Descubra como funciona o vestibular de Estética e Cosmética!

Vestibular de Estética e Cosmética

Gostaria de fazer uma faculdade que tenha tudo a ver com você e, ao mesmo tempo, proporcione ótima carreira profissional? Se gosta da relação entre beleza, bem-estar e cosméticos, que tal prestar o vestibular de Estética e Cosmética como um primeiro passo para o seu sucesso?

Bem-estar e beleza são aspectos presentes no cotidiano de várias pessoas, já que sentir-se bem consigo mesmo está diretamente ligado à saúde e à autoestima. Veja como entrar para a faculdade de Estética e Cosmética e conquistar esse mercado.

As formas de ingresso para a Anhanguera

Na Anhanguera, quando você for se inscrever para o vestibular de Estética e Cosmética, vai encontrar as seguintes formas de ingresso:

  • Vestibular Tradicional;
  • Nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • Transferência Externa;
  • Vestibular Online.

Você vai ter a opção de tentar Estética e Cosmética semipresencial. Nessa modalidade, terá o curso online com atividades presenciais, mesclando ensino de qualidade, flexibilidade e ótimo custo-benefício.

Vestibular tradicional para Estética e Cosmética

A prova tradicional de vestibular para Estética e Cosmética da Anhanguera é composta de uma redação no modelo dissertativo-argumentativo e tem duração de 2 horas.

O processo seletivo é realizado presencialmente nas diversas unidades distribuídas pelo Brasil: basta escolher a mais próxima de sua residência e se inscrever pelo site da Instituição.

Ao se inscrever, o candidato terá acesso a todo o calendário do processo seletivo, contendo inclusive orientações de como fazer a matrícula e quais documentos serão necessários após a aprovação.

Ingresso por nota do Enem para Estética e Cosmética

Se você prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição a partir de 2010, conquistou mais que 200 pontos e não zerou a redação, é possível utilizar a nota obtida como forma de ingresso na Anhanguera.

Para se inscrever no curso, basta selecionar a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”. Depois, informe seus dados pessoais como nome, número de documentos pessoais e endereço. Com o seu CPF, encontraremos a sua nota no sistema do MEC (Ministério da Educação).

Quando finalizar o processo de inscrição, é possível acompanhar tudo digitalmente ao fazer o login na área do candidato.

Saiba que, além da matrícula, o estudante pode obter descontos de acordo com a nota no Enem. Então, não perca essa oportunidade!

Transferência externa para Estética e Cosmética

Para ingressar na Anhanguera por meio de transferência externa, você deve ir presencialmente até a unidade ou polo onde deseja estudar e solicitar a vaga.

É obrigatória a apresentação de alguns documentos originais neste momento, que atendam às normativas de exigência do MEC:

  • RG;
  • CPF;
  • Histórico escolar oficial e atualizado da Instituição de origem com data de, no máximo, 6 meses;
  • Declaração de matrícula na IES (Instituição de Ensino Superior) de origem;
  • Ementário de todas as disciplinas cursadas e aprovadas.

Vestibular Online para Estética e Cosmética

O vestibular online é muito parecido com a prova presencial, a principal diferença está na possibilidade de prestar o processo seletivo de forma remota, ou seja, pela internet, utilizando uma plataforma específica para avaliações.

Ao encontrar as inscrições abertas, o candidato precisa escolher o curso e a modalidade que deseja cursar. Depois, acesse a área do candidato com o CPF e siga todas as orientações.

É importante saber que durante a prova não é permitido abrir outras abas no navegador, ou copiar e colar. Caso isso aconteça, a prova é encerrada. Além disso, você tem cinco tentativas de realizá-la sempre com 1 hora de duração.

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!

Escolher a Anhanguera para realizar o vestibular traz a garantia de um ensino de qualidade com professores com experiência acadêmica e de mercado: tudo o que você precisa para conquistar as ótimas remunerações da área.

Com isso, o acadêmico poderá obter a formação necessária para ser um destaque no mercado de trabalho. Aliás, aproveite que está aqui e descubra quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética!

Além disso, a Anhanguera oferece ótima infraestrutura para que os alunos coloquem em prática seus conhecimentos teóricos e desenvolvam habilidades de destaque enquanto profissional ainda na graduação. Com isso, fica mais fácil obter um estágio em Estética e Cosmética.

Conte com a Anhanguera e construa carreira em Estética e Cosmética!

O vestibular de Estética e Cosmética é apenas o primeiro passo para abrir todas essas portas. Escolha a melhor opção para o seu caso e comece agora.

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade. Faça já a sua inscrição no vestibular da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados