesmo a conquista de um emprego depois de obter o diploma.

Não perca tempo. Faça sua inscrição online agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados