Vestibular para Educação Física: conheça as formas de ingresso!

Vestibular Educação Física

Para ser um educador físico de sucesso, seja atuando em academias e clubes, seja trabalhando em escolas, o primeiro passo consiste em prestar o vestibular de Educação Física. Para isso, é essencial conhecer as formas de ingresso oferecidas pelas faculdades, pois isso facilita o seu ingresso em uma graduação.

Neste post, mostraremos as formas de ingresso do vestibular para Educação Física da Anhanguera. Confira e anote as dicas!

Formas de ingresso para o vestibular de Educação Física da Anhanguera

  • vestibular tradicional;
  • vestibular online;
  • transferência externa;
  • ingresso por nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Confira, em detalhes, como funcionam as formas de ingresso para o vestibular de Educação Física ao encontrar as inscrições abertas!

Vestibular tradicional

O vestibular tradicional é caracterizado por uma avaliação que testa seus conhecimentos em conteúdos que foram vistos no ensino médio, por meio de uma redação dissertativa-argumentativa.

Depois de pagar a taxa do vestibular, o candidato recebe a informação do dia e horário que deve realizar a prova.

Vestibular online

O vestibular online é uma forma de ingresso totalmente online. Tudo ocorre pela internet na área do candidato, para a qual você será direcionado após terminar a inscrição.

A prova consiste no mesmo formato da opção presencial. No entanto, a diferença é que você tem 1 hora para concluí-la. Além disso, o candidato tem 5 chances para realizar o teste e, ao finalizá-lo, precisa aguardar a correção.

Transferência externa

Se você já faz o curso de Educação Física em outra instituição, mas quer estudar na Anhanguera? Com a transferência externa, é possível! Nesse caso, o candidato deve acessar a área da solicitação e escolher o polo de ensino em que deseja estudar, preenchendo a solicitação de transferência.

Após a aprovação, você receberá um e-mail confirmando a matrícula e informando os dados de acesso. Nesse caso, o candidato pode ter descontos nas mensalidades ao escolher essa forma de ingresso.

Ingresso por nota do Enem

Caso você já tenha feito alguma edição do Enem desde 2010 saiba que pode usar a pontuação dessa prova para ingressar na faculdade de Educação Física na Anhanguera! Ao escolher a alternativa, ainda é possível concorrer a uma bolsa de até 100%, dependendo da nota. Muito bom, pode falar!

A Anhanguera ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Se quer estudar em uma instituição de ensino renomada, reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e que oferece formas de ingresso facilitadas, precisa conhecer a Anhanguera! Aqui, a grade curricular de Educação Física é atualizada de maneira constante, com o objetivo de proporcionar a melhor formação aos alunos.

Além disso, o nosso corpo docente é experiente nas áreas da Educação Física e especialista no assunto, fornecendo todo o apoio e orientação que você precisar. Pensa que acabou por aí? Ainda oferecemos vantagens exclusivas aos estudantes:

  • bolsas de estudo que diminuem o preço das mensalidades;
  • infraestrutura de ponta e completa;
  • acesso ao Canal Conecta, portal que facilita a entrada no mercado de trabalho.

Estude na Anhanguera!

Para ter um aprendizado completo, é fundamental fazer o vestibular de Educação Física em uma ótima faculdade. Por isso, escolha a Anhanguera para realizar o sonho de ter um diploma em mãos!

Gostou do post e quer cursar Educação Física na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados